segunda-feira, 31 de outubro de 2016

TAPIOCA FAZ SUCESSO NAS VENDAS DO POLO GASTRONÔMICO - POR CARLOS FERRAZ



É importante admitir,  que surgem outras maneiras de ganhar dinheiro  no município, ficando mais fácil explicar que um promissor comércio passa a destacar-se representado por um alimento simples. Sem necessitar adivinhar, essa agora famosa delícia, é branquinha, baixinha, gostosinha, quentinha e de baixo valor calórico, fazendo grande sucesso antes na Praça 15 de Novembro, Centro, quando comercializada pela senhora Maria dos Anjos Cordeiro e agora  no Polo Gastronômico, situado na Rua Jornalista Sigismundo Pinto, Bairro da Guanabara. trata-se da famosa "tapioca",comida típica local que tem ganho outra dimensão de procura e venda  depois da inciativa de produção aumentada pelo casal Leandro Ferreira e  Lucicleide  Gomes ( Fofão),  ha cerca de dois anos e ampliada nos boxes de Hygo Pyetro, com muita aceitação.


É fruto de herança indígena que se popularizou no País e vem desenvolvendo o número de consumo, segundo a ABAM ( Associação Brasileira dos Produtos de Amido de Mandioca). Espera-se que o crescimento aumente, apesar da crise econômica,  gerando mais emprego e renda aos munícipes triunfenses que optaram no satisfatório comércio noturno, quando deveriam ser acrescidos também outros horários.  A tapioca é feita de farinha extraída da fécula do vegetal, livre de glúten, sal e gordura hidrogenada, o prato se tornou parte do cardápio de quem busca uma vida mais saudável, essa é uma das característica do consumidor de todas as classes que estão substituindo o pão no desjejum e café da noite, por ser fácil de fazer.




Por: Carlos Ferraz
        Editor/ Triunfo - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!