domingo, 31 de julho de 2016

PROPOSTAS VISANDO MELHORAMENTO DO ACESSO URBANO - POR CARLOS FERRAZ







Faz bastante tempo que utilizando o  respaldo oferecido  por a membros ainda atuantes dos segmentos diferenciados da população triunfense - capazes de demonstrar conteúdo mínimo de visibilidade administrativa e algum sentimento nativista - têm-se dentro do possível, realizado  sistemáticas reivindicações, várias delas, consideradas propostas razoáveis, sem depender de grande investimento financeiro, justamente evitando as desculpas esfarrapadas de sempre: ausência de recursos.

Aos representantes eleitos como  legítimos governantes municipais, que vêm se revezando ao longo dos anos, têm-se sugerido efetuar duas importantes aberturas de artérias urbanas, visando melhorar  assim o complicado fluxo de veículos e o acesso de transeuntes, motivado pela  dimensão estreita das travessas, ladeiras ruas, estradas e avenidas.

Seriam intervenções valiosas nos terrenos particulares existentes no Centro de Triunfo que por hipótese alguma poderão ser loteados, devido serem considerados o verdadeiro pulmão deste "Oásis do Sertão". Ambos são pertencentes ao espólio da família Manoel Gastão Cardoso ( em questão) e ao Convento São Boaventura ( Ordem Franciscana). 

Esses poderiam contribuir na sonhada implantação daquele pequeno corredor viário, que compreende ligar a ,Avenida Frei Fernando, Bairro da Liberdade na bifurcação entre Rua Manoel Paiva dos Santos e Avenida Liraucio Rodrigues da Silva, Bairro Bela Vista.E outra opção a estrada ligando o acesso do antigo campo dos frades às imediações do balneário.

São trechos que poderiam melhorar vários destinos: 'Pousada ( mirante e restaurante) Jatobás', 'Conjunto Residencial dos Chalés', Estrada Machado-Cansanção e movimentadas opções de lazer: 'Águas Park', 'Engenho São Pedro', 'Casa de Papai Noel', 'Destilaria da Cachaça Triumpho' e recém inaugurado Salão de Eventos.

No intuito de evitar problemas futuros, para frequentadores, moradores, pedestres e motoristas, precisa ser montada sequenciada infraestrutura. Para tanto, deveriam providenciar alargamento de toda extensão da via asfaltando por inteira prevendo engarrafamento ou executando o recapeamento nas faixas laterais, assim como se fez no trajeto dos sítios Retiro e Brejinho.Sem esquecer drenagem e saneamento , para conter água da chuva e dos esgotos, que se misturam na estrada,  formando imensas crateras







Por: Carlos Ferraz
        Editor/ Triunfo - PE

12 comentários:

  1. A intensão é louvável. É preciso, porem entregar a tarefa a um engenheiro, para traçar a trajetória da via, a fim de não se cometer a mesma estupides do traçado do acesso ao SESC. Com o propósito de fazer mais barato, se faz mal feito, e o defeito fica para o resto da vida. Outra providência inadiável é a abertura de estacionamentos fora das vias urbanas, evitando o congestionamento destas vias durante os eventos, impedindo a movimentação. Nestas ocasiões as vias urbanas deveriam ser abertas somente aos transportes coletivos (vans).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marco Antonio da Silva8 de julho de 2016 às 07:57

      parabéns doutor antonio timoteo um triunfense ausente que sempre se faz presente com postagens inteligentes e oportunas.o dinheiro do calçamento do sesc a ratazana comeu e ada fez do programado de alargar os lados e fazer estacionamentos onde não fosse possível.

      Excluir
  2. Como sempre, o blog através do seu editor, trás à baila um assunto já muito discutido por ele e que algumas pessoas querem, principalmente neste momento, tomar proveito dessas ideias como papagaios de pirata. É inegável o problema da mobilidade urbana no município e principalmente nos dias de festas, feiras ou outros eventos. Não há mais como suportar tanto tráfego dentro de um sítio histórico como o de Triunfo. Medidas eficazes como esta devem ser tomadas e ainda não foram concretizadas por falta de vontade política. Não é necessário dizer que o Governo Federal emite no Portal da Transparência todo o dinheiro que envia para o município de Triunfo e tudo muito bem descrito. Existe dinheiro também de de convênios feitos com diversos ministérios e inclusive recebendo dinheiro para a questão ambiental e de mobilidade. Necessário que a população se preocupe em observar o site da transparência do Governo Federal para que tomem conhecimento à fundo daquilo que o município recebe o que segundo o site, do ano de 2012 até o mês de junho de 2016 com os convênios, já recebeu mais de noventa e três milhões de reais e aí se pergunta: Como tão volumosa quantia chega ao município e a inércia continua praticamente em todos os setores? Surpreendentemente, ontem, dia 05 de julho, uma comissão formada pelo prefeito da cidade, o presidente da Câmara e mais o indicado pelo gestor a sucedê-lo na prefeitura, sem a presença do detentor da pasta do turismo, estiveram em cima da hora da festa do estudante para tentarem angariar fundos para tão tradicional festa. É vergonhoso que somente às vésperas e visivelmente observa-se o real motivo da presença do pré candidato que usa agora da máquina pública para se promover já que o mesmo não é sequer comissionado da prefeitura e que apenas faz as contas e defende-as no Tribunal de contas que inclusive, também, ontem, dia 05 de julho, o Tribunal de contas apresenta os nomes dos fichas sujas e envia para o Tribunal Eleitoral. É lastimável que se despreze tanto uma cidade como Triunfo, considerada a Suíça Pernambucana, brasileira. Triunfo parou no tempo com aberrações cometidas nestas gestões que passaram e essa dinastia criada para continuarem a se perpetuar no poder tem que ter um fim ou estaremos fadados ao caos, a uma cidade sem filhos, natos, com um comércio que somente vende para a própria edilidade, sem saneamento básico, sem nada.

    ResponderExcluir
  3. PARA A ESTRADA DO SESC FORAM DESTINADOS RECURSOS SUFICIENTES, ACONTECE QUE A VERBA FOI DESVIADA E O ACESSO EM CALÇAMENTO DE PEDRAS CONSTRUÍDO SOBRE A MESMA VIA ESTREITA E TORTUOSA QUE JÁ EXISTIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só as coisas podres acontecendo!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. ANTONIO BEZERRA DE SOUZA8 de julho de 2016 às 07:51

      A FARRA DAS DIÁRIAS NA CÃMARA DE VEREADORES É MAIS UM REFLEXO DO VOTO SEM CONSCIÊNCIA. QUE VOTEMOS EM CANDIDATOS COM LISURA E COM VONTADE DE MUDAR ESSE CENÁRIO FALIDO DESSA POLÍTICA DA TROCA DE FAVORES.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Aprovo essas matérias de colocações ponderadas e sugestões inteligentes que são postadas diariamente pelo amigo Carlos Ferraz.

    ResponderExcluir
  5. José Ferreira dos Santos8 de julho de 2016 às 07:10

    A população cobra muito uma ação para acabar com os engarrafamentos nas ruas centrais, mas parece que não tem solução.

    ResponderExcluir
  6. A ideia é otima de fazer esse assesso pelo sito dos gastãos
    Dezafogaria o trâmite do centro principalmente da Av Get Vargas,e melhor assesso ao agua parque engenho são Pedro casa de show,pouada mirante etc.E mais com a natureza.fica bem melhor para os turistas e totos os Triunfenses.
    Edivaldo Lucas

    ResponderExcluir
  7. Na visão de quem não presencia o dia a dia da cidade, eu considero a ocupação desse espaço verde, situado no centro da cidade, com a construção de uma via de muito movimento veicular, um desperdício irreversível. Esse espaço verde remanescente é uma dádiva divina, até porque, uma parcela dele pertence à igreja católica. É um parque natural, pronto para ser ocupado. Basta abri-lo ao público. A via a ser construída deveria ser mais periférica.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!