quarta-feira, 30 de novembro de 2016

TRIUNFO POSSUI CHARME E BELEZA PARA MOSTRAR - POR CARLOS FERRAZ








A belíssima cidade de Triunfo, bastante reconhecida no País como "Oásis do Sertão", é um dos destinos mais tradicionais do Estado de Pernambuco. A normal calmaria das águas que rodeiam o Centro é destaque na área principal através dos diversos riachos existentes que escoam no Lago João Barbosa Sitônio situado entre as avenidas José Veríssimo dos Santos e Professor Pompílio Wanderley, praças Carolino Campos e Academia da Cidade.

Os outros demais atrativos panorâmicos como o Cinetheatro Guarany, Igreja Matriz, Convento São Boaventura, Barcos Pedalinhos, Centro de Turismo do Sesc, Polo Gastronômico, Estação Teleférico e Cristo Redentor são bastante procurados por aqueles que desejam fugir da costumeira agitação das metrópoles e grandes cidades.

 Durante os finais de semana, feriados, e também nas temporadas de férias de verão e  inverno  é significativo o aumento da população triunfense, que no momento atual, é de aproximadamente 15 mil habitantes no Município,ocupando uma área de unidade territorial de 191,518 (km²),segundo o IBGE. 



Praça 15 de Novembro ( Marco Zero)











Por: Carlos Ferraz
        Editor/ Triunfo - PE

11 comentários:

  1. REALMENTE VALE A PENA PEGAR A ESTRADA E PREPARA-SE PARA DESCOBRIR LUGARES INCRÍVEIS EM TRIUNFO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau triunfo essa cidade e muito chik parabéns pessoal de Triunfo ter o privilégio de morar nesta cidade maravilhosa!!!

      Excluir
    2. A esperado mudança na próxima administração vem dando a impressão que não vai acontecer, os indicados para as secretarias de turismo e administração são rejeitados na população e não se identificam com as funções.

      Excluir
    3. botar madureira no turismo e vanzim na administração foi ruim demais

      Excluir
    4. Sem explicação. É esperar o pior. Nada muda pra melhor.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Uma ideia muito antiga defendida por Carlos Ferraz neste conceituado jornal, que sempre aprovei, deveria ser realizada na próxima administração. Trata-se da Casa do Careta, que pode trazer de volta a vontade e alegria das crianças e jovens saírem de brincantes, Tudo isso se dando com oficina realizada na casa.

    ResponderExcluir
  3. Carlos Ferraz o povo de Triunfodeve agradecer muito a você pela evolução que Triunfo está tendo , devido o carinho, orgulho e amor que tem por Triunfo. Tenho certeza que como eu admiramos essa preocupação com o bem estar da sua cidade e da população, nota mil em todos os sentidos pra você pela sinceridade, caráter e personalidade Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. ROGÉRIO LUIZ DOS SANTOS18 de novembro de 2016 às 18:38

    NÃO TENHO A MENOR DÚVIDA QUE TODO TRIUNFENSE QUE ASPIRA O BEM COMUM, QUE AMA SEU BERÇO , REVERENCIA A SUA HISTÓRIA E TEM PLENA CONVICÇÃO QUE : SER TRIUNFENSE É UM PRIVILÉGIO ,
    TRAZ EMBUTIDO AO SEU DNA O DESEJO DE VER, AINDA NESSA EXISTÊNCIA TERRENA, O NOSSO MUNICÍPIO DESPONTAR NO CENÁRIO NACIONAL COMO UMA VIÁVEL OPÇÃO DE TURISMO E LAZER, BEM COMO, ESTAMPAR O RARO E HONROSO TÍTULO DE LUGAR ONDE SE PODE DESFRUTAR DE INVEJÁVEL QUALIDADE DE VIDA.

    EU, COMO MUITO DOS SAUDOSOS TRIUNFENSES QUE MORAM DISTANTE ; TENHO O HÁBITO DE ACOMPANHAR OS BLOGS E SITES DE BOA QUALIDADE QUE NOS INFORMAM EM TEMPO REAL E NOS ATUALIZAM ACERCA DO COTIDIANO DA NOSSA TERRA , NOS DEIXANDO MAIS PRÓXIMOS APESAR DA DISTÂNCIA FÍSICA.

    AGORA HÁ POUCO, LENDO MATÉRIAS DIVERSAS, VÍ UMA QUE ME INDUZIU A ESTE COMENTÁRIO.

    TRATA-SE DE UMA PROPOSTA QUE É FEITA SEMPRE APÓS UM PLEITO( ou peleja) ELEITORAL , PELA PARTE QUE "SE DEU BEM", SEJA AQUI OU EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO , MESMO APÓS UMA CAMPANHA CONTAMINADA POR TROCAS DE ACUSAÇÕES, COICES, SOPAPOS, ESCÂNDALOS CABELUDOS E COMPROVAÇÕES DE SUJEIRA QUE SEUS PARES TÊM CONHECIMENTO MAS MESMO ASSIM TORCEM O NARIZ E OS COLOCAM PARA TOMAR CONTA DAS SUAS VIDAS...

    FALAM DE PACTO PROPÕEM QUE A OPOSIÇÃO E SITUAÇÃO DEVEM DAR AS MÃOS, QUE O BEM COMUM SE SOBREPONHA ÀS DIVERGÊNCIAS E IDEOLOGIAS, QUE O RANÇO DO PASSADO SEJA POSTO DE LADO E QUE TODOS DEVEM SE INSERIR NO CONTEXTO IRMANADOS COM UM SÓ PENSAMENTO...ETC E TAL...

    NÃO HÁ DÚVIDAS QUE A PROPOSTA VEM RECHEADA DE BOAS INTENÇÕES E SENTIMENTOS DE PURA HUMANIDADE E COMPAIXÃO (fora algumas suspeitas), NO ENTANTO PARA AQUELES QUE POSSUEM AGUÇADO DISCERNIMENTO, VASTA EXPERIÊNCIA DE VIDA , BOA FORMAÇÃO MORAL E ATÉ MESMO PARA ÀQUELES QUE JÁ SENTIRAM , NÃO SÓ NA PELE MAS NO SEU ÍNTIMO O QUANTO DOEU APOSTAR SUAS FICHAS EM QUEM NOS VEIO MAIS TARDE PROPORCIONAR SENTIMENTOS NEGATIVOS, MACULANDO O ORGULHO DE SER TRIUNFENSE .

    DIANTE DE TAL PROPOSTA O NOSSO ANJO DA GUARDA NOS PUXA A ORELHA E INTUITIVAMENTE PERCEBEMOS QUE O PRINCIPAL INGREDIENTE PARA AS COISAS ACONTECEREM

    -CREDIBILIDADE

    -CONFIANÇA

    ANDA MUITÍSSIMO ESCASSO OU INEXISTA .

    E ASSIM , DIANTE DE TAL CENÁRIO E DA GRANDE POSSIBILIDADE DE SOFRER UM " CHOQUE ANAFILÁTICO" NÃO NOS RESTA OUTRA OPÇÃO , SENÃO PROCURAR TERAPIAS ALTERNATIVAS.
    (RLS-RÓ .13-11-16)

    ResponderExcluir
  5. Triunfo possui paisagens que são verdadeiros cartões postais onde se revelam belezas harmônicas.

    ResponderExcluir
  6. Triunfo é o município turístico mais importante da região.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!