domingo, 16 de outubro de 2016

OBRAS URBANAS QUE SERÃO INEVITÁVEIS NA CIDADE - POR CARLOS FERRAZ


Alguém por acaso já imaginou em armar uma rede e fazer acampamento num espaço bem no Centro da Cidade de Triunfo, para deitar, relaxar e exercitar o ócio criativo? Passou pela sua cabeça fazer uma reunião de trabalho num lugar arborizado sob saudável ventilação?  E realizar pique niques infantis ou festinhas escolares numa estrutura sombreada junto da natureza? Tudo isso poderá tornar-se realidade, caso a próxima administração tenha um pouco de sensibilidade e resolva colocar em prática essa sugestão voltada para o turismo e lazer dessa localidade destacada de Pernambuco.

Defende-se de maneira propositiva, a transformação do terreno abaixo da Ponte Manoel Gastão, junto ao sangrador do Lago João Barbosa Sitônio em sonhado Parque Ecológico de Triunfo, onde o publico frequentador poderá se deparar com essas soluções criativas implantadas em áreas públicas do "Oásis do Sertão, tornando-se num espaço colaborativo e multidisciplinar, voltado principalmente para a geração atlética e  ativo pessoal da boa idade.São alternativas da Academia da Cidade e soluções urbanas inovadoras, simples e inteligentes, que precisam ser implantadas preservando a área.

PARQUE ECOLÓGICO





Essa significativa proposta, considerada um desafio para moradores, visitantes e turistas procura estimular o uso dentro de uma nova ótica de interatividade no local, vem sendo apresentada ao longo do anos, desde a Câmara de Vereadores, jornais A Verdade Escrita , Opinião e Blog Opinião Triunfo, além de reuniões providenciadas com  amigos e nos contatos pessoais, juntamente com outras que consistem também contemplar a sociedade em geral e usuários diversos: na instalação do quase estruturado "Parque Esportivo de Triunfo", no Convento São Boaventura.

PARQUE ESPORTIVO DE TRIUNFO







Além da inevitável abertura do acesso viário capaz de possibilitar a instalação da "Avenida Opcional" que seria iniciada na Avenida Frei Fernando, passando pela Rua Manoel Paiva dos Santos e saindo no agora Loteamento do empresário Adeildo Pereira, visando contribuir e muito com a mobilidade urbana sem necessitar muitos gastos com indenizações de imóveis tornando-se uma obra rápida de conclusão dentro de orçamento que conste recursos próprios.Entende-se que para destravar a cidade, deve o gestor ser fundamentalmente criativo e desenvolve novas idéias estratégicas, saindo da mesmice insuportável...

MOBILIDADE URBANA, ABERTURA DE NOVAS RUAS E AVENIDAS




Por: Carlos Ferraz
         Editor/ Triunfo - PE

14 comentários:

  1. Venho destacar essa,como uma das excelentes matérias, talvez uma das melhores e mais completas que já foram publicadas neste jornal visando expandir o turismo dessa maravilhosa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é o que pode chamar um triunfense consciente e que ama sua cidade, sempre apresentando propostas fundamentais a serem implantadas, mas infelizmente nunca são adotadas pelos administradores desse município, o que chega a ser revoltante.

      Excluir
    2. É notável a disputa entre carros particulares e caminhões de entrega, o que poderia ser melhorado transformando o trecho em que passa na frente da praça do açude.

      Excluir
  2. Maria de Fátima Rodrigues11 de outubro de 2016 às 08:22

    Admiro muito o editor Carlos Ferraz pelas perspectivas de melhora que apresenta, capaz de reverter as consequências da atual crise econômica existente no Brasil, revelando criatividades que poderiam ser adotadas e divulgando Triunfo além das suas divisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria que Ferraz tivesse participado daqueles debates enfadonhos da rádio para aplicar de público as suas grandes ideias e apresentar seus muitos serviços prestados a Triunfo.

      Excluir
    2. ANTONIO MARCOS FLORENTINO18 de outubro de 2016 às 08:15

      TENHO REAFIRMADO SEMPRE QUE CARLOS FERRAZ, QUEIRAM OU NÃO QUEIRAM SEUS INVEJOSOS ADVERSÁRIOS, MUITO MAIS, DO LADO DA TAL OPOSIÇÃO, FAZ A DIFERENÇA, PORQUE TEM VIDA LIMPA, CONFIRMADA INTELIGÊNCIA E MUITOS O QUE MOSTRAR DE BENFEITORIAS.

      Excluir
  3. Esse artigo é digno de aplausos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francisco A. Rodrigues11 de outubro de 2016 às 10:43

      Os candidatos a prefeito de Triunfo, João Batista e Williams Terto estiveram frente a frente no debate da Radio Triunfo FM e não disseram praticamente nada do que o povo desejava ouvir de investimentos como esse aqui apresentado. Deveriam ter escolhido uma plataforma que fosse satisfatória do eleitor acompanhar imaginando outras perspectivas, mas ficou no bate rebate de sempre.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Me parece que o Sr. Francisco A. Rodrigues, com todo o respeito, não atentou para as propostas lançadas ao longo do debate que não considero que tenha sido um debate. A apresentação da proposta acerca do anel viário e sobre um governo participativo onde o povo estaria participando ativamente de todo o governo, a implantação de escola técnica, valorização do funcionalismo público, do respeito ao turismo e artistas locais, saúde com responsabilidade onde a atenção básica é fundamental e especialistas médicos. Todos estes itens e mais alguns outros foram explorados tanto nas entrevistas assim como no encontro promovido pela Rádio Triunfo FM. Infelizmente não agradamos a todos e muitos pensem ao contrário e façam críticas sistemáticas porém, mesmo diante de dificuldades e com uma campanha que não houve gastos superiores a R$. 9.000,00 (nove mil reais), podemos obter os 1.611 votos limpos e conscientes. Muito satisfeito com o resultado e pela experiência maravilhosa. Muitos pensarão e falam sem nada saberem acerca da verdadeira razão de ter estado nesta disputa desigual. Não conhecem as razões que me levaram assim como a do meu vice a encampar esta batalha com forças que poucos imaginam na realidade o que seja. Estou gratificado com uma votação que foi, de fato, consciente, sem compra, sem venda, pautada na vontade real de trazer para o município a dignidade, o fim de uma dinastia que se conhece pelos desmandos, escândalos, autoritarismo, perseguição, nepotismo, dentre outras. Parabenizo o jornal que me inspirou com as suas matérias e ao editor, Carlos Ferraz, que sempre se fez presente em todas as minhas intervenções assim como neste pleito.

      Excluir
    4. Cláudia Melo e Silva18 de outubro de 2016 às 08:18

      Concordo Dr. Williams Terto Carneiro, ouvi o programa e realmente o senhor abordou temas que o blog tem trazido diariamente à tona, sou seguidora do mesmo desde a fundação e posso confirmar sua atenção como mesmo, inclusive colaborando com matérias.

      Excluir
  4. Da mesma forma que trazemos o turismo,temos que visar o turismo empresarial,mostrar a capacitação dos nossos triunfenses e a nossa mão de obra!!! Queremos alguém que invista em nós ,caso contrário,a demanda de evacuar e procurar oportunidade no se l do país só tende a aumentar,infelizmente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. Enxergo que uma oposição bem feita como faz o Carlos Ferraz em Triunfo passa a ser de grande valia para a própria administração pública que é premiada com estudos que mostram propostas benéficas àquele município interiorano.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!