domingo, 21 de agosto de 2016

ADOTAR MEDIDAS DE SEGURANÇA DIFERENCIADAS EM TRIUNFO - POR CARLOS FERRAZ




Diante da crescente onda de violência que também atinge o município de Triunfo, não diferenciando de outras localidades do Estado e do País e a constatada ausência de resposta dos órgãos de segurança pública para combater a criminalidade. Ganha enorme força a utilização da tecnologia comunicativa disponível, ou seja, competente recurso ofertado nas instalações câmeras de monitoramento. O mesmo cada vez mais utilizado,  necessita o quanto antes ser instalado em diferentes pontos cidade e populosas vilas de Canaã e Jericó, visando proteger mais habitantes e visitantes que frequentem esses setores a qualquer momento. 




Outra medida eficiente disponível, trata-se dos aplicativos de celular, implantados entre as comunidades para o cidadão manter contatos informativos sigilosos com a Polícia Civil e Polícia Militar através do WhatsApp, programa que visa tranquilizar mais a população e evitar atitudes suspeitas de vandalismo, roubos, furtos, tráfico de entorpecentes, atos de pedofilia, maustratos a mulheres, crianças, idosos, animais.O desafio de introduzir essa nova estratégia de repressão à marginalidade, será dentro de pouco tempo bastante aplaudida porque causará a sensação de poder conviver junto de policiamento atuante e inteligente. 

Essas e outras estranhas movimentações que vêm estressando o cotidiano dos moradores, aplicadas em alguns pontos tem apontado significativos resultados. Espera-se que seja introduzido em Triunfo depois de vários assaltos ocorridos por dupla ocupante de motocicleta que ainda não  teve a identidade descoberta. Adotando essa metodologia de grupo entre responsáveis personagens do povo e comprometidos policiais locais direcionados  haverá sucesso garantido, principalmente. em razão nos laços de estreitamento das partes envolvidas  aumentando averiguações, apreensões de armas, recuperação de objetos e provocando prisões de meliantes.



Por: Carlos Ferraz
        Editor/ Triunfo - PE

19 comentários:

  1. é ruim que nada seja feito, ta tudo dominado pela bandidagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. COMO COMBATER OS BANDIDOS DAQUI E A MAIORIA É DO CAMPO AMIGO E ALIADO POLÍTICO

      Excluir
    3. a turma de junior do beco sabe tudo porque é amiga dos bandidos que servem a prefeitura

      Excluir
    4. (LIMA)
      Irei fazer um comentário pessoal e crítico sobre a política atual de Triunfo... Mas uma vez deixo claro que é um comentário pessoal.
      Carlos Ferraz foi o grande lider da oposição nos anos 70 e 80 foi traido por Ozaildo Ferraz que assume o comando da oposição e vende de forma vergonhosa o legado da oposição para o grupo Bomfim em troca de um cargo a vice.
      Nos anos 2000 Paulo Italo e um pequeno grupo de forma corajosa reativa o grupo de oposição em Triunfo, tempos depois Lula Baião se alia ao grupo de oposição com a nefasta intensão de dar uma rasteira em Paulo Ítalo e assumir o grupo de oposição em Triunfo, fato que veio acontecer.
      Nós eleitores conscientes e independentes estávamos na expectativa de surgir uma chapa autentica de oposição para a eleição deste ano, que deveria ser composta por Carlos Ferraz e Paulo Ítalo e em nenhum momento esse falso grupo de oposição pensou nessa hipótese , pq por trás havia uma jogada misteriosa pra se ter uma candidatura única a de Batista ( um fato misterioso e que deve ter rolado algum dinheiro).
      Quero aqui parabenizar o advogado o Dr. Advogado Terto por não ter deixado que essa conspiração política tivesse 100% de êxito, desde já declaro meu voto e todos aquele que são livres temos em quem votar e o povo vai desmascarar essa conspiração BATISTA/BOMFIM/MELO/LULA BAIÃO/GILSON DO PARÁ.

      Excluir
    5. A chapa Ferraz e Paulo teria sido de primeira.

      Excluir
    6. O PACTO PELA VIDA MORREU...

      Excluir
  2. Edvan Lopes Nogueira15 de agosto de 2016 às 14:40

    Desse traçado Ferraz muito bem conhece porque foi atuante como operacional da Roubos e Furtos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. As prefeituras estão proibidas apenas de criar organizações policiais, mas não estão proibidas de construírem programas de prevenção à violência voltados para grupos vulneráveis ( juventude negra, mulheres, população LGBT, idosos, crianças e adolescentes), nem estão proibidas de desenvolver estratégias criativas de organização do espaço público que favoreçam a convivência mais pacífica.

      Excluir
  3. Os ladrões que aparecem em Triunfo são muitos poucos e geralmente vêm da vizinha cidade de Serra Talhada. A semana passada mesmo a PM prendeu dois assaltantes numa motocicleta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. NÃO PODE HAVER SEGURANÇA EFICIENTE SOMENTE COM A MÁQUINA ( VEÍCULOS , ARMAS E OBJETOS) E SIM COM ALGUÉM QUE AS MANUSEIEM. FALTA O ELEMENTO HUMANO NA PM E PC.

    ResponderExcluir
  5. Com toda esta criminalidade que se estendeu desde o começo do ano no município, sem que as autoridades cometentes tenham tomado qualquer posicionamento acerca de tão desastrosa e calamitosa situação, ficamos realmente reféns desta própria bandidagem. Assassinos cruéis, que ainda estão à solta posto que a morte do Vereador Lucimar Feitosa, Ediniz, a senhor que se encontrava junto ao assassinato de Ediniz, a tentativa de homicídio de Gidenilson Magalhães (Nilson) e diversos outros acontecimentos com as explosões do Banco do Brasil, furtos, roubos, ameaças, ainda estão sem solução. O Pacto Pela Vida, instituição falida já que o aparato policial, tanto civil quanto militar estão sucateados e com falta de efetivo para combater e guardar a vida preciosa dos nossos cidadãos. Triunfo parece ser a cidade sem Lei onde marginais transitam pelas ruas normalmente a vender drogas, aliciar menores e jovens que por falta de oportunidade de emprego, sem condições de continuarem seus estudos em grandes centros ou até mesmo na próxima cidade vizinha de Serra Talhada, acabam se entregando ao vício da droga. E porque não falar na violência do trânsito, das ruas tomadas por longas filas de congestionamento. Falta de zelo para com os cidadãos que pagam seus impostos em dia e que vivem escondidos em suas próprias casas para não sofrerem na pele o que muitas famílias sofreram e ainda choram pela morte dos seus entes queridos. O poder público local tem obrigação de cobrar do Governo Estadual as medidas necessárias para elucidarem todas estas ocorrências mas fingem-se de surdo-mudos e aí se pergunta o porque? Não há mais razão para tanta desordem na cidade, para tanta falta de desgoverno e dar continuidade a uma gestão que sempre foi pautada em escândalos e ilícitos já devidamente comprovados com a mesma "confraria" que se estabeleceu há anos e que estão no poder apenas para continuarem com as práticas da velha política, com raposas sedentas por cargos que já estão sendo loteados e mesmo antes das eleições é um verdadeiro despautério. Triunfo precisa mudar de verdade, ter melhor visão e se encontrar novamente com o desenvolvimento, com as suas tradições, sem o medo que assola a todos com esta famosa lei da chibata, do voto de cabresto, do abuso de autoridade e do abuso do poder econômico. Mudar Triunfo é um dever de todo o cidadão triunfense, mais que isso, é vital para as nossas vidas e dos nossos descendentes, ascendentes. Não há mais espaço para tanta balburdia, para tanto descaso, para uam história limpa e de glória que foi construida com o suor dos nossos ancestrais. Triunfo precisa de Desenvolvimento e Paz.

    ResponderExcluir
  6. CADA POVO TEM BEM O GOVERNO QUE MERECE. É BOM QUE SINTAM NA PELE PARA SENTIREM-SE INCOMODADOS E PROCURAREM AGIR EM DEFESA DOS ASSEGURADOS DIREITOS. PENSE NUM POVINHO FALSO DANADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Há uma combinação desastrosa de racionalidade de curto prazo e falta de imaginação. Por um lado, os gestores municipais fazem um cálculo racional perverso: como a Constituição estabelece que as polícias são de responsabilidade estadual ou federal, os prefeitos preferem não fazer nada na área de segurança pública para não serem responsabilizados por eventuais insucessos. Por outro lado, os prefeitos não sabem o que fazer, pois acham que segurança pública é sinônimo de polícia.

      Excluir
  7. Hoje, dia 18 de agosto de 2016, mais um assassinato e mais um atingido. Até quando vai esta violência nesta cidade?

    ResponderExcluir
  8. Há inúmeras possibilidades que poderiam ser desempenhadas por uma gestão municipal na questão de segurança pública, como a criação de observatórios permanentes d violência, capazes de identificar os padrões de ocorrência do fenômeno e as áreas mais vulneráveis, possibilitando a construção de respostas públicas mais efetivas. Os executivos municipais podem criar programas de mediação de conflitos, com participação comunitária e apoio especializado, voltados para identificação de conflitos que possam evoluir para violência nas comunidades. As prefeituras podem construir programas de prevenção de violência dirigidos para egressos do sistema prisional ou do sistema de medidas sócio-educativas, com três dimensões: empregabilidade, apoio psicológico e atividades que favoreçam a disciplina e responsabilidade coletiva pela paz nas comunidades.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!