quinta-feira, 8 de setembro de 2016

POLÍCIA INDICIA DEZESSEIS MENORES MANIFESTANTES DETIDOS NO PROTESTO CONTRA O GOVERNO TEMER

Tem que ser assim ! O terror não pode dominar o Brasil.tem que agir com rigor contra esses baderneiros terroristas. (Lúcio Castanha)




A caminho de ato contra Michel Temer na Avenida Paulista, 26 pessoas foram pressas

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) indiciou, por associação criminosa e corrupção de menores, 16 pessoas detidas nas manifestações contra o governo Michel Temer que aconteceram no último domingo em São Paulo. As informações são da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP). Segundo nota da SSP, os detidos carregavam máscaras, pedras, um celular roubado e diversos objetos utilizados em atos de vandalismo. O grupo estava reunido na região de Pinheiros, na zona oeste, quando foi flagrado pela Polícia Militar.
Além dos 16 maiores de idade, dez adolescentes também estavam no grupo. Eles irão responder por ato infracional versando sobre associação criminosa, informou a SSP. Todos os presos passaram a noite na sede do Deic, na Zona Norte de São Paulo.
Segundo a SSP, policiais militares encontraram parte dos envolvidos em uma estação do metrô. O grupo contou que estava a caminho de um protesto na Avenida Paulista. Com os integrantes, foram encontrados uma barra de ferro, câmeras, celulares, toucas, lenços, máscaras e diversos frascos contendo líquidos. Os objetos foram enviados à perícia para análise da substância.
Nas proximidades, outra equipe da PM deteve cinco jovens que carregavam pedras e estilingues em mochilas. Um celular roubado também foi encontrado com um dos adolescentes.
.
ATO PACÍFICO TERMINA EM VANDALISMO
Durante a passeata que, segundo os organizadores, reuniu cerca de 100 mil pessoas na capital paulista, o clima seguiu tranquilo até o encerramento oficial, no Largo da Batata, região de Pinheiros. Quando os manifestantes se dirigiam à estação do metrô Faria Lima, a tropa de choque da Polícia Militar entrou em confronto com o grupo, usando balas de borracha e bombas de gás. Pelo menos duas pessoas foram feridas pelas balas, e uma criança e uma idosa tiveram que ser retirados da estação em cadeiras de rodas.
A Polícia Militar informou que iniciou a ação após receber um pedido de intervenção da linha 4 do Metrô por vandalismo. A assessoria da Via Quatro não informou se a concessionária realmente chamou os policiais, limitando-se a listar os danos ocorridos: “Não houve depredação na Estação Faria Lima, apenas atos de vandalismo que resultaram em uma lixeira, uma luminária e um bloqueio (catraca) quebrados”, diz a nota da empresa, sem esclarecer se os atos de vandalismo aconteceram antes ou depois da ação da PM.

Fonte: Política Site

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!