quarta-feira, 31 de agosto de 2016

PERSONALIDADES DO COTIDIANO TRIUNFENSE: "ENCONTRO DOS " JOSÉS" SERESTEIROS

Apresentamos de repente a formação de um "Encontro dos Boêmios Triunfenses", onde pode-se constatar que todos são chamados JOSÉ: saudosos JOSÉ LEÃO BRASIL, JOSÉ MENDONÇA, JOSÉ HOMERO e o ainda a muito ativo JOSÉ ALVES CARVALHO. Vejamos!

Carlos Ferraz/ Editor
 TRIUNFO - PE

Estas  antigas fotografias são verdadeiras relíquias que foram gentilmente cedidas pelo historiador José Alves Carvalho ( Zeca), pra todos leitores, triunfenses e familiares desses grandes artistas que Triunfo viu passar embalando  diversas gerações: 


José Leão Brasil, conhecido por Zé de Dora, este cantou nas Orquestra de Serra Talhada e Paulo Afonso, quando Cauby Peixoto ouviu cantar, ficou admirado com sua voz. 



José Mendonça, maior voz, cantou com Claudionor Germano, cantou no Rio de Janeiro e na Orquestra de Sertânia, quando abria seu vozeirão até os homens ficavam de boca aberta, e dizia, eita! voz da porra...


José Homero, era o maestro, arranjador, cantor, violonista, acompanhou centenas de cantores em Recife.



José Carvalho, o único vivo, tive o privilégio de acompanhar todos eles com meu violão, também fazia meus arranjos pra todos eles, fizemos muitas serenatas e tocamos muito nas festas da vida. É muito  bom lembrar, principalmente dos nossos artistas carismáticos e talentosos. (José Alves Carvalho - o Seresteiro)

Nossas homenagens a esses Seresteiros triunfenses que deixaram seus rastros e talentos, como Donos das Calçadas e Madrugadas Frias de Triunfo, aquecendo os seus amores , amadas e amantes com suas vozes e canções... Só se define José Carvalho,  com palavras, DOCES SAUDADES E LEMBRANÇAS !!!

Click na setinha ao centro da imagem e curta com muitas recordações e saudades o maior seresteiro e boêmio de todos os tempos, Nelson Gonçalves, acompanhado com nada mais do que Martinho da Vila, o clássico dos clássicos, LEMBRANÇAS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!