quarta-feira, 31 de agosto de 2016

ADOTAR VERDADEIRA POLÍTICA DE SEGURANÇA - POR CARLOS FERRAZ






Diante a surpreendente, assustadora e crescente onda de violência que assola o País, o Estado e o Município, como nunca antes, torna-se obrigatório qualquer que seja o vitorioso nas urnas do atual pleito, assumir integral compromisso para adotar uma política de "segurança municipal", responsabilidade que todos administradores anteriores procuraram esquivar-se repassando à esfera superior imediata, ou seja o governador de Pernambuco.

Hoje, não cabe mais, ninguém ficar omisso, tanto o prefeito, quanto vereadores haverão de assumir posições eficazes, independentes, corajosas e dispostas a combater o crime, utilizando meios preventivos e repressivos, além de solucionar problemas existentes que terminam por contribuir, devido a ausência dos órgãos públicos. Para tanto, deve-se investir na qualidade da iluminação pública,que deixa muito a desejar, embora os custos sejam do contribuinte.

Devendo-se apostar também na educação e conscientização dos infratores, que estão sem rumo; no aumento de efetivo da guarda municipal, que é irrisório; na agilização para conseguir significativo contingente para as polícias Civil e Militar; desenvolver trabalho visando proteger moradores do Centro, das áreas periféricas,setores mais carentes, em especial jovens em situação de risco; prevenir a violência e o uso de drogas; sem esquecer a ampliação necessária e urgente das câmeras de monitoramento serem  instaladas pelas diferentes vias da cidade.




Por: Carlos Ferraz
Editor/ Triunfo - PE

29 comentários:

  1. Carlinhos você faz a diferença nessa cidade, ninguém é capaz de questionar isso, suas propostas são realmente excelentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos Gomes da Silva30 de agosto de 2016 às 07:49

      A cidade está entregue às baratas e ninguém faz nada para solucionar o problema que se agrava cada vez mais. Não adianta somente ideias, mas também ações emergentes.Mas as autoridades estão agindo na maior naturalidade como se nada estivesse acontecendo de verdade.Só vejo embromação desde janeiro.

      Excluir
    2. FRANCISCO A. RODRIGUES30 de agosto de 2016 às 13:47

      VOTE NULO QUE É MELHOR.ANALISE QUE OS CANDIDATOS A PREFEITO E VEREADORES NÃO REPRESENTAM A MUDANÇA QUE O MUNICÍPIO TANTO DEPENDE.É TROCAR SEIS POR MEIA DÚZIA E MANTER TODOS OS CORRUPTOS QUE SERVIRAM AOS MELO, BONFIM E DR. MANINHO NA ADMINISTRAÇÃO.

      Excluir
    3. BOM DIA MINHA LINDA CIDADE.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. A violência cresce aqui, mas o pessoal é incapaz de fazer um comentário sobre o que acontece, tudo com medo de emitir opinião sobre os fatos, no entanto querem resultado da polícia, quando não são capazes de emitir uma informação.Por isso, tirei meu time. Fui....

      Excluir
    6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    7. Não sei como alguém que se diz esclarecido, de esquerda, progressista e petista, pode dar um voto nessa eleição de Triunfo. Tudo é farinha do mesmo saco, um jogo de cartas marcadas onde todos os corruptos estão juntos no mesmo bloco.

      Excluir
    8. landa do retiro p vice prefeito e demais

      Excluir
    9. PRESADO EDITOR; HOJE TIVE A FELIZ SATISFAÇÃO DE CONTEMPLAR NOSSA QUERIDA CIDADE TRAVES DE ALGUMAS FOTOS, POREM, AO OBSERVAR COM MAIS ATENÇÃO PERCEBI QUE ALGUMAS CAIXAS D'AGUA INSTALADAS EM CIMA DO PRÉDIO QUE FAZ PARTE DO CENÁRIO DA FOTO ENCONTRA-SE SEM A TAMPA DAS RESPECTIVAS CAIXAS, HORA, NUM MOMENTO EM QUE TODOS BRASILEIROS TEM COMO OBRIGAÇÃO EM TRAVAR UMA VERDADEIRA GUERRA CONTRA OS MOSQUITOS TRANSMISSORES DE VARIAS DOENÇAS, AINDA TEM PESSOAS QUE NÃO ESTÃO NEM AI PARA O PROBLEMA, DEMOSTRANDO ASSIM UMA GRANDE FALTA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL. APROVEITANDO O REFERIDO CENÁRIO, FICA UMA SUGESTÃO: AS AUTORIDADES PODERIAM USUFRUIR DA TECNOLOGIA DOS DRONES PARA MONITORAR AS CAIXAS D'AGUA DAS RESIDÊNCIAS ONDE AS EQUIPES TEM DIFICULDADES EM FISCALIZAR. FICA A SUGESTÃO.

      Excluir
    10. Petrucio Antas Veríssimo Melo19 de setembro de 2016 às 22:43

      Algumas coisas estranhas estão acontecendo em Triunfo pois não faziam parte do seu cotidiano.

      Excluir
  2. (LIMA)
    Irei fazer um comentário pessoal e crítico sobre a política atual de Triunfo... Mas uma vez deixo claro que é um comentário pessoal.
    Carlos Ferraz foi o grande lider da oposição nos anos 70 e 80 foi traido por Ozaildo Ferraz que assume o comando da oposição e vende de forma vergonhosa o legado da oposição para o grupo Bomfim em troca de um cargo a vice.
    Nos anos 2000 Paulo Italo e um pequeno grupo de forma corajosa reativa o grupo de oposição em Triunfo, tempos depois Lula Baião se alia ao grupo de oposição com a nefasta intensão de dar uma rasteira em Paulo Ítalo e assumir o grupo de oposição em Triunfo, fato que veio acontecer.
    Nós eleitores conscientes e independentes estávamos na expectativa de surgir uma chapa autentica de oposição para a eleição deste ano, que deveria ser composta por Carlos Ferraz e Paulo Ítalo e em nenhum momento esse falso grupo de oposição pensou nessa hipótese , pq por trás havia uma jogada misteriosa pra se ter uma candidatura única a de Batista ( um fato misterioso e que deve ter rolado algum dinheiro).
    Quero aqui parabenizar o advogado o Dr. Advogado Terto por não ter deixado que essa conspiração política tivesse 100% de êxito, desde já declaro meu voto e todos aquele que são livres temos em quem votar e o povo vai desmascarar essa conspiração BATISTA/BOMFIM/MELO/LULA BAIÃO/GILSON DO PARÁ.

    Responder
    Respostas




    Anônimo26 de agosto de 2016 14:22
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.


    Anônimo26 de agosto de 2016 21:30
    GALVÃO
    Gostei da análise política feita sobre Triunfo e acho que deveria ter um espaço como matéria do blog, pois deve ter um fundo de verdade no que li e pode servir de base para o eleitor analisar e ver o quanto a política de Triunfo é SUJA. Eu vejo a política de Triunfo para essa eleições com 3 candidatos ( BATISTA, TERTO e um TERCEIRO candidato que é o voto NULO.
    O voto NULO na minha opinião deverá ser o grande favorito para essa eleição, resta saber quem será o segundo colocado.
    Segundo informações quando a quantidade de votos NULO é maior do que 50% a eleição é anulada e se convoca uma nova eleição e os candidato que participaram ficam proibido de participar dessa nova eleição ( VAMOS FICAR LIGADOS).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Antonio Carlos da Silva30 de agosto de 2016 às 08:04

      Esse é um município com um eleitorado ingrato da gota, vota em quem o prefeito do momento indicar sem questionar, pode ser ladrão, traidor, mentiroso, analfabeto e deixa de apoiar pessoas reconhecidas coerentes na política e na vida pessoal, honestas e competentes como os dignos Lima Junior Carlos Ferraz, Paulo Ítalo, Inês Carvalho, que sempre tiveram lado definido e nunca ficaram pulando de galho.

      Excluir
    3. Quem entende esse povo? É bom que sofram mesmo, merece é levar cacete.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. Voto nulo pode anular a Eleição?

      Essa é uma daquelas dúvidas que sempre surge em época de eleições, mas a resposta é definitiva: os votos nulos não são capazes de anular uma eleição, pois não são considerados válidos. Tanto os votos nulos quanto os brancos não são inseridos no cálculo que dão o resultado da eleição.
      E se houver mais de 50% de votos nulos?

      A eleição não será anulada. O resultado da eleição é determinada pelos votos válidos, aqueles que foram destinados aos candidato ou partidos. Como os votos nulos não são válidos, não entram na apuração do resultado, mesmo que sejam a maioria. Ainda que haja 99% de votos nulos, a eleição não será anulada, pois o resultado será definido através do 1% que são válidos.

      Excluir
    6. Até Dr. que recebeu ameaças de arma na eleição passada resolveu esquecer tudo aquilo e mais outros fatos constrangedores para ele e procurou logo se juntar ao lado que vai ganha, que não é besta.Triunfo pode mudar com essa gente!

      Excluir
    7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Maria das Graças Menezes29 de agosto de 2016 às 13:54

    Não dá pra vc entender, deixar um quadro desse de lado para quererem investir em um Gilson do Pará para ser candidato da oposição por dizia chegar com todo dinheiro do mundo para comprar o povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e bota lando de neco caroca do retiro q dr luciano num quis p presidente da camara pq era analfabeto p vice. e ele q passou tres anos falando de dr luciano e do candidato batista

      Excluir
    2. É TERTO 43 PRA MUDAR COM JOÃO E OPOSIÇÃO.

      Excluir
    3. Sem trabalhar é ruim.Ele não sai de casa. Fica somente pabulando e contando com apoio que não existe e nada de cair em campo no porta a porta nos sítios.

      Excluir
  4. A falta de segurança em todo o Estado de Pernambuco assim como a crescente onda de violência no Município de Triunfo, nada mais é que a representação fática da falência do Pacto Pela Vida e assim mesmo, em se tratando da segurança do município, deveriam as autoridades competentes, exigirem do Governo do Estado tanto maior proteção quanto o deslinde de vários assassinatos, tentativas e ameaças assim como os assaltos, furtos que geraram impacto de medo da sociedade Triunfense. Não há razão para que se descarte tamanho problema já que as famílias temerosas com todo este absurdo ainda não solucionado, continue a fechar os olhos para quem realmente está sofrendo que é a sociedade como um todo. Deixam em investir na segurança e em outros setores importantíssimos para darem cargos comissionados que não dão um dia de trabalho sequer ou pela incompetência de gerirem uma pasta e o exemplo está aí, Festas tradicionais, agricultura, meio ambiente, mobilização urbana, patrimônio Público, Saúde em condições precárias, etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. É 22, é 22, é 22, de novo e sempre, vontade do povo. Não adianta chorar. Oposição acabou!!!!

      Excluir
    3. 43 p mudar a zona daqui

      Excluir
  5. a turminha do beco q so pensa se dar bem indicou o vice landa q era contra do prefeito e do candidato e jogava na oposição com finado lucimar e adjaci se vendeu denovo

    ResponderExcluir
  6. A senhora Maria Bezerra está um tanto quanto enganada. Minha vida é na rua e em reuniões apesar de estar sendo perseguido para não fazer reuniões com determinadas classes. Mesmo assim, ainda com o projeto que criamos, estamos caminhando e cantando e seguindo a canção. Somos todos iguais, braços dados ou não. Nas escolas, nas ruas, campos, construções. Caminhando e cantando e seguindo a canção. Vem vamos embora que esperar não é saber. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer. Assim é o que pensamos. Temos a oportunidade de acabar com esta dinastia que se instalou no município há anos e que somente quer sugar aquilo que é do povo. Lembrem-se que de 2012 à junho de 2016, o município de Triunfo recebeu mais de cem milhões de reais afora os convênios. É só procurar no portal da transparência do Governo Federal para não dizerem que é asneira. Como podemos continuar com gente que faz parte desta bagaceira que se instalou em Triunfo? As denúncias feitas por esta gestão escandalosa e que o candidato indicado pelo gestor atual, nada mais é que a continuação da degradação e sepultamento do município. Quem conhece o passado sabe muito bem como se deu todo este despautério. Quem apoia uma gestão cercada de escândalos, ações de improbidade administrativa, ações civis públicas também faz parte da mesma panela, da mesma alcateia de lobos famintos para sugarem aquilo que realmente é do povo. O voto não pode ser encarado e admitido com base na velha política do abuso do poder econômico, abuso de autoridade e descaso com os mais pobres. Aqueles que viram as costas para o povo não podem continuar com esta aberração que Triunfo sofre há anos. A vida pregressa de cada candidato deve ser pesquisada, deve ser vista com muito cuidado para não votarem errado novamente. Triunfo merece muito mais.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!