domingo, 31 de julho de 2016

CONJUNTAS AÇÕES PRELIMINARES PARA CONVIVÊNCIA SAUDÁVEL - POR CARLOS FERRAZ


TURISTAS PELAS RUAS DA CIDADE, CONHECENDO O TERRITÓRIO...



Existe no mundo inteiro uma intensa luta pela conscientização da mobilidade a pé, o chamado modelo pedonal de transporte, assunto que encontra-se em evidência e vem causando inúmeros debates, para defender mais espaços para pedestres. O modelo pedonal de transporte têm evidentes benefícios não apenas para a saúde, mas também para o aprimoramento da relação com o espaço, com o tempo e com o outro.  

Ainda bem, que no Brasil e Pernambuco também passou-se levantar a bandeira que norteia um planejamento urbano inovador traçado em todos os municípios visando o saudável caminhar no dia a dia, demonstrando a necessidade de um olhar diferenciado para os conjuntos passeios públicos nos diferentes horários, onde possa ser avançado a interação da comunidade na procura de convívio mais humanizado.

Defense-e algum evento relacionado ao destacado assunto que seja possível receber a participação de  técnicos-estaduais e voluntários simpáticos à  nobre causa, podendo ser viabilizado em Triunfo  - que possui ruas, travessas, avenidas, ladeiras, todas estreitas dificultando caminhadas naturais - com respaldo de algum respectivo órgão estadual, proporcionando debates, palestras, oficinas reflexivas e finalizando pela caminhada nas principais artérias da cidade no período de julho, ocasião que realiza-se a  tradicional Festa do Estudante de Triunfo, sempre ocorrendo na última semana do mês das férias escolares...


A EXEMPLO DE JOINVILLE/SANTA CATARINA, "O PLANO DE MOBILIDADE ATIVA" PRIORIZA O CAMINHAR PELA CIDADE...



ESCOLA ESTIMULA MOBILIDADE  A PÉ E PROMOVE APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS NO TERRITÓRIO







Por: Carlos Ferraz
         Editor/ Triunfo - PE

5 comentários:

  1. Sem dúvida alguma é de salutar importância a matéria acima descrita. A mobilidade urbana no país começa a tomar outros ares e não podemos deixar que aconteça na Cidade de Triunfo o que vem ocorrendo há muito tempo. São calçadas interditadas pelo próprio comércio, ruas onde o trânsito já não comporta os dois sentidos e que causa transtorno tanto aos veículos quanto aos pedestres que se arriscam a andar no meio das ruas sujeitos a serem atropelados. Outro ponto a se destacar são os espaços para deficientes e idosos nas calçadas que ainda mesmo tomadas como disse anteriormente, ainda estão cheias de buracos e de obstáculos fazendo com que a população caminhe pelas ruas. Não há mais como negar que precisamos usar de modelos exemplificados na matéria assim como fazer valer o direito do cidadão de ir e vir.

    ResponderExcluir
  2. O advogado Terto sempre presente dando a sua opinião. gosto muito das suas alegações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. CARLOS FERRAZ TEM DEMONSTRADO MUITA SENSIBILIDADE NO TOCANTE AOS PROBLEMAS DE TRIUNFO, ESSA IDEIA É ÓTIMA.

    ResponderExcluir
  4. Envergonham-me como triunfense que reside fora do município, mas permanece bem informado, as péssimas atuações de políticos da cidade, deixando-me com a certeza de que ainda existem pessoas que desprezam o seu voto porque nada somam para o engrandecimento de Triunfo.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!