quarta-feira, 31 de agosto de 2016

PERSONALIDADES DO COTIDIANO TRIUNFENSE - GENTE DO POVO - POR CARLOS FERRAZ

Vale informar que essa respeitável figura simples triunfense, apresentada neste espaço, trata-se da amável conterrânea saudosa "CANDINHA", residente nas proximidades dos sítios Junco e Retiro, a cerca de 2 km do Centro.

Ela apesar de ser da Zona Rural demonstrava total desenvoltura com as pessoas e costumava sair quase todos os dias da sua moradia no pretexto de somente vir tomar café e pão doce na cidade de Triunfo.

A sua trajetória pode ser relatada em detalhes interessantes pelo amigo historiador José Alves Carvalho, nas suas importantes publicações, ressaltando sempre, importantes passagens antigas e atuais do nosso município e da nossa gente. 


                                                COMPARATIVO TEMPORÁRIO:
                                           


Nossa  CANDINHA no período do verão, costumava transitar com postura bastante ereta de coluna, demonstrando-se  um tanto elegante.

"Candinha" no verão....


Nossa CANDINHA no Inverno -  grave escoliose, provocando encurvamento anormal da coluna vertebral,  gerando fortes dores lombares que a obrigava  andar abaixada durante essa temporada.

"Candinha" no inverno


Acervo de fotos, José Alves Carvalho

12 comentários:

  1. Maria Neildes Saudades!22 de agosto de 2016 às 10:44

    Saudades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (LIMA)
      Irei fazer um comentário pessoal e crítico sobre a política atual de Triunfo... Mas uma vez deixo claro que é um comentário pessoal.
      Carlos Ferraz foi o grande lider da oposição nos anos 70 e 80 foi traido por Ozaildo Ferraz que assume o comando da oposição e vende de forma vergonhosa o legado da oposição para o grupo Bomfim em troca de um cargo a vice.
      Nos anos 2000 Paulo Italo e um pequeno grupo de forma corajosa reativa o grupo de oposição em Triunfo, tempos depois Lula Baião se alia ao grupo de oposição com a nefasta intensão de dar uma rasteira em Paulo Ítalo e assumir o grupo de oposição em Triunfo, fato que veio acontecer.
      Nós eleitores conscientes e independentes estávamos na expectativa de surgir uma chapa autentica de oposição para a eleição deste ano, que deveria ser composta por Carlos Ferraz e Paulo Ítalo e em nenhum momento esse falso grupo de oposição pensou nessa hipótese , pq por trás havia uma jogada misteriosa pra se ter uma candidatura única a de Batista ( um fato misterioso e que deve ter rolado algum dinheiro).
      Quero aqui parabenizar o advogado o Dr. Advogado Terto por não ter deixado que essa conspiração política tivesse 100% de êxito, desde já declaro meu voto e todos aquele que são livres temos em quem votar e o povo vai desmascarar essa conspiração BATISTA/BOMFIM/MELO/LULA BAIÃO/GILSON DO PARÁ.

      Excluir
  2. Caindinha como o tempo passa meu Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Saudades!!fez parte da minha infância.

    ResponderExcluir
  4. Esse blog é ímpar!! Parabéns Carlos Ferraz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente, dá gosto ser leitor, pois inova cada vez mais.

      Excluir
  5. Parabéns a vocês pela intensa criatividade.Nota dez ao jornal Opinião.

    ResponderExcluir
  6. Muito massa!!! Por isso admiro tanto o conteúdo deste blog.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!