quarta-feira, 16 de novembro de 2016

PAISAGENS DA REGIÃO NO MUNÌCIPIO DE TRIUNFO QUANDO CHEGA A CHUVA... POR IEDO FERRAz

ESTRADA DO BROCOTÓ



A PE 350, mais conhecida como, estrada do Brocotó e uma rodovia estadual, que liga Triunfo aos Municípios vizinhos de Flores e Calumbi, através do acesso por outro Trajeto, que vai de São José do Egito até a BR 232, perto de serra Talhada. É um caminho sinuoso, com curvas perigosíssimas e vista encantadora para todos aqueles, que gostam de apreciar as serras montanhosas, porém, este pequeno trecho, de apenas 9 KM de extensão, exige muita atenção dos motoristas, que circulam neste local, pois qualquer descuido de certos condutores imprudentes, a viagem pode ser fatal. Esta estrada, é a mais perigosa, que existe na região do vale do Pajeú. Durante muito tempo, os moradores sofreram com este trajeto, já que o mesmo era de terraplanagem. Depois de muitas promessas e enrolações, finalmente o percusso foi inaugurado, pelo então Governador Jarbas no qual se sensibilizou com o povo de Triunfo, e inaugurou este trecho asfáltico no início da sua administração. Naquele dia, a nossa cidade realizou uma grande festa, pois aquilo que era um sonho para todos nós, tinha se tornado uma realidade.








RIACHO DA VELHA - DISTRITO DE JERICO

Estas fotos são do Riacho da velha, quando existia grande quantidade de chuvas em nossa região.O mesmo está localizado no distrito de Jericó, que pertence ao município de Triunfo.Este riacho se forma das águas que descem das serras daquele local montanhoso, indo desaguar no Rio Pajeú. Quando não existia a ponte que foi feita sobre este famoso Córrego, e acontecesse uma grande chuva, aquela estrada ficava intransitável e os carros só poderiam continuar viajando quando as águas baixassem, se por acaso algum motorista quisesse atravessar aquele local em época de inverno rigoroso, o mesmo corria o risco de ver o seu veículo arrastado pela força da correnteza. Depois de muito transtornos que ocorreram naquele local, o Governo do Estado finalmente resolveu asfaltar esta estrada e construir uma ponte sobre aquele Riacho, que marcou história na pequena vila de Jericó.






Por: Iedo Ferraz Lima
      Triunfense, pernambucano, brasileiro , cidadão do mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!