domingo, 31 de julho de 2016

TRIUNFO POSSUI MUITO O QUE SER OBSERVADO - POR CARLOS FERRAZ









Triunfo é uma cidade que  possui cenários belíssimos que ganharam fama internacional, são esses pontos atrativos capazes de  causar bastante admiração em quem  resolve desembarcar naquele lugar, principalmente no charmoso e frequentado período de inverno que consiste: maio, junho, julho e agosto. Não é para menos e nem à toa o considerável jargão que virou marca registrada, na frase: "Triunfo - a cidade mais, alta, mais bela de de melhor clima de Pernambuco".Basta disposição para contemplar verdadeiro surrealismo existente e nunca contestado pelos concorrentes.

Valendo salientar com integral equilíbrio e sem qualquer espécie de corporativismo que as belezas naturais e arquitetônicas  visto nos diversos ambientes, sejam  nas respectivas zonas urbana ou rural, não são encontradas em outras paragens do Estado.Por isso, embora localizada no Sertão , na Região do Pajeú, a 398 km da Capital Recife, virou uma espécie de obrigação conhecê-la, por ser talvez o quarto destino turístico mais procurado, seguindo as potencialidades maiores: Caruaru, Garanhuns e Petrolina, que detém estruturas quase de metrópole, não satisfazendo quem deseja maior tranquilidade. 

Por incrível que pareça, chega a possuir a denominada "Oásis do Sertão" cachoeiras, lagoas, riachos, barreiros, açudes, lagos, barragens, disponíveis ao salutar mergulho; grutas, cavernas, furnas, abertas à penetração no seu interior; grande incidência de luminosidade solar esquentando o clima ameno que chega a 5 graus centígrados; abismos, serras, montes onde é praticado o rapel; e visitação a algumas práticas sustentáveis que proporcionam a mínima interferência no meio ambiente.Garantindo-se que tudo dito antes,TRIUNFO sobre esse paraíso, não será suficiente para apaixonar-se como depois da visitação .

(Fotos: Verner Brenan; Valmir Macario)



Por: Carlos Ferraz
         Editr/ Triunfo - PE

16 comentários:

  1. Anete Gomes do Amaral8 de julho de 2016 às 06:38

    Triunfo é um paraíso mesmo.Tanto pelas fotos como in loco.

    ResponderExcluir
  2. PREFEITO, CONVERSA FIADA, NA ATUALIDADE NÃO DÁ VOTOS. TRABALHE MAIS E GASTE MENOS NA COMPRA DE FAMÍLIAS DESINFORMADAS PARA ELEGER O SEU CANDIDATO DA ELITE QUE ESTÁ AGORA POPULAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em breve a elite vai sentir na pele a força do povão

      Excluir
    2. Maria Helena Almeida8 de julho de 2016 às 10:05

      Lamentável que a maioria das postagens nada tem haver com o esforço desprendido pelo editor Carlos Ferraz em transmitir um assunto tão pertinente que nada tem com essa politicagem , como é a divulgação da cidade e seus pontos atrativos.

      Excluir
  3. na rua do fiado os pedestres ficam impedidos de passar e os moradores com ameaça de terem o patrimônio danificado.os governantes, omissos, esquecem suas promessas de abrir novas ruas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente o trabalho dos gestores da Prefeitura Municipal de Triunfo em todas as áreas, fazem tudo que pode.Nem Deus agradou a todo mundo.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. A população de Triunfo, há vários meses vem sofrendo com o aumento da criminalidade. Toda semana agora ocorrem roubos na cidade, devido a estrutura precária da polícia, ocasionada pelo descaso, negligência e incompetência do governo estadual com a segurança pública.Mas também prefeito, vice-prefeito e vereadores não dão qualquer passo em direção às autoridades cobrando providências.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui trata-se de divulgar as nossas belezas naturais e não frustrações adversárias da politica local.

      Excluir
  5. Certa vez publiquei algumas críticas na secção desse jornal sobre escuridão que existia nas ruas e agora volto a denunciar que alguns postes continuam desativados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosso maravilhoso prefeito, médico doutor Luciano, não tem defeito procura resolver todos os problemas com pouco dinheiro que tem.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  6. É impossível tirar da cabeça a imagem de uma mãe prestes a dar à luz, estirada no chão da recepção da maternidade, sendo assistida por parentes e técnicas de enfermagem, por falta de leito para parir, enquanto aguardava a ambulância levar para Serra Talhada.Que governo é este, que deixa suas crianças nascerem no município vizinho, não garantindo um parto digno e higiênico? Quem não zela pela saúde das mães, não pode ser considerado administrador público que preste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso com Batista vai ser resolvido de imediato. DR BRUNO garantiu na rádio uauauaua

      Excluir
  7. O assunto da matéria é realmente de divulgação desta cidade que tem inúmeros pontos que ainda não são sequer divulgados pelo Turismo ou seja, pela pasta do turismo que é absolutamente inerte. Não se pode deixar de falar acerca das dificuldades e do aparato indesejável e infelizmente ausente para atender as necessidades básicas tanto da população quanto do turismo já que como no comentário acima, a Unidade Mista Felinto Wanderley se destaca como ineficiente, sem condições de atendimento. Muitas foram as críticas acerca deste descaso e pensar que não se deve indagar ou até mesmo denunciar as ocorrências de violência, falta de estrutura na saúde principalmente onde o hospital da cidade deveria atender as emergências e atende em condições de ambulatório e muitas vezes com mais de 150 pessoas a esperar atendimento. Isso acontece exatamente porque a atenção básica é ineficiente. Médicos do PSF que deveriam fazer acompanhamento em residências da área rural, não atendem e com isso o transtorno para o hospital. Não há médico plantonista que seja contratado que resista tantos atendimentos relâmpagos. A saúde em Triunfo está realmente na UTI e o descaso com o patrimônio público, segurança, mobilidade urbana, turismo, cultura, administração em geral é alvo de várias críticas a não ser dos aliados deste governo inoperante e que quer se manter no poder apenas para continuarem na esbórnia. Sabe-se muito bem que os recursos do Governo Federal chegam aos cofres do município e a população deveria antes de tudo, pesquisar no site da transparência para observarem que do ano de 2012 à junho de 2016, com esta gestão, foram enviados pelo Governo Federal para diversas áreas uma soma que ultrapassa o valor de noventa e três milhões de reais. Afora isso, no mesmo site, podem observar os convênios com diversos ministérios em que Triunfo recebeu mais de três milhões de reais exatamente neste mesmo período. Como se pode deixar de lembrar tudo isso já que queremos que o município tenha a melhora, seu fortalecimento e via de consequência, um olhar mais atento à todos os problemas já citados. O turista que chega nesta cidade, apesar de saírem encantados com a beleza, também fazem as críticas e isso é repassado a outros que terminam por frustrarem-se e deixam de visitar ou conhecer a cidade. A questão política está inserida neste contexto já que é de salutar importância de que tenhamos um governo seguro e com realizações que o povo precisa e em termos de afugentar o turismo com tal despreparo e desprezo, deixa de receber divisas que atualmente é o que sustenta o município. A ineficiência é clara, óbvia e apenas alguns elitistas que podem pagar para satisfazerem as suas necessidades é que estão cobrindo toda esta pasmaceira que se estabeleceu no município há décadas.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!