sábado, 15 de outubro de 2016

MAIS HOMENAGENS AOS QUERIDAS EDUCADORAS TRIUNFENSES - PARABÉNS!


Click na setinha ao centro da imagem e ouça com alegria a Homenagem aos Educadores




O que é ser um professor ou professora?

Quando somos crianças, o professor é uma figura que nos passa confiança, sabedoria e intelectualismo. Assim como um pai e a mãe para seu filho, o professor se torna um exemplo. E da mesma forma, quando passamos à adolescência, muitas vezes o professor é visto por olhares que marcam uma época de rebeldia, mesmo que não aja muito sentido para isso. Na faculdade, professor é como amigo, daqueles que criamos apelidos, chamamos para sair e conversar sobre assuntos diversos que podem não ter nada a ver com o conteúdo discutido durante as aulas. Enfim, sejam quais forem as mil facetas de um professor, o que sabemos é que ele nos aturou durante um bom tempo, e é responsável por uma boa parcela do que somos hoje, por isso, merece nosso respeito, gratidão e amizade eterna.

Ser professor é bem mais que educar alguém, ou mesmo fazê-lo entender e compreender algo. Ser professor é saber despertar no seu semelhante as boas coisas da vida; é dizer sem falar: eu posso! Eu sei! Eu me amo e me respeito e eu tenho a certeza que vou vencer. No filme: "O Triunfo" há razão de ser professor é vista quando se tem desafios e se percebe que não são o que as crianças fazem ou dizem que serão os motivos de desistir de lecionar. Acreditar nas pessoas e no que elas têm de melhor é o que faz com que o professor se torne educador, mestre e exemplo.


PARABÉNS A TODOS OS PROFESSORES, NOSSA ETERNA GRATIDÃO!!!


Professora Celma Ramos

Professora Estelina Pádua

Professora Esmeraldina Rodrigues

Professora Heloísa Cândido

Professora Janelice Pereira,

Professora Jacilene Pádua


Professora Joelma Almeida

Professora Luzinete Nogueira


Professora Maria de Lourdes


Professora Maria da Paz
Professora Maria do Socorro Alves Lima,


Professora Maria do Socorro Silva

Professora Marluce Beserra

Professora Marluce Queiroz
Professora Natércia Basílio


Professora Rosario Granja

Professora Solange Martins Diniz

Professora Terezinha Macedo

Professora Zilmar Lopes
Dita Carvalho,  Gracinha Rabelo,  Maria Helena Pádua, Maria Vieira, Nazaré Ferraz, Penha Ramos, Socorro Granja,Socorro Viana, Soledade Pádua,( não  identificamos fotos), dentre inúmeras outras abnegados professores e professoras que cumpriram sua sublime missão de educadores...

Um comentário:

  1. Meu grande amigo Carlos Ferraz, obrigado pela linda homenagem que vc fez a nós professores. Te adimiro muito. Um grande abraço.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!