sábado, 27 de agosto de 2016

ECLÉTICO MÚSICO LUCIVALDO OLIVEIRA FERREIRA LANÇANDO LIVRO DE POESIAS



O multiartista Lucivaldo Oliveira Ferreira nasceu em Salvador/BA , aos dez anos mudou-se junto com a família para a cidade de Triunfo, no sertão pernambucano. Aos treze anos iniciou seus estudos de música com o saudoso Maestro José Madureira, na centenária Banda Isaias Lima, onde veio ocupar mais tarde a função de diretor musical. Concluiu o Magistério em 1994 e em 1997 fundou o Grupo  Ambrosino Martins e participou neste mesmo ano da criação do Grupo de Artes de Triunfo (GAT). em maio de 2003 tornou-se regente desta que é uma das Filarmônicas mais antigas do país.

Dedicou oito anos de sua vida ensinando teatro, música e artes plásticas a crianças e adolescentes da entidade filantrópica Lar Santa Elisabeth em Triunfo/PE. Em 2012 tornou-se acadêmico da ATLA - Academia Triunfense de Letras e Artes. Ainda em 2012 Lucivaldo deixa a Banda Isaias Lima dedicando-se desde então ao ensino de música e à poesia.

Hoje aos 40 anos, Lucivaldo Fereira lança uma proposta de leitura chamada Instantâneos, o ‘sentir sem pensar’, o livro  foi lançado em 23 de abril deste ano na cidade de Triunfo e no ultimo dia 18, início do segundo semestre, lançado na Unidade Acadêmica de Serra Talhada por uma iniciativa do Diretório Acadêmico de Letras. Durante a ocasião, o mesmo, falou sobre os processos de escrita literária e a pressa com que a pessoas consomem os conteúdos no meio digital, onde a poesia tem alcançado um novo espaço. Escrever tem sido mesmo lutar com as palavras e com o tempo. Nas palavras do professor Nefatalin Gonçalves Neto, Lucivaldo é “dono de uma dicção peculiar e altamente sonora, convoca, em seus poemas, os leitores de poesia à celebração da palavra.” Nesse mundo de tecnologia onde as relações são marcadas pela liquidez, tem se tornado desafiador demonstrar sentimentos e alcançar as pessoas através de textos literários.  

Em entrevista, Lucivaldo fala sobre o título que dá nome ao livro. “Instantâneo é o resultado do que eu senti em um determinado momento. Instantâneo é tudo que você sente. Instantâneo é sentir sem pensar, é sentir sem medir. É sentir sem medo, é como e posso  dizer, instantâneo é gozar, é isso. É instantâneo. Você pode segurar o quanto for, mas na hora que for…é, e é único e pode ser único várias vezes e cada vez é diferente”, afirmu o poeta.

Por: Triunfo Hoje

Um comentário:

  1. PRESADO EDITOR; HOJE TIVE A FELIZ SATISFAÇÃO DE CONTEMPLAR NOSSA QUERIDA CIDADE TRAVES DE ALGUMAS FOTOS, POREM, AO OBSERVAR COM MAIS ATENÇÃO PERCEBI QUE ALGUMAS CAIXAS D'AGUA INSTALADAS EM CIMA DO PRÉDIO QUE FAZ PARTE DO CENÁRIO DA FOTO ENCONTRA-SE SEM A TAMPA DAS RESPECTIVAS CAIXAS, HORA, NUM MOMENTO EM QUE TODOS BRASILEIROS TEM COMO OBRIGAÇÃO EM TRAVAR UMA VERDADEIRA GUERRA CONTRA OS MOSQUITOS TRANSMISSORES DE VARIAS DOENÇAS, AINDA TEM PESSOAS QUE NÃO ESTÃO NEM AI PARA O PROBLEMA, DEMOSTRANDO ASSIM UMA GRANDE FALTA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL. APROVEITANDO O REFERIDO CENÁRIO, FICA UMA SUGESTÃO: AS AUTORIDADES PODERIAM USUFRUIR DA TECNOLOGIA DOS DRONES PARA MONITORAR AS CAIXAS D'AGUA DAS RESIDÊNCIAS ONDE AS EQUIPES TEM DIFICULDADES EM FISCALIZAR. FICA A SUGESTÃO.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!