quarta-feira, 30 de novembro de 2016

APOSTAR NUM MODELO ADMINISTRATIVO DIFERENCIADO - POR CARLOS FERRAZ








É claro que deve haver  algum segredo especial para  tanto sucesso conquistado por Triunfo nas últimas décadas. A soberania  no quesito  procura, quando comparada às outras cidades da região, é tão legítima , ao ponto de estar a cidade resistindo à toda essa lamentável crise financeira. Apesar do aperto envolvendo a todos indistintamente -  devido acontecimentos  lamentáveis ocorridos nas sucessivas e péssimas administrações nacionais, estaduais e municipais - , as  hospedagens e restaurantes locais estão constantemente ocupados e conseguindo atrair um bom número de visitantes todos finais de semana e feriados.

A presença de frequentadores assíduos que comparecem para curtir sem problemas a cidade denominada "Oásis do Sertão" é notável, conseguindo dobrar o número de visitantes quando relacionado à discreta quantidade de seus pouco mais de 10 mil moradores urbanos. São eventos como o Carnaval Semana Santa, Caravana da Saudade, São João, Festa do Estudante, Moto Fest,  Exposição de Veículos Antigos, Natal e Ano Novo  que atraem boa parte dos turistas que chegam à  Triunfo, e, aos poucos, ganham significativa forma, por intermédio do tempo, tornando-se relação de 'amor e cumplicidade' entre as partes.

Necessita que a próxima administração municipal apresente-se sem receio de procurar tendências não aliadas que detenham competência para montagem de equipe possuindo a mínima consciência e sensibilidade para além de  investir forte  na manutenção do charme desse paraíso sertanejo,  incentivar aos habitantes promoverem  rendimentos extras, através da  fabricação caseira de produtos alimentícios (doces, bolos, salgadinhos, pudins e outras iguarias regionais) que possam ser levadas nas embalagens como lembrança para alguém noutras localidades.  No caso dos frequentes turistas estrangeiros, tornando um artigo artesanal de gastronomia.

Sem exagero algum, pode-se ganhar dinheiro  mais rápido quando também se trabalhar nas ofertas das lembrancinhas tradicionais como alternativas do comércio informal: chaveiros, postais, canetas, bonés,   camisas, que divulguem a cidade nas lojinhas e adquiram reforço na renda familiar.São iniciativas que devem estar presentes e funcionar de imediato, a partir da posse da administração que se propõe ser renovadora no estilo e na prática. No entanto,  cabe imprimir nova roupagem no secretariado, transformando cada ocupante de função ,num abnegado elemento transformador , desde o primeiro momento de gestão. Se demorar aplicar o novo ritmo e esperar adaptações gerenciais não engrena a máquina.




Por: Carlos Ferraz
         Editor/ Triunfo - PE

13 comentários:

  1. Estou gostando de acompanhar o Jornal Opinião de Carlos Ferraz, recomendado pelo amigo comum Fernando Melo, são publicações diárias apresentadas com planos interessantes que envolvem melhoria na sociedade triunfense.Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom!!

      Excluir
    2. Quando a Prefeitura arrecada o IPTU transforma o dinheiro em obras para melhorar a infra-estrutura da cidade: saneamento, calçamento, iluminação e muitas outras realizações podem ser feitas através do recolhimento do imposto. É necessário a coparticipação do cidadão. Pague seu IPTU em dia e colabore par uma cidade cada vez melhor.

      Excluir
  2. Vejo como oportunidade de trocar conhecimentos e apresentar projetos eventuais para a administração da cidade que precisa ser bastante dinâmica por ser local de potencial turístico.

    ResponderExcluir
  3. Gosto desse blog porque tem um estilo próprio e marca presença mesmo sem se fazer notar. É ético, atencioso e cortês com seus leitores e pessoas independente de classe social.

    ResponderExcluir
  4. O BLOG OPINIÃO PROMOVE UMA REVOLUÇÃO NO MUNICÍPIO POIS CONTRIBUI COM IDEIAS PARA A ADMINISTRAÇÃO SEM DEIXAR DE SER VIGILANTE, TORNANDO-SE UM DOS MAIORES ESPECIALISTAS NO ASSUNTO SENDO DONO DE TEXTOS MARAVILHOSOS,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. Embora seja uma instituição totalmente desacreditada, envolvida em tantos escândalos, a prefeitura ainda é muito respeitada entre os habitantes que acreditam tudo acontecer no mundo por causa dela sem valorizar ao menos seus impostos pagos como contribuintes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não quero nem saber dessa política corrupta daí, fiz a transferência de domicílio eleitoral e não fiquei arrependida. Nada muda.

      Excluir
  6. Antonio Marcos Florentino8 de novembro de 2016 às 16:01

    Acho que o prefeito eleito deve estar sendo muito pressionado a manter pessoas desapropriadas nas funções, que não tiveram desempenho satisfatório nas outras administrações, isso é frequente na parte do grupo aliado e o município que se atrase cada vez mais com suas práticas superadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho não, tenho certeza, pois um Prefeito que foi eleito pelo povo que paga impostos se for depender dessas pessoas que atuar como Secretários na gestão dele só pode ser pressão. Pois são pessoas que não são dignas ou competentes ao cargo. Parece que foi feito de propósito. Era o que os eleitores mais temiam. Cada dia que passa fico mais decepcionado. Espero que coloque a cabeça para raciocinar e reveja este quadro de Secretários. Pois a situação está feia. Sinto que realmente Triunfo não tem jeito. Precisamos nós Triunfenses se manifestar em relação a isso. Pois nós eleitores temos direito a escolher os que vão nos representar mais 4 anos. Nossa cidade é linda!

      Excluir
  7. ROGÉRIO LUIZ DOS SANTOS18 de novembro de 2016 às 18:45

    NÃO TENHO A MENOR DÚVIDA QUE TODO TRIUNFENSE QUE ASPIRA O BEM COMUM, QUE AMA SEU BERÇO , REVERENCIA A SUA HISTÓRIA E TEM PLENA CONVICÇÃO QUE : SER TRIUNFENSE É UM PRIVILÉGIO ,
    TRAZ EMBUTIDO AO SEU DNA O DESEJO DE VER, AINDA NESSA EXISTÊNCIA TERRENA, O NOSSO MUNICÍPIO DESPONTAR NO CENÁRIO NACIONAL COMO UMA VIÁVEL OPÇÃO DE TURISMO E LAZER, BEM COMO, ESTAMPAR O RARO E HONROSO TÍTULO DE LUGAR ONDE SE PODE DESFRUTAR DE INVEJÁVEL QUALIDADE DE VIDA.

    EU, COMO MUITO DOS SAUDOSOS TRIUNFENSES QUE MORAM DISTANTE ; TENHO O HÁBITO DE ACOMPANHAR OS BLOGS E SITES DE BOA QUALIDADE QUE NOS INFORMAM EM TEMPO REAL E NOS ATUALIZAM ACERCA DO COTIDIANO DA NOSSA TERRA , NOS DEIXANDO MAIS PRÓXIMOS APESAR DA DISTÂNCIA FÍSICA.

    AGORA HÁ POUCO, LENDO MATÉRIAS DIVERSAS, VÍ UMA QUE ME INDUZIU A ESTE COMENTÁRIO.

    TRATA-SE DE UMA PROPOSTA QUE É FEITA SEMPRE APÓS UM PLEITO( ou peleja) ELEITORAL , PELA PARTE QUE "SE DEU BEM", SEJA AQUI OU EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO , MESMO APÓS UMA CAMPANHA CONTAMINADA POR TROCAS DE ACUSAÇÕES, COICES, SOPAPOS, ESCÂNDALOS CABELUDOS E COMPROVAÇÕES DE SUJEIRA QUE SEUS PARES TÊM CONHECIMENTO MAS MESMO ASSIM TORCEM O NARIZ E OS COLOCAM PARA TOMAR CONTA DAS SUAS VIDAS...

    FALAM DE PACTO PROPÕEM QUE A OPOSIÇÃO E SITUAÇÃO DEVEM DAR AS MÃOS, QUE O BEM COMUM SE SOBREPONHA ÀS DIVERGÊNCIAS E IDEOLOGIAS, QUE O RANÇO DO PASSADO SEJA POSTO DE LADO E QUE TODOS DEVEM SE INSERIR NO CONTEXTO IRMANADOS COM UM SÓ PENSAMENTO...ETC E TAL...

    NÃO HÁ DÚVIDAS QUE A PROPOSTA VEM RECHEADA DE BOAS INTENÇÕES E SENTIMENTOS DE PURA HUMANIDADE E COMPAIXÃO (fora algumas suspeitas), NO ENTANTO PARA AQUELES QUE POSSUEM AGUÇADO DISCERNIMENTO, VASTA EXPERIÊNCIA DE VIDA , BOA FORMAÇÃO MORAL E ATÉ MESMO PARA ÀQUELES QUE JÁ SENTIRAM , NÃO SÓ NA PELE MAS NO SEU ÍNTIMO O QUANTO DOEU APOSTAR SUAS FICHAS EM QUEM NOS VEIO MAIS TARDE PROPORCIONAR SENTIMENTOS NEGATIVOS, MACULANDO O ORGULHO DE SER TRIUNFENSE .

    DIANTE DE TAL PROPOSTA O NOSSO ANJO DA GUARDA NOS PUXA A ORELHA E INTUITIVAMENTE PERCEBEMOS QUE O PRINCIPAL INGREDIENTE PARA AS COISAS ACONTECEREM

    -CREDIBILIDADE

    -CONFIANÇA

    ANDA MUITÍSSIMO ESCASSO OU INEXISTA .

    E ASSIM , DIANTE DE TAL CENÁRIO E DA GRANDE POSSIBILIDADE DE SOFRER UM " CHOQUE ANAFILÁTICO" NÃO NOS RESTA OUTRA OPÇÃO , SENÃO PROCURAR TERAPIAS ALTERNATIVAS.
    (RLS-RÓ .13-11-16)

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!