sábado, 15 de outubro de 2016

INICIAMOS O DIA 15/10 SAUDANDO NOSSOS MESTRES E FELICITANDO-OS PELO SEU DIA

Click na setinha ao centro e veja "O Valor de Ser Educador"


O que é ser um professor ou professora?

Quando somos crianças, o professor é uma figura que nos passa confiança, sabedoria e intelectualismo. Assim como um pai e a mãe para seu filho, o professor se torna um exemplo. E da mesma forma, quando passamos à adolescência, muitas vezes o professor é visto por olhares que marcam uma época de rebeldia, mesmo que não aja muito sentido para isso. Na faculdade, professor é como amigo, daqueles que criamos apelidos, chamamos para sair e conversar sobre assuntos diversos que podem não ter nada a ver com o conteúdo discutido durante as aulas. Enfim, sejam quais forem as mil facetas de um professor, o que sabemos é que ele nos aturou durante um bom tempo, e é responsável por uma boa parcela do que somos hoje, por isso, merece nosso respeito, gratidão e amizade eterna.

Ser professor é bem mais que educar alguém, ou mesmo fazê-lo entender e compreender algo. Ser professor é saber despertar no seu semelhante as boas coisas da vida; é dizer sem falar: eu posso! Eu sei! Eu me amo e me respeito e eu tenho a certeza que vou vencer. No filme: "O Triunfo" há razão de ser professor é vista quando se tem desafios e se percebe que não são o que as crianças fazem ou dizem que serão os motivos de desistir de lecionar. Acreditar nas pessoas e no que elas têm de melhor é o que faz com que o professor se torne educador, mestre e exemplo.


PARABÉNS A TODOS OS PROFESSORES, NOSSA ETERNA GRATIDÃO!!!

Dona Emília Barros

Professora Lêda Lopes Ferraz

Professora Elisabete Mariz

Professoras Maria José e Norma Barbosa

Professora Lígia Campos

Professora Cirinha Rodrigues Florentino

Dania Rodrigues

Professora Dinah Castilho

Professora Ilka Castilho

Professora Antônia Paiva

Professora Auridete Terto

Professora Francisca Trindade e Mestra Madre da Glória

Professora Francisca Ramos

Professora Helena Nunes

Professora Helena Vieira

Ir. Nicodema 

Professora Ítala Wanderlei

Professora Maria Helena Lima

Professora e historiadora Diana Rodrigues

Professora Giselda Freires Diniz

Professora Neilda Maria Silva

Professora Penha Ramos

Professora Terezinha Patu



Homenageando todos os professores e professoras, os de ontem e os de hoje, os presentes e os ausentes, os jovens e os mais idosos, não importa a cor ou a origem, todos são grandiosamente MESTRES, na sua missão quase divina e de  doação no exercício de uma das profissões mais sublime e humana, mesmo sem o reconhecimento devido e justo.
Parabéns!!!
Abraços de agradecimento e felicitações, as mestras e mestres com carinho amigo,

Carlos Ferraz
 Editor/ Triunfo - PE

Um comentário:

  1. Rubro negro, minha professora de português Sra. ESTELINA PADUA. Faltou na sua lista.Pessoa do meu agrado, e neste humilde texto, com correções do computador, ela ainda dizia que estava errado. Me corrija....

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!