quinta-feira, 10 de novembro de 2016

O CIRCO SEMPRE FOI O ENTRETENIMENTO NAS PEQUENAS CIDADES DO INTERIOR - POR IEDO FERRAZ

 PASSAGEM DO CIRCO UBERLÂNDIA EM TRIUNFO PE - 1967



Este era o Circo Uberlândia, no qual esteve na Cidade de Triunfo no ano de 1967. O mesmo se instalou na atual Praça Carolino Campos, conforme todos podem ver através desta fotografia antiga. Segundo informações de alguns moradores mais velhos deste lugar, aquele Circo, conseguiu atrair um público satisfatório durante a sua permanência neste local, devido a sua excelente localização. Quando este meio de entretenimento, marcou presença em nosso município, o Cine Guarany teve uma baixa na vendas de seus ingressos, visto que o mesmo foi um concorrente na área de lazer, e o povo seja em qualquer lugar, sempre gosta de novidade. Esta recreação era organizada em uma arena circular, com assento de madeira em seu entorno, onde vários artistas faziam suas apresentações sobre uma grande lona, na qual servia como cobertura do mesmo.Naquele tempo existiam poucas opções de lazer, com isto o mesmo fez sucesso nas Cidades que eram contempladas com esta forma de diversão.



Por: Iedo Ferraz Lima
      Triunfense, pernambucano, brasileiro, cidadão do mundo.

Um comentário:

  1. Parece que foi ontem,mas fazem muitos anos. Lembro demais desse circo e tinha uma cantora por nome Dorinha Ramalho, que quando botava a boca no microfone era um sucesso...também tinha um que fazia parte da direção checheu pesava uns 100kg
    O circo proporcionava divertimento p nós, por muitos dias...

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!