domingo, 31 de julho de 2016

REUBARNIZAÇÃO DA CIDADE PRECISA ACONTECER - POR CARLOS FERRAZ






Entra ano, sai ano, fica cada vez mais difícil circular pela Avenida Getúlio Vargas, um dos mais importantes e movimentados acessos ao Centro de Triunfo, seja como pedestre, motorista, passageiro, com cerca de 1 km de extensão, a via é responsável por maior parte dos transtornos de mobilidade causados na cidade, porque não recebe  a atenção que merecia. A promessa de  reurbanizar a área, não conseguiu prosperar na prática e em alguns pontos mantém o estreitamento das calçadas. Em horários de pico estrangula a avenida e causa congestionamentos. Nada vai conseguir melhorar se não houver a abertura de novas vias paralelas .È tudo  muito ruim.Mas ruim mesmo é não ver qualquer melhoria.



Existe a Avenida Frei Fernando, passando pela Rua Manoel Paiva dos Santos e saindo no Loteamento do Bairro da Encruzilhada ou a obstrução do trecho entre o sobrado de Juza Nogueira (Rua Olímpio Wanderley) e imóvel da Cooperativa de Eletrificação Rural – Certri 
( Rua Frei Ângelo), descendo para a Avenida José Bezerra, onde atrapalha a passagem de caminhões grandes, carretas bi-trens e ônibus maiores, devido o espaço estreito que deveria ter sido providenciado quando da obra recente realizada na Certri que passou a funcionar como saudável ambiente de pousada.No caminho, inúmeros obstáculos e o risco permanente de uma queda devido as calçadas quase intransítáveise à noite as  insuficientes luminárias  ainda apagadas



Por: Carlos Ferraz
        Editor/ Triunfo - PE

5 comentários:

  1. Outro item inserido no programa de Governo do PV - Partido Verde.Questão fundamental para a mobilização urbana e ordenamento das vias públicas que vivem sempre obstruídas seja por comerciantes, seja por indevidas barracas que impedem a passagem do pedestre e principalmente nos dias de festa e feira. TRIUNFO QUER MAIS! PARTIDO VERDE - 43 - TRIUNFO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. José Carlos Rodrigues30 de julho de 2016 às 07:16

      O tema da mobilidade urbana tem sido recorrente em qualquer debate sobre o futuro das cidades.Em Triunfo não tem sido diferente. Estamos, é verdade, andando a passos muito lentos.

      Excluir
  2. O que se observa neste blog é um compromisso fechado de sugerir realizações que podem beneficiar o município e seu moradores.

    ResponderExcluir
  3. PROVIDÊNCIA QUE DEVE SER ADOTADA COM A MAIOR BREVIDADE PARA MELHORAR A MOBILIDADE DA CIDADE.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!