quarta-feira, 30 de novembro de 2016

SEGURANÇA: COMBATER A VIOLÊNCIA É TAMBÉM UMA DECISÃO POLÌTICA - POR CARLOS FERRAZ






Tem-se conhecimento que no Brasil inteiro a violência tem crescido assustadoramente e não se pode  deixar de admitir, tratar-se de uma decisão politica a tentativa de por fim a tudo isso, uma decisão que os prefeitos fogem do tema há muito tempo, como o diabo foge da cruz. Sempre tentam repassar a todo custo a situação para a esfera nacional ou estadual, quando a municipal é igual responsável, principalmente devido encontrar-se mais aproximada das questões relacionadas.No entanto,a violência não é somente problema de polícia.Necessário se faz portanto, investir de verdade nas respectivas políticas públicas direcionadas ao setor.

Infelizmente, essa atitude poucos gestores ousam executar , preferindo passar a bola pra frente, e deixando a bronca estourar em outro lugar que não seja o seu. Precisa-se urgente de política integrante na segurança cidadã e onde  se possa influir criando um conceito legítimo de município mais humano,  mais seguro,  mais criativo e menos desigual. A receita para estancar aos poucos a violência,  deve passar por uma decisão política onde prefeitos e vereadores, se posicionem, e não continuem fazendo de conta que nada tem haver, sem cumprir suas obrigações de executores e fiscalizadores, enquanto as populações padecem  sem qualquer providência ou punição.











Por: Carlos Ferraz
        Editor/ Triunfo - PE

13 comentários:

  1. Enquanto isso, como já havia relatado há alguns dias, até o presente momento não houve solução para diversos crimes que ocorreram na cidade neste ano de 2016. No dia 04 de janeiro do ano de 2017, completará um ano da morte brutal do vereador Lucimar Feitosa. No dia 05 de janeiro do ano de 2017, completará uma ano da tentativa de homicídio contra o Gildenilson Magalhães Silva (Nilsom do sindicato) e até a presente data não houve elucidação para esta outra barbaridade. Logo a seguir, uma ano fará o assassinato do sindicalista Ediniz e absolutamente nada se resolveu. Estas são apenas algumas das atrocidades que aconteceram na cidade de Triunfo e até agora o que se vê é falta de policia para dar solução aos casos, aliás, que polícia? A polícia não se manifesta pois não há sequer um delegado na cidade a não ser o delegado que fica de plantão em Serra Talhada e assim vai a impunidade. O que realmente se fez de concreto nestas investigações? Mais crimes passarão em branco? Certamente esperam que outros crimes aconteçam, como acontecem, para que alguém se pronuncie. Esperam que outros pais de família, filhos, mães, irmãos, amigos, sofram tão quanto sofreram os familiares dos mortos, massacrados, ameaçados? Na verdade, onde se muito se prometeu em elucidar este escândalo, mais uma vez, e de forma desrespeitosa para com toda a cidade, continuam a tripudiar com a segurança do povo. Quem sabe de tudo se esconde e se fecha em copas porque teme ser mais uma vítima, apenas se ouve comentários e toda a cidade sabe disso mas o medo é grande demais pois não confiam na justiça. Espero que tais crimes não sejam esquecidos por estes que sabem de tudo posto que também quem sabe de tudo também pode ser alvo de queima de arquivo. Poderosos assassinos continuam à solta, rindo e armando o bote para mais um crime pois quem deveria estar protegendo, na verdade se exime em dar respostas para a sociedade ávida por justiça e paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante esse Doutor Williams Terto. Prega ser honesto mas cometeu diversas atrocidades durante a campanha. Uma pessoa desse porte merece o repúdio da população de Triunfo. Mentiras e mais mentiras, plágio de propostas de governo, conversas gravadas e divulgas em redes sociais ilegalmente...faz me rir seu pseudo doutor.

      Excluir
    2. Diga se não é verdade Doutorzinho terto? E tem mais, na sua própria rede social divulgou um processo de um João Batista de outra cidade, colocando como se fosse o do nosso prefeito eleito. Seus crimes de campanha foram visíveis. E ainda prega uma de honesto. O sr é um fanfarrão!

      Excluir
    3. O medo de ser descoberto é realmente assombroso. Já sei quem és (Marcos Terto). Está fugindo do tema caro senhor que se esconde por trás de um nome fictício. A sua conduta é realmente de covarde. Se tem tem argumentos para se defender da sua criminosidade, pelo menos seja digno de ser corajoso e se apresente como homem que diz ser de bem. Crime grande quem cometeu foram os assassinos que ceifará a vida de muitos e de tentarem contra a vida de outros e inclusive a minha. Se tiver coragem, Já que não quer me pagar pelo que me deve, sugiro que seja cuidadoso pois sua hora está chegando. Logo sera descoberta a sua participação nos crimes comentados. Trunfo está entregue a assassinos como você e sua alcatéia que continua a aterrorizar a população. Não tenho medo de você e nem de ninguém é sua hora, mesmo que tente ou ceife a minha vida, chegará e vai apodrecer na cadeia, embora o seu lugar seja mesmo no inferno.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. Sobretudo mais atenção para a enormidade do problema que representa a crescente indução de crianças ao vício, logo vitimadas por faltar o cuidado rigoroso da segurança pública e a participação social no enfrentamento do problema, a partir mesmo de pequeno nas atitudes, como vem sendo alardeado por esse conceituado órgão de imprensa, uma lição espontânea deixada de um trabalho conscientizador significante, que deveria ser mais valorizado nesse município.

      Excluir
    6. Engraçado que até o momento o sinhozinho Terto não desmentiu nada do que eu falei. Doutorzinho, quem anda com a malandragem de Triunfo é vossa excelência. Não é verdade que o sr hoje encontra-se atolado de processos na oab? Prega de bom moço mas na verdade é um marginal.

      Excluir
    7. Detesto esse tipo de baixaria que procuram introduzir entre os comentários anônimos ou com identidade falsa.

      Excluir
  2. vejo todos os dias esse jornal e volto a afirmar, competência tem nome, se chama Carlos Ferraz, uma pessoa que faz a diferença nessa cidade pelo seu amor que possui e as grandes ideias que apresenta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria de Fátima Rodrigues22 de novembro de 2016 às 10:52

      E nem faz parte da Academia de Letras de Triunfo, enquanto outros que não chegam nem perto, passaram a ser imortais, no arrumadinho de sempre.Deixa esse lugar pra la Ferraz, vai cuidar da tua vida. Que esse povo ingrato se dane.

      Excluir
    2. A receita é uma eterna vigilância, luta sem trégua contra o tráfico de drogas, maior responsável pelo crescimento da violência no mundo.

      Excluir
  3. MUITO GENTE DIZ QUE EDUCAÇÃO VEM DE BERÇO. ACHO QUE VAI MUITO ALÉM, ACREDITO TAMBÉM NO FUNDAMENTO RACIONAL.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!