domingo, 31 de julho de 2016

IMPLANTAR O MERCADO DAS FRUTAS, VERDURAS, HORTALIÇAS E FLORES - POR CARLOS FERRAZ

 






Existe uma sugestão a ser oferecida à administração da municipalidade para melhor dinamizar o comercio livre do Centro e valorizando ainda mais a aprovada construção do Mercado Público de Triunfo, seria  o aproveitamento de imóveis sub- utilizados da Praça Irmã Jerônima e Rua Simões Mafra, que não representam significativos exemplares da memória arquitetônica da cidade para ser implantado um Mercado Livre de Frutas, Verduras, Hortaliças e Flores, protegido de chuva, vento e frio., acontecido nas diferentes estações do ano, no “Oásis do Sertão”.

Ideia que deve ser discutida com equilíbrio junto à comunidade visando saber a viabilidade da ocupação, além do retorno econômico que poderá vir proporcionar ao trecho urbano hoje sem grande movimentação depois do fechamento do tradicional Colégio Stella Maris, ação como forma de providencias benéficas para o lugar e  a população, que devem ser cobradas do poder público. Devem ser ouvidas lideranças comunitárias e movimentos sociais para construir uma consciência política do assunto e soberania popular.

Seria essa obra, uma oportunidade de abrir a via conhecida como o “Beco do Colégio” ou “Beco da Bosta”, como passagem alternativa importante às ruas Ulysses Wanderley, Juarez Távora e Magno Bezerra de Norões,  Bairro do Surrão, podendo a  vir transitar veículos, bastando pequeno alargamento que pode ser facilmente realizado com avanço lateral no Sítio  Horta das Freiras, que segundo moradores das proximidades recebe a concordância do bispo D. Bisol, da Diocese de Afogados da Ingazeira, desde que levantem novamente a murada pertencente à instituição religiosa.








Por: Carlos Ferraz
        Editor/ Triunfo - PE

11 comentários:

  1. Mais uma outra grande ideia que também faz parte do plano de governo do PV - 43 - Triunfo. Uma melhor qualidade de produtos poderiam ser facilmente comercializados com a própria agricultura familiar incentivada Pela Gestão. Infelizmente, a Secretaria de agricultura, apesar de ter recebido verbas do Governo Federal por todo o mandato do atual gestor, nunca se manifestou em dar apoio aos ruralistas e no incentivo de novas práticas de agricultura. Não há sequer uma capacitação para os jovens filhos de agricultores que vão embora da terra por falta de incentivo em cursos, capacitação e terminam em outros lavouras fora do Estado e em trabalho semiescravo. Triunfo por ser um município que tem a favor o seu clima, sua terra fértil, tem condições de implantar tais ideias além do fato de de se conceber as hortas comunitárias. Propostas como esta, deveriam ser realizadas e não somente ficar no papel esperando que novos rufiões venham bater nas portas dos mais necessitados com as mesmas promessas que há anos se perdura. Vote consciente, livrem-se do voto de cabresto, do abuso de autoridade, do abuso do poder econômico. TRIUNFO QUER MAIS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Deve ser investido nesse setor para criar outras oportunidades de emprego e renda.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Luiz Carlos Oliveira11 de agosto de 2016 às 11:01

      Muito importante ler esse blog para saber que ainda existe alguém preocupado com a cidade como você e poucos outros.

      Excluir
  2. Murilo Siqueira Maciel29 de julho de 2016 às 08:24

    Todos os dias tenho a satisfação de ler ideías maravilhosas postadas pelo ilustre triunfense Carlos Ferraz em relação a melhoramentos que podem ser adquiridos com simples intervenções, mas que parecem não serem assimilados pelos administradores do município.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que deve ser por despeito mesmo. são pessoas de mentes atrasadas e prepotentes que ocupam cargos imaginando serem donos de tudo e não servidores públicos.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. SÃO MUITAS SUGESTÕES BEM SENSATAS OFERECIDA POR ESTE JORNAL. NÃO SEI MESMO QUAL A RAZÃO DE NÃO SEGUI-LAS NO SEU CONTEÚDO.

    ResponderExcluir
  4. Esse plano de formar um espaço auxiliar da feira livre nas redondezas da tradicional área de mercantilismo não deixa de ser algo muito importante que na certeza o prefeito que chegar vai desejar abraçar.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!