domingo, 21 de agosto de 2016

FEIRA LIVRE DEVE CONSTAR SETORES TEMÁTICOS - POR CARLOS FERRAZ









Observa-se que ainda são várias as pendências do município de Triunfo em relação ao  ordenamento do comércio informal. Outra inciativa que deveria ser resolvida o quanto antes é relacionado ao Pátio da Feira, providência há muito cobrada e nunca realizada a contento. Defende-se uma arrumação no sistema temático, naquele espaço situado na Praça 15 de Novembro, Centro, na frente e entorno da Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, enquanto não surge o consenso de mudança do local e da data. Seria a tentativa de  proporcionar um desencontro providencial das feiras de Princesa Isabel-PB, Manaíra PB, Tavares-PB, Custódia, capazes de prejudicar o fluxo comercial devido  existência  notada de concorrência. Atitude que poderia  ser evitada de maneira equilibrada na tentativa de viabilizar maior frequência, gerando melhor dinamismo e superior rendimento aos munícipes.

Essa nova feira  desejada, realizada tradicionalmente aos sábados  - e se possível a volta da outra feira das  quarta-feira em setor diferenciado e talvez interno - deveria constar setores diferenciados, divididos para abrigar feirantes diversos: sulanca, alimentação, frutas, hortaliças e verduras,  artesanato, utensílios, troca e venda, atuando somente de um lado no meio fio das calçadas das vias, provocando impressionante extensão  e facilitando maior fluidez dos presentes, sem atrapalhar circulação de visitantes e turistas com suas respectivas filmagens ou fotografias. Todas as artérias ocupadas caprichando na higiene sem expor mercadorias no chão, uma tradição nada recomendável no tempo atual, devido provocar riscos para a saúde e demonstrar inconveniência. Essa prática de comercialização normalmente deve ser realizada em área aberta limpa e organizada sob fiscalização rigorosa .





Por: Carlos Ferraz
         Editor/ Triunfo - PE

14 comentários:

  1. Mesmo com esta reforma do mercado que hoje funciona com concessões distribuídas em caráter eleitoreiro, a feira livre ainda continua desordenada e precisando voltar a ter a mesma grandiosidade das de outrora. Produtos produzidos pelo nosso homem do campo, pelos artesão da municipalidade. A feira livre continua a minguar,a ser alvo de pouco investimento já que barracas poderiam ser padronizadas demonstrando organização. Comungo das ideias do Nobre Carlos Ferraz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. COMO É QUE PODE O PESSOAL DOS BECO INDICAREM ANTES LANDO DE NECO PRA VEREADOR E AGORA PRA VICE. QUAL INTERESSE ESCUSO DESSA GENTE NISSO? GOSTARIA DE SABER.

      Excluir
    3. Triunfo na mão do pessoal do BÊCO é o fim.Eles só pensam neles mesmo, a cidade e o povo que se f....

      Excluir
    4. Maria do Socorro Souza25 de setembro de 2016 às 15:18

      Excelente idéia!!! A feira livre de Triunfo é um evento semanal importante para o comércio da cidade. Quanto mais organizada, mais vistosa, mais produtiva. Todos os setores precisam estar representados.

      Excluir
  2. Carlos Ferraz é possuidor de ideias maravilhosas para serem implantadas em Triunfo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas cadê que são valorizadas pelos seus falsos amigos da turma do Bêco que indicaram Landa para poder continuarem por um preço injusto as suas mercadorias.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Que cidade linda!❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRESADO EDITOR; HOJE TIVE A FELIZ SATISFAÇÃO DE CONTEMPLAR NOSSA QUERIDA CIDADE TRAVES DE ALGUMAS FOTOS, POREM, AO OBSERVAR COM MAIS ATENÇÃO PERCEBI QUE ALGUMAS CAIXAS D'AGUA INSTALADAS EM CIMA DO PRÉDIO QUE FAZ PARTE DO CENÁRIO DA FOTO ENCONTRA-SE SEM A TAMPA DAS RESPECTIVAS CAIXAS, HORA, NUM MOMENTO EM QUE TODOS BRASILEIROS TEM COMO OBRIGAÇÃO EM TRAVAR UMA VERDADEIRA GUERRA CONTRA OS MOSQUITOS TRANSMISSORES DE VARIAS DOENÇAS, AINDA TEM PESSOAS QUE NÃO ESTÃO NEM AI PARA O PROBLEMA, DEMOSTRANDO ASSIM UMA GRANDE FALTA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL. APROVEITANDO O REFERIDO CENÁRIO, FICA UMA SUGESTÃO: AS AUTORIDADES PODERIAM USUFRUIR DA TECNOLOGIA DOS DRONES PARA MONITORAR AS CAIXAS D'AGUA DAS RESIDÊNCIAS ONDE AS EQUIPES TEM DIFICULDADES EM FISCALIZAR. FICA A SUGESTÃO.

      Excluir
    2. Boa ideia.Essa da feira.

      Excluir
    3. Nilza Pereira de Souza25 de setembro de 2016 às 15:21

      Carlinhos você tem ideias boas demais para o nosso município e isso é nato, nem adianta alguém querer desmerecer ou imitar.

      Excluir
  4. Adorei essa nova sugestão que pode melhorar muito o aspecto daquela feira livre parecendo menor do que realmente é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!