domingo, 21 de agosto de 2016

ECONÔMIA MUNICIPAL DEVE SER LEVADA A SÉRIO - POR CARLOS FERRAZ




Os limitados investimentos feitos pela Prefeitura Municipal de Triunfo nos últimos anos vêm despertando a atenção sobre diversos pontos negativos surgidos,todos relacionados à sua cadeia econômica. Por isso chega de gerar apreensão e incerteza, ficando aspecto bastante ruim para alcançar resultados positivos no setor empreendedor atual.Diante a economia fracassada que nunca funcionou na verdade nesse sistema conservador empregado para manter-se no ilusório poder. Afinal qual o próximo passo a ser dado favorável ?

Acredita-se que a situação ainda tende a piorar diante o quadro desolador visível que assola o Brasil na crise generalizada. A mesma transpareceu desde o ano passado devido ao desgoverno petista que perdeu o seu completo rumo, após inúmeros escândalos vinculados a atos de corrupção, provados e comprovados.Fora isso: enquanto tempo a mudança vai acontecer? Devido ao antigo, prejudicial e irresponsável circulo vicioso de: assistencialismo, paternalismo e nepotismo. No momento não há sinal de que vai melhorar nada.


Considera-se que toda essa preocupação é resultado do constatado ambiente desolador que persegue ás improvisadas gestões triunfenses desde o século anterior, apresentando ausência de qualquer perspectiva sobre rendimentos aos cofres públicos. Defende-se faz muito tempo que procurem enxergar mais na frente para se planejar o futuro, deixando de sobreviver única e exclusivamente do FPM (Fundo de Participação Municipal) e ISS ( Imposto Sobre Serviços).Vale arrecadar fundos disponíveis, que infelizmente são evitados cobrar devido a politicagem enganadora interessada somente em votos.

Mas a confusão política impede a efetivação do ajuste necessário através de planos idealistas e realistas para mudar a situação, que apresenta-se complicada para estabelecer a transferência de rumos satisfatórios. Chegou-se à equilibrada conclusão que o  lado financeiro não pode mais ser deixado de lado. O município de Triunfo necessita mais que nunca adquirir rendimentos, mesmo que a princípio resulte em oportunísticas polêmicas as cobranças devidas e dispensadas por politicagem.



 
Por: Carlos Ferraz
         Editor/ Triunfo - PE

4 comentários:

  1. Valeu pela sensata explanação meu caro Ferraz.

    ResponderExcluir
  2. Como já disse anteriormente, basta ir ao portal da transparência do governo federal para observar que de 2012 à junho de 2016, Triunfo recebeu mais de noventa e três milhões de reais fora os convênios. Falta de dinheiro não foi e não existem obras, benefícios que justifiquem o gasto de todo este dinheiro. Dinheiro vem mas como é gasto é que é o problema.

    ResponderExcluir
  3. (LIMA)
    Irei fazer um comentário pessoal e crítico sobre a política atual de Triunfo... Mas uma vez deixo claro que é um comentário pessoal.
    Carlos Ferraz foi o grande lider da oposição nos anos 70 e 80 foi traido por Ozaildo Ferraz que assume o comando da oposição e vende de forma vergonhosa o legado da oposição para o grupo Bomfim em troca de um cargo a vice.
    Nos anos 2000 Paulo Italo e um pequeno grupo de forma corajosa reativa o grupo de oposição em Triunfo, tempos depois Lula Baião se alia ao grupo de oposição com a nefasta intensão de dar uma rasteira em Paulo Ítalo e assumir o grupo de oposição em Triunfo, fato que veio acontecer.
    Nós eleitores conscientes e independentes estávamos na expectativa de surgir uma chapa autentica de oposição para a eleição deste ano, que deveria ser composta por Carlos Ferraz e Paulo Ítalo e em nenhum momento esse falso grupo de oposição pensou nessa hipótese , pq por trás havia uma jogada misteriosa pra se ter uma candidatura única a de Batista ( um fato misterioso e que deve ter rolado algum dinheiro).
    Quero aqui parabenizar o advogado o Dr. Advogado Terto por não ter deixado que essa conspiração política tivesse 100% de êxito, desde já declaro meu voto e todos aquele que são livres temos em quem votar e o povo vai desmascarar essa conspiração BATISTA/BOMFIM/MELO/LULA BAIÃO/GILSON DO PARÁ.

    ResponderExcluir
  4. PRESADO EDITOR; HOJE TIVE A FELIZ SATISFAÇÃO DE CONTEMPLAR NOSSA QUERIDA CIDADE TRAVES DE ALGUMAS FOTOS, POREM, AO OBSERVAR COM MAIS ATENÇÃO PERCEBI QUE ALGUMAS CAIXAS D'AGUA INSTALADAS EM CIMA DO PRÉDIO QUE FAZ PARTE DO CENÁRIO DA FOTO ENCONTRA-SE SEM A TAMPA DAS RESPECTIVAS CAIXAS, HORA, NUM MOMENTO EM QUE TODOS BRASILEIROS TEM COMO OBRIGAÇÃO EM TRAVAR UMA VERDADEIRA GUERRA CONTRA OS MOSQUITOS TRANSMISSORES DE VARIAS DOENÇAS, AINDA TEM PESSOAS QUE NÃO ESTÃO NEM AI PARA O PROBLEMA, DEMOSTRANDO ASSIM UMA GRANDE FALTA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL. APROVEITANDO O REFERIDO CENÁRIO, FICA UMA SUGESTÃO: AS AUTORIDADES PODERIAM USUFRUIR DA TECNOLOGIA DOS DRONES PARA MONITORAR AS CAIXAS D'AGUA DAS RESIDÊNCIAS ONDE AS EQUIPES TEM DIFICULDADES EM FISCALIZAR. FICA A SUGESTÃO.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!