quarta-feira, 30 de novembro de 2016

OUTRA OPÇÃO DE LAZER A SER IMPLANTADA NA CIDADE - POR CARLOS FERRAZ







Ás margens do Lago João Barbosa Sitônio, mais exatamente na Avenida Pompílio Wanderley, Bairro Guanabara, existe local ideal para ser implantado um satisfatório espaço de convivência, acoplando no mesmo uma área de diversão. Bastando somente criar infraestrutura onde possam ser utilizados passeios e atividades diversas, próximas da natureza com visual panorâmico destacado. No caso da Prefeitura Municipal, conseguir adquirir em estado definitivo ou por sistema de comodato - podendo depois repassar a entidades de iniciativa privada ou mesmo manter como área de lazer. Esse lugar interessante passando a ser  adotado através manutenção contratual regular e sob cuidados de não acontecer igual a outras partes da cidade onde  logo projetos implantados são abandonados depois de prontos, alguns sem acesso a cadeirantes, devido ausência de rampa de acessibilidade, incomodado por carros estacionados ou deparando-se com batentes. meio-fios e impedimentos outros.

Essa sonhada iniciativa de caráter estrutural para a cidade turística "Oásis do Sertão" pode muito bem ser agilizada e dentro de maior rapidez, caso aconteça mobilização popular sugestiva, organizada com Associação de Moradores, Educandários, Associação Comercial, Igrejas, e diferentes segmentos sociais. O trecho perfeito escolhido, seria o terreno baldio existente frente ao clube e ao lado direito da movimentada via urbana, no sentido Estação Teleférico - Academia da Cidade (comporta pouca gente, devido construída surpreendentemente com dimensão reduzida, destoando do modelo padrão aplicado em todas outras conhecidas). É propriedade do empresário Adeildo Pereira de Souza, onde acontece durante as maiores festividades de Triunfo ( Carnaval, Festa dos Estudantes e Natal Triunfo),a instalação de  diferenciados  parques com brinquedos para a criançada, muito mais útil que qualquer edificação de tijolo e concreto.E  capaz de tornar-se bastante procurado pelos moradores e visitantes. Precisa-se resgatar  e explorar vários potenciais.

Visando justificar a princípio a implantação desse valorizado espaço, atualmente com ocupação periódica, seria muito importante providenciar a elaboração antecipada de eficaz plano a ser executado de maneira abrangente , depois de ser discutido junto à comunidade, a possibilidade criativa da sonhada realização pública com capacidade de contribuir também na estética urbana da cidade. O citado ponto,  além de situar-se em privilegiado setor centralizado, ficaria atraente quando  fosse repleto de jardins (compostos por mudas resistentes), brinquedos, gramados, bancos e mesas no estilo rústico, sendo ainda propício a organizarem piqueniques quando árvores fossem plantadas e tendas provisórias instaladas. Devendo nas proximidades haver passeios de bicicleta, numa futura ciclofaixa a ser improvisada e separada por cones, nos domingos e feriados pelo turno da manhã. Tendo ainda a opção do passeio de barco pelo lago. É uma ideia voltada para um  lote extenso que requer elaborar projeto e  procurar instituições interessadas em implementar, tornando-se vista de contemplação.




Por: Carlos Ferraz
         Editor/ Triunfo - PE

9 comentários:

  1. Tem-se observado que dentro do quesito planejamento de ordenamento da cidade de Triunfo o amigo Carlos Ferraz vem se destacando nessas ações com objetivo de realizar incursões da maior importância na área de turismo e lazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um grande número de ideias já foram aqui postadas, todas dentro dos mínimos detalhes de como serem implantadas, coisa de quem realmente tem uma visão diferenciada e amor pela terra natal.

      Excluir
    2. Carlos Ferraz o povo de Triunfo deve agradecer muito a você pela evolução que Triunfo está tendo , devido o carinho, orgulho e amor que tem por Triunfo. Tenho certeza que como eu admiramos essa preocupação com o bem estar da sua cidade e da população, nota mil em todos os sentidos pra você pela sinceridade, carater e personalidade Parabéns.

      Excluir
    3. Localizado no sertão de Pernambuco, Triunfo oferece muitas opções gostosas para curtir.

      Excluir
    4. Maria do Carmo Rodrigues30 de novembro de 2016 às 08:31

      infelizmente os dirigentes possuem mentes atrasadas e não conseguem acompanhar tanta ideia maravilhosa que a gente observa sendo ofertada neste jornal.

      Excluir
  2. Bacana, vc como sempre expondo suas ideias boas para nossa Triunfo. Heeeee vc é o cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Hilma Barros.
      Carlinhos sim...tem perfil e ideias inovadoras para administrar Triunfo.
      Foca o social, o ambiental e o desenvolvimento turístico/ econômico da nossa tão querida Triunfo...
      É de políticos dessa estirpe que Triunfo precisa!!

      Excluir
  3. Marcos Antonio da Silva16 de novembro de 2016 às 07:12

    Muito boa sugestão....

    ResponderExcluir
  4. Devo crer que o amigo Ferraz no inquestionável amor pela sua cidade, tem procurado investir todos os dias em transmitir soluções especiais e praticas para os administradores de Triunfo, querendo que explorem várias possibilidades de fazer tudo acontecer.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!