domingo, 23 de outubro de 2016

LEI MUNICIPAL PARA ENTIDADES FILANTRÓPICAS - POR CARLOS FERRAZ






Por dezenas de vezes tem-se durante décadas proposto uma Lei Municipal para favorecer as instituições existentes em Triunfo,  que prestaram relevantes serviço à sociedade e sobrevivem com imensa dificuldade como Clube Central Isaías Lima, Lar Santa Elizabeth, Associação dos Artistas, Sociedade Triunfense de Cultura, Associação São Vicente, Esporte Club Triunfense, Triunfo Futebol Clube Masters, entre outras. Receberiam por exemplo, o perdão do IPTU (Imposto Territorial Urbano) - caso devidos por essas agremiações, e  entidades tradicionais,disponibilizando liberação verbas mensais definitivas para manutenção geral  das sedes-próprias, estimulando assim profissionais da área e valorizando a cultura.

Em contra-partida  essas reconhecidas instituições funcionariam como espaços educativos, filantrópicos e promovendo lazer nos finais de semana ou determinados períodos, a exemplo da escolinha de aprendizado da Banda Isaías Lima;  as ações  filantrópicas do Lar Santa Elizabeth; as liberações do espaço da Sociedade Triunfense de Cultura; as práticas esportivas no Cube dos Masters e das oficinas programadas na Associação dos Artistas.Devendo aproveitar para introduzir um plano capaz de gerar a 'Orquestra Sinfônica de Triunfo' (OST), recebendo a atenção que merece da prefeitura, aproveitando crianças interessadas em receber aulas de músicas clássicas ministradas por monitores formados na própria banda musical.. 



Por: Carlos Ferraz
         Editor/ Triunfo - PE

12 comentários:

  1. Fico admirado onde Ferraz vai arranjar tanta proposta para apresentar neste jornal. Todos os dias surgem ideias diferentes. Estou gostando de ver.Resta-saber se algo vão aproveitar na próxima administração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ROBSON LUIZ MAGALHÃES18 de outubro de 2016 às 13:21

      ESSES REPRESENTANTES DE ENTIDADES, EXPERIENTES OU INICIANTES PRECISAM SER OBJETIVOS NA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS JUNTO AOS ÓRGÃOS NA TENTATIVA DE ADQUIRIR RECURSOS FINANCEIROS.

      Excluir
    2. Infelizmente o pessoal do nosso lugar vive numa realidade bem diferente da gente que reside há décadas em metrópoles. Aprendemos depois de muito ralar na cidade grande todos direitos que temos e nada ficamos devendo a políticos que aparecem querendo simpatia, prometendo atitudes favoráveis, sem nunca antes terem ligado para a comunidade. O que vier não é mais que a obrigação, nosso dinheiro está no jogo, nada de se achar
      devendo favores.

      Excluir
  2. Existe da parte de algumas pessoas amigas, uma analogia segundo a qual esse trabalho efetuado é uma forma de colocar o município mais visível no mercado e muito ajuda aos gestores, se terminarão aceitando as sugestões, a questão é outra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. ACHEI UMA IDEIA SENSACIONAL, POIS ESSAS ASSOCIAÇÕES NÃO TEM COMO SOBREVIVER SEM RECEBER SUBVENÇÕES PÚBLICAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio Fernando Barbosa18 de outubro de 2016 às 19:24

      Sem querer entrar em méritos outros, tem mais, meus senhores, a banda Isaías Lima de Triunfo representa não somente um patrimônio do município e sim da região, vale mesmo que vozes atentas se levantem para apoiá-la.

      Excluir
  4. Sobre o perdão do IPTU as entidades sem fins lucrativos são imunes a impostos conforme Art. 150, IV, "c" da Constituição Federal, e portanto não devem ter débitos desse imposto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei muito importante essa sugestão de serem destinadas subvenções públicas.

      Excluir
    2. Essa conversa é antiga, esses músicos por exemplo reclamam a vida inteira , mas nada fazem para merecer algo melhor, a maioria da diretoria é subordinada ao comando político, dizem uma coisa e fazem outra totalmente diferente.

      Excluir
    3. Você está equivocado André. A atual diretoria, a qual faço parte, não se subordinada a comando político algum. A banda sempre foi independente e atualmente a única relação que temos com o município é em seus desfiles cívicos e o projeto do PIPA, o qual preenchemos os requisitos previstos no edital.

      Excluir
  5. Roberto Florentino dos Santos18 de outubro de 2016 às 05:36

    Saudades, estudei musica lá

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!