quarta-feira, 31 de agosto de 2016

ESSE LUGAR BOM É DEMAIS... POR CARLOS FERRAZ





,
Tem-se recebido constantes elogios referentes às variadas publicações deste independente órgão de imprensa Blog Opinião Triunfo, quando aparecem nos textos satisfatórias ilustrações contendo imagens panorâmicas belíssimas encravadas no vasto cenário do território triunfense. Esses assíduos leitores terminam afirmando ser de cortar o fôlego de qualquer um, tanta beleza estampada no lugar dentro vários sentidos programáticos escolhidos e repassados com precisão e sensibilidade por eficientes pessoas que compõem o setor de ilustração - fazendo tornarem-se colaboradores.

O primeiro, mais importante e óbvio ponto é sem dúvida a reconhecida beleza natural do lugar considerado "Oásis do Sertão", com esplêndidas opções relativas a cacimbas, riachos, lagos, açudes, barragens, lagoas, cachoeiras, represas, furnas.Complementando o visual ao fundo,  representado por montes, picos, elevados, planícies, ladeiras, sempre demonstrando abundantes coberturas verdes, mesmo no período de longa estiagem como na atualidade , quando já dura seis anos, uma das maiores e mais castigantes secas comprovadas da história, geradora de intensos prejuízos.

O segundo exemplo, trata-se da existência de uma arquitetura neoclássica maravilhosa, demonstrando  qualificado senso criativo dos habitantes de épocas passadas quando atuavam na realização das antigas e valorizadas construções.Chega a ser um aspecto constatado  por onde se anda, seja nos casarões, prédios, sobrados e templos. A terceira é situação a mais de 1.260 metros de altitude, onde o  ar é tão rarefeito que, literalmente, se perde mesmo o fôlego. Mas, não será por isso que o eventual visitante deixará de desfrutar dessa visão que vem encantando muita gente ao longo dos anos.

Todo esse grande potencial existente, decantado às vezes em versos e prosas, é capaz inclusive,  de haver deixado bastante apaixonados de cara outros eventuais frequentadores de nacionalidades diferentes, tipo: americanos, ingleses, alemães, portugueses, suíços, franceses, italianos, que terminaram  ficando estabelecidos, convivendo e constituindo famílias por bom tempo e chegando a influenciar na mediana história, contribuindo nas vestimentas, educação, costumes, idiomas e empreendimentos que foram espalhados de maneira positiva na Região do Pajeú e outras  regiões circunvizinhas.



Por: Carlos Ferraz
        Editor/ Triunfo - PE

10 comentários:

  1. com batista candidato a prefeito e lando de neco a vice prefeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TRIUNFO É UM VERDADEIRO PARAÍSO, ADORO QUANDO ESTOU PASSANDO DIAS POR LÁ JUNTO COM A FAMÍLIA.

      Excluir
    2. Lindo e maravilhoso Carlinhos. Nossa cidade é um encanto que nos fascina. Amo!!!��❤

      Excluir
    3. Cidade linda maravilhosa!!!

      Excluir
    4. Lindas casas

      Excluir
  2. Essa terrinha (como chamo carinhosamente), é maravilhosa. Um pedaço do céu na terra. Sinto saudades desse paraíso abençoado por Deus. Grande abraço a todos Triunfenses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo esse lugar de paixão...

      Excluir
    2. José Alves Carvalho25 de setembro de 2016 18:48

      Nota 10.

      Excluir
  3. PRESADO EDITOR; HOJE TIVE A FELIZ SATISFAÇÃO DE CONTEMPLAR NOSSA QUERIDA CIDADE TRAVES DE ALGUMAS FOTOS, POREM, AO OBSERVAR COM MAIS ATENÇÃO PERCEBI QUE ALGUMAS CAIXAS D'AGUA INSTALADAS EM CIMA DO PRÉDIO QUE FAZ PARTE DO CENÁRIO DA FOTO ENCONTRA-SE SEM A TAMPA DAS RESPECTIVAS CAIXAS, HORA, NUM MOMENTO EM QUE TODOS BRASILEIROS TEM COMO OBRIGAÇÃO EM TRAVAR UMA VERDADEIRA GUERRA CONTRA OS MOSQUITOS TRANSMISSORES DE VARIAS DOENÇAS, AINDA TEM PESSOAS QUE NÃO ESTÃO NEM AI PARA O PROBLEMA, DEMOSTRANDO ASSIM UMA GRANDE FALTA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL. APROVEITANDO O REFERIDO CENÁRIO, FICA UMA SUGESTÃO: AS AUTORIDADES PODERIAM USUFRUIR DA TECNOLOGIA DOS DRONES PARA MONITORAR AS CAIXAS D'AGUA DAS RESIDÊNCIAS ONDE AS EQUIPES TEM DIFICULDADES EM FISCALIZAR. FICA A SUGESTÃO.

    ResponderExcluir
  4. Lembro bem desse lugar perto da farmácia e do bar do marido de maroca. Já andei muito por ai. Tempo bom.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!