domingo, 31 de julho de 2016

CONJUNTAS AÇÕES PRELIMINARES PARA CONVIVÊNCIA SAUDÁVEL - POR CARLOS FERRAZ


TURISTAS PELAS RUAS DA CIDADE, CONHECENDO O TERRITÓRIO...



Existe no mundo inteiro uma intensa luta pela conscientização da mobilidade a pé, o chamado modelo pedonal de transporte, assunto que encontra-se em evidência e vem causando inúmeros debates, para defender mais espaços para pedestres. O modelo pedonal de transporte têm evidentes benefícios não apenas para a saúde, mas também para o aprimoramento da relação com o espaço, com o tempo e com o outro.  

Ainda bem, que no Brasil e Pernambuco também passou-se levantar a bandeira que norteia um planejamento urbano inovador traçado em todos os municípios visando o saudável caminhar no dia a dia, demonstrando a necessidade de um olhar diferenciado para os conjuntos passeios públicos nos diferentes horários, onde possa ser avançado a interação da comunidade na procura de convívio mais humanizado.

Defense-e algum evento relacionado ao destacado assunto que seja possível receber a participação de  técnicos-estaduais e voluntários simpáticos à  nobre causa, podendo ser viabilizado em Triunfo  - que possui ruas, travessas, avenidas, ladeiras, todas estreitas dificultando caminhadas naturais - com respaldo de algum respectivo órgão estadual, proporcionando debates, palestras, oficinas reflexivas e finalizando pela caminhada nas principais artérias da cidade no período de julho, ocasião que realiza-se a  tradicional Festa do Estudante de Triunfo, sempre ocorrendo na última semana do mês das férias escolares...


A EXEMPLO DE JOINVILLE/SANTA CATARINA, "O PLANO DE MOBILIDADE ATIVA" PRIORIZA O CAMINHAR PELA CIDADE...



ESCOLA ESTIMULA MOBILIDADE  A PÉ E PROMOVE APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS NO TERRITÓRIO







Por: Carlos Ferraz
         Editor/ Triunfo - PE

5 comentários:

  1. Sem dúvida alguma é de salutar importância a matéria acima descrita. A mobilidade urbana no país começa a tomar outros ares e não podemos deixar que aconteça na Cidade de Triunfo o que vem ocorrendo há muito tempo. São calçadas interditadas pelo próprio comércio, ruas onde o trânsito já não comporta os dois sentidos e que causa transtorno tanto aos veículos quanto aos pedestres que se arriscam a andar no meio das ruas sujeitos a serem atropelados. Outro ponto a se destacar são os espaços para deficientes e idosos nas calçadas que ainda mesmo tomadas como disse anteriormente, ainda estão cheias de buracos e de obstáculos fazendo com que a população caminhe pelas ruas. Não há mais como negar que precisamos usar de modelos exemplificados na matéria assim como fazer valer o direito do cidadão de ir e vir.

    ResponderExcluir
  2. O advogado Terto sempre presente dando a sua opinião. gosto muito das suas alegações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. LOURDINHA BEZERRA4 de julho de 2016 16:51

    CARLOS FERRAZ TEM DEMONSTRADO MUITA SENSIBILIDADE NO TOCANTE AOS PROBLEMAS DE TRIUNFO, ESSA IDEIA É ÓTIMA.

    ResponderExcluir
  4. Marcos A. Oliveira8 de julho de 2016 08:11

    Envergonham-me como triunfense que reside fora do município, mas permanece bem informado, as péssimas atuações de políticos da cidade, deixando-me com a certeza de que ainda existem pessoas que desprezam o seu voto porque nada somam para o engrandecimento de Triunfo.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!