sábado, 12 de novembro de 2016

NOTA DE FALECIMENTO: JOÃO GOMES FLOR



Comunicamos a todos os milhares de leitores dos informativos, familiares, parentes, amigos, colegas, aderentes, vizinhos conhecidos e ao povo em geral, o falecimento hoje, (sábado 12.10. 2016), do conterrâneo amigo e comerciante triunfense JOÃO GOMES FLOR, o popular "João Flor", 77 anos , proprietário do tradicional Mini Bar, situado na Avenida Laurindo Diniz, Bairro Guanabara, antigo reduto estudantil nos anos 1970, 1980, 1990, onde a animação era a maior do mundo, principalmente nos períodos de férias, quando a turma que estudava em Recife e outros lugares chegava para passar as temporadas de recesso escolar. O mesmo estava convalescendo em sua residência há meses, vítima de diabetes e patologia degenerativa

O nosso amigo João Flor, filho de uma numerosa prole comandada pelo senhor Joaquim Flor ( Quinca), agricultor e negociante de animais, natural do Sítio Bazé, que fazia parte do antigo Distrito de Santa Cruz da Baixa Verde, na época ainda Município de Triunfo depois de satisfatória temporada no Estado de São Paulo, retornou para Triunfo, onde noivou e casou logo com a professora Natércia Basílio, instalando um estabelecimento que entrou para a história da cidade, pela modernidade implantada naquele período um ambiente com com músicas de sucesso variadas da sua discoteca,, a exemplo de Roberto Carlos, Fevers, Jerry Adriani, Nelson Ned, Altemar Dutra, Nelson Gonçalves, As 14 Mais, Renato e Seus Blue Caps, Benito de Paula e  muitos outros. Além os famosos petiscos, onde o "peixe" se destacava..

Depois  que conseguiu  firmar-se no mercado de trabalho, resolveu conciliar a função de atuante comerciante de Bar, Restaurante e Lanchonete, naquele espaço centralizado, junto com vendas diferenciadas, adotando venda de tudo que era negócio que lhe trouxesse rendimento: Agências de Passagens da Viação Itapemirim, Princesa do Agreste, Progresso e São Geraldo, Distribuidor do Diário de Pernambuco e  Jornal do Comércio , Banca de Revistas, Posto Telefônico, Loja de Artesanato, Aluguel de Veículos, Informativo Turístico, entre  mais atividades comerciais que influíram positivo no dia a dia da cidade.. Teve posto de gasolina, e destacando-se ainda entre outros setores da comunidade triunfense.

A sua lamentável partida definitiva deu-se em sua residência, volta da 16 h,oras nesta cidade de Triunfo, na Avenida Presidente Getúlio Vargas, Centro. Deixando o mesmo, além da viúva, cinco filhos maiores ( três homens e duas mulheres) e quatro netos menores. Encontra-se o corpo, sendo velado no conhecido endereço residencial, estando o sepultamento previsto para 10 horas de amanhã, no Cemitério Público Luiz Maia, na Avenida Theodolino Rodrigues da Silva, Bairro da Saudade. Que descanse em paz!

19 comentários:

  1. Que Deus conforte os familiares. E sua alma descanse em Paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz Carlos Nunes Siqueira13 de novembro de 2016 às 08:53

      Que esteja na paz divina.

      Excluir
    2. Pauliram Priscila Isabelly13 de novembro de 2016 às 09:11

      Que descanse em paz. E força a toda família.

      Excluir
    3. Descanse em Paz!

      Excluir
    4. Meus más sincero sentimentos à família.Que descanse em paz João Flor.����

      Excluir
    5. Katia Jussara Barros Calixtro13 de novembro de 2016 às 09:17

      Nossos sentimentos��

      Excluir
  2. Nossos sentimentos aos familiares, conforto e agradecimento ao criador pelo homem trabalhador e respeitoso que foi o senhor João
    Flor.

    ResponderExcluir
  3. Meus sentimentos a todos familiares e que Deus os conforte, neste momento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz Carlos Nunes Siqueira13 de novembro de 2016 às 09:12

      Que assim seja amigo, o Criador lhe conforte e te dê a paz celestial, que estejam sobre a luz divina.

      Excluir
  4. Juliana Viana Marques Soares13 de novembro de 2016 às 08:41

    juliana viana Uma grande perca para Triunfo, nossa se aquela venda falace iria contar a história de cachaça de muita gente inclusive a minha, ponto certo nos dias de sábados dia da feira era o encontro do povo dos sítios e dos vizinhos, Meu pesar vai para toda a família de JOÃO FLOR. Pense no cabra bom que Deus levou..

    ResponderExcluir
  5. Só perdas... muita dor o dia de hoje...
    Deus receba seu João e minha tia em seus braços...

    ResponderExcluir
  6. Deus o tenha em um bom lugar. Descanse em paz. Amém.

    ResponderExcluir
  7. Que esteja na Paz e Amor junto a Deus...!

    ResponderExcluir
  8. Meus sentimentos a todos os familiares.

    ResponderExcluir
  9. Meus sentimentos a toda família.

    ResponderExcluir
  10. Foi-se um amigo que era tão bom, nunca vi João Flor com duas caras.
    Lembro que o pai de Natércia ela cavaleiro e ele e outro ficavam desfilando com seus cavalos no sábado pela manhã e João Flor que falava um pouco nasal dizia: ninguém ganha p meu sogro...
    É chegada a hora Natércia! semana passada foi minha irmã...!
    Que tenha um bom lugar em alma e espírito ...!
    Romeu Timóteo

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!