domingo, 31 de julho de 2016

CAMPANHA PARA CONSERVAÇÃO DOS PRÉDIOS HISTÓRICOS - POR CARLOS FERRAZ







Depois de várias análises superficiais efetuadas sobre diferentes áreas triunfenses, chegou-se à conclusão que governantes municipais necessitam adotar o quanto antes, medidas  controladoras, que sirvam para garantir a preservação de monumentos existentes na cidade turística considerada 'Oásis do Sertão'.

Para que possa também obter  relativo sucesso na empreitada, precisam implantar campanha reforçando a consciência da população e dos visitantes acerca da importância sobre proteção à história da cidade, ponto estimulante do turismo. Que seja o quanto antes levantada essa significativa bandeira.

Outro aspecto importante, que não se pode e nem se deve  jamais desprezar, por qualquer hipótese, sobretudo num Município onde a memória está relacionada nas edificações neo clássicas -  na grande maioria literalmente desprezadas, prejudicando a estética urbana e o patrimônio histórico.

Ficando evidenciado portanto que, governantes durante longos anos deixaram de fazer a sua parte. Não cuidaram dos monumentos e  nem equipamentos públicos, símbolos da autêntica identidade do atrativo território sertanejo da Região do Pajeú .A ineficácia chega  a demonstrar completa ausência de compromisso das gestões. 

E com isso vários monumentos importantes estão sofrendo as consequências do injustificável descaso, apesar das cobranças sistemáticas  que são feitas. Cuidar dos prédios antigos, do casario, das igrejas,  e dos museus, não somente na parte estrutural física, mas também relativo aos acervos .

Na verdade, todos estão deteriorados e sem a menor conservação, porém é dever do poder público junto à sociedade. Se faltam recursos orçamentários, que se busquem alternativas de parceria com a iniciativa privada, pois a preservação interessa à coletividade. Triunfo faz parte das mais belas e não merece ser  esquecida.




Por: Carlos Ferraz
         Editor/ Triunfo - PE

18 comentários:

  1. Necessário que se diga também que o próprio proprietário do imóvel também tem a responsabilidade de manter em perfeitas condições do seu imóvel não esperando somente que o poder público venha intervir. Sabemos que muitas dessas casas estão há anos passando por processos de inventário e outros não tendo os herdeiros entrado em acordo, e o que gera em determinados conflitos é exatamente o abandono e a falta de cuidado. É também de legitimidade de que o poder público, já que tem por obrigação em manter vivo o patrimônio, que se coordene em busca de soluções assim como o editor deste blog que conseguiu convênio e idealizou a conservação de alguns prédios e inclusive a igreja Matriz. Outros tentam se apoderar da ideia como papagaios de pirata mas a verdade tem que ser dita para que ninguém usurpe os verdadeiros interesses de pessoas que há anos vem demonstrando de forma correta e íntegra diversos projetos para uma melhor qualidade de vida das pessoas assim como o patrimônio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dr. Williams Terto, candidato do PV a prefeitura de Triunfo, eu lhe informo que, com conhecimento da matéria, pois, sou marqueteiro, não se ganha eleição mostrando falta de educação e agressividade desnecessária. O meu amigo Carlos Ferraz sempre, sempre mesmo, foi um batalhador em qualquer circunstância de trazer e fazer a nossa Triunfo mais bonita e atraente. O projeto das Tintas Coral foi trazido para Triunfo por minhas mãos e com a participação de vários triunfenses, inclusive, Carlos Ferraz. Fazer sua agressividade de graça, chamando os outros de Papagaio é falta de respeito. Comporte-se como um bom candidato, mostre aos seus eleitores suas propostas e fale somente a verdade. Um abraço.

      Excluir
    2. Quem diz que sou candidato é o senhor, Rogério Mota. Por enquanto sou pré candidato. Não vejo agressividade em dizer a verdade principalmente quando quando a transparência com que aconteceu o relato acima tenha sido do conhecimento do nobre editor deste blog. Realmente o senhor é marqueteiro e lembro-me muito bem quando se dirigiu ao meu escritório com propostas mirabolantes para que o senhor se beneficiasse e inclusive tais propostas o senhor também apresentou a outros e principalmente, deve ter apresentado a esta gestão que o senhor agora apoia e sabemos muito bem porque. A sua verdadeira intenção em querer se destacar aduzindo que ideias são suas, tem realmente um grande motivo, usar das benfeitorias que poderão vir para si mesmo. Não há agressividade em falar a verdade ao contrário dos que muitos escondem quando se veem tentados em usufruir do poder para beneficiar-se. Não foi assim que o senhor quando esteve em meu escritório se portava? Não tinha propostas em trazer empresas para Triunfo mas na condição de estar participando do processo? Da mesma forma esteve com outros e até mesmo trouxe um partido para barganhar junto a situação da qual o senhor expressou verdadeiro temor. Propostas serão demonstradas no momento em que se concretizar qualquer possível candidatura e muito menos agora já que não sou de entregar o ouro a piratas. Não me julgue desta forma e aceite a verdade pois dói menos. Não existe inimizade, pelo menos de minha parte com relação ao senhor mas o senhor há de convir que botou fogo no estopim e por esta razão estoura. Não me junto ou comungo de ideias que se distanciam da realidade que é a cidade que escolhi para viver e da qual tomei às dores. Dores de muitos que são desprezados por essa elite, desta dinastia de oportunistas que querem ainda mais sugar aquilo que é do povo. Sou polêmico sim mas antes de tudo, sou verdadeiro e sangro quando observo de longe as artimanhas desta politicagem ignóbil que há décadas se estabeleceu aqui. Lá na frente, quando não mais tiver em sua frente aqueles que abandonam o povo de Triunfo, quem sabe o senhor não passe a pensar diferente e assumir o que realmente foi dito. Seja feliz!

      Excluir
    3. Cláudio Melo e Silva8 de julho de 2016 às 07:00

      É cada vez maior a minha insatisfação em relação à administração desse município que poderia ser bem melhor se não tivesse pessoal tão alienado e bajulador.

      Excluir
    4. Fernando F. de Lima8 de julho de 2016 às 07:35

      Dr Terto se destaca pela sua maneira de fazer política com seriedade, sem interesses pessoais como outros que têm se apresentado nesse município.

      Excluir
    5. Fernando F. de Lima8 de julho de 2016 às 07:37

      Dr Terto se destaca pela sua maneira de fazer política com seriedade, sem interesses pessoais como outros que têm se apresentado nesse município.

      Excluir
    6. É admirável a atuação do advogado Williams Terto Carneiro , o único nome digno de voto da oposição, pela coragem em denunciar e competência demonstrada nos escritos postados neste blog. O resto é resto, nada faz para esclarecer o eleitor de como está sendo enganado.

      Excluir
  2. CARLOS FERRAZ VC É QUEM MERECIA SER O PREFEITO DE TRIUNFO, NINGUÉM TEM VISÃO INTENSA ASSIM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Paulo de Souza8 de julho de 2016 às 07:16

      Muito bom retornar o assunto dos prédios sem a devida conservação, são necessárias providências.

      Excluir
  3. Aldeci Nunes da Silva7 de julho de 2016 às 14:49

    Onde estão os políticos aos quais a população delegou poderes para representá-la?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Maria das Graças Alves8 de julho de 2016 às 08:18

      É excelente o trabalho deste jornal midiático pela preservação do patrimônio histórico da cidade.

      Excluir
  4. as do grupo do bêco, na rua do fiado e na rua do correio é de fazer vergonha s limpesa e a prefeitura num faz nada e vereadores num fiscalizam coisa errada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. Jorge Cavalcanti da Silva7 de julho de 2016 às 15:09

    Congratulamos pelo magnífico trabalho realizado por Carlos Ferraz desde a juventude em defesa de Triunfo. Estendemos os cumprimentos a todos que compõem o Blog Opinião

    ResponderExcluir
  6. O cidadão paga impostos muito caros ao sustentar a mordomia desses políticos corruptos de Triunfo, que adquiriram patrimônio incompatível com suas trajetórias de vida. Eles somente procuram defender autores de crimes. e repassam a impressão de santos.Não fazem mais nada além de bradar serviços prestados para a comunidade sem realizar usando manobras para atrasar os processos de acusação de aliados tendo certeza que serão impunes.

    ResponderExcluir
  7. ANTONIO FERNANDO GONÇALVES8 de julho de 2016 às 07:45

    O PT, APÓS TRES TENTATIVAS ELEGEU LULA PRESIDENTE.A PRINCÍPIO ELOGIADO PELAS CLASSES C,D,E, E VISTO COM DESCONFIANÇA PELAS CLASSES A E B, AOS POUCOS, CONSEGUIU ANGARIAR APOIO DE TODOS.REELEGEU-SE, APESAR DO MENSALÃO, E CONSEGUIU ELEGER DILMA ROUSSEFF, O QUE LEVOU O BRASIL AO CAOS.ESTÁ PREVISTO ISSO EM TRIUNFO SE ERRADOS CANDIDATOS DE TARJA CORRUPTA FOREM ELEITOS.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!