quinta-feira, 8 de setembro de 2016

CARTA À REDAÇÃO - POR WILLIAMS TERTO



Pode-se ver com clareza o desfile de sete de setembro hoje e a conclusão é que nem mesmo as escolas, bandas, recebem o apoio necessário para manterem a tradição dos áureos tempos em que os desfiles eram esperados com calorosos aplausos. Parece que tudo parou no tempo e no espaço. Imaginem a distribuição de fardamento escolar logo no mês de setembro onde o ano letivo está prestes a acabar.

Tratam a educação destes jovens ávidos por conhecimento com deturpação do que é o verdadeiro sentimento de civilidade. O público parece atônito ao ver que são contados nos dedos os alunos que participam deste ato que antes era tido como uma festa colossal. As bandas praticamente sumiram e os músicos se revezam entre uma escola e outra por falta de incentivo.

Dizer que a educação é a melhor do Estado com a cristalina demonstração de manter mais um acontecimento cultural na cidade é realmente para engolir pedra alunos que terminam o ensino médio e ainda escrevem como. Cultura desprezada, Educação frágil, escolas que agonizam e que clamam por melhor atenção e principalmente os professores que estão sobrecarregados em horas a fio de trabalho.

Capacitação, melhoramentos no ensino se vê com a escrita de muitos se estivessem ainda sendo alfabetizados. O desconhecimento de assuntos de ordem cívica, constitucional no ambiente escolar é inexistente. Triunfo não precisa passar por isso, não tem que passar por isso. Vejo nitidamente que estes poderosos, a classe elitista, querem que o povo continue na ignorância porque na ignorância vão cair nos mesmos erros quando depositarem seus votos nas urnas.

Sem conhecimento, sem saber o que de fato é o papel dos governantes, passam a serem escravos destes próprios ignóbeis que com abuso do poder público e econômico, amordaçam, constrangem e consequentemente desampara principalmente os jovens para um futuro melhor.



Por: Williams Terto
        Advogado

Um comentário:

  1. Estava organizando uma excursão para o final do ano, amigos que gostariam de conhecer a linda triunfo , porem devido às ocorrências de violências nos últimos dias a maioria acha que , devemos aguardar até que tenhamos calmaria.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!