domingo, 20 de novembro de 2016

CURIOSIDADE: VOCÊ SABIA? - LAYDSON SANTOS

O quadro "Você Sabia" instiga Triunfenses a relatar fatos pessoais em nossas publicações. Por exemplo, alguém tem um fato interessante a compartilhar sobre o Lago João Barbosa? Se sim, fique a vontade!

VOCÊ SABIA?
Apenas três CIDADES do Nordeste Brasileiro possuem um LAGO no seu perímetro urbano, sendo elas; Triunfo PE, Alagoa Grande PB e Campina Grande. As cidades não utilizam da água para fins de consumo, sendo apenas instrumento ornamental e fator determinante no contraste climático da região. Triunfo, por se encontrar no Sertão do Pajeú tem um contraste mais notável, já as Cidades paraibanas encontram-se no Agreste do seu Estado e também tem clima abaixo da média regional. 

Entre os 20 municípios mais altos do Nordeste são encontradas as Cidades Triunfo ocupando o 2˚ lugar e Campina Grande em 19˚, já Alagoa Grande-PB não entra no ranking por ter pouco mais de 100 metros de altitude.

Em Triunfo, o Lago tem e teve inúmeras utilidades. Existem registros do Lago João Barbosa durante o século passado sediando exposições de barcos. 

Uma lembrança mais recente é do ano de 1999, quando na mudança de Festa dos Estudantes para Circuito do Frio, Triunfo recebeu um torneio de Jet-sky, que com a iniciativa, deixava de ser realizada na Praia de Boa Viagem.

Essa e outras histórias sobre a Cidade de Triunfo e Região, você só encontra na Agência Triunfo Turismo.

Entre em contato com a única agência tipicamente triunfese!
Autoria: Laydson Santos  /Guia de Turismo
Foto: Autor Desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!