quarta-feira, 30 de novembro de 2016

VALORIZAÇÃO DO ILUSTRE TRIUNFENSE, NELSON TRIUNFO, MERECEDOR DE HOMENAGEM EM SUA TERRA NATAL - POR CARLOS FERRAZ


Esta semana que passou, mais precisamente no dia 28 de outubro ( quinta-feira), o destacado rei do hip hop brasileiro NELSON TRIUNFO (63 anos) completou outro aniversário em São Paulo-SP, onde está radicado há décadas.  O tempo passa  rápido demais, porém ele continua sendo o  maior divulgador da nossa cidade no mundo inteiro, sendo, portanto, bastante merecedor de receber uma significativa homenagem na sua terra natal como “Patrimônio Cultural e Imaterial Vivo”. O que na verdade está faltando, se tantos sem a devida qualificação têm sido acolhidos tipo supostos heróis, sem nada de verdade terem realizado? 

Após ser tomando por base, através de análise minuciosa  e movida de critérios básicos a seu respeito, o isento  Blog Opinião Triunfo e demais  veículos informativos associados, que não costumam fazer média com ninguém, nem aplaudem ou criticam injustamente, vêm sugerindo e cobrando há bastante tempo uma respectiva posição sobre homenagea seus ilustres e merecedores personagens originários do município "Oásis do Sertão". Devido haver chegado à real conclusão, existir grande ausência desse reconhecimento, considerado de caráter  muito especial.  Apesar de merecida, tem sido inexplicavelmente negada , desmerecendo que possui nosso DNA. Será por não exercer o mesmo influência nas disputas eleitorais?

Lamenta-se que Triunfo esteja vergonhosamente faltando a um honrado super-filho. Tudo por falta  de visão administrativa, sentimento nativista e insensibilidade comprovada. Os agentes públicos, governantes e legisladores podem considerar-se culpados e alheios , pois ao longo dos anos  fingem nos representar; no entanto, evitam a todo custo, manter as tradições do lugar e procuram desviar o foco por conveniências para quem nada tem haver com a realidade da cidade e somente tem interesse em se locupletar do erário público vendendo diversas ilusões Talvez incomodados pela não participação pessoal ou familiar dos gloriosos momentos, no passado dos quais estiveram ausente, perdendo o inesquecível período satisfatório,

Essa proposta, reconhecida e respaldada pela população local e conterrâneos ausentes, aguarda-se um justo e digno reconhecimento ao nosso conterrãneo por parte das autoridades. Que venha a receber destaque na gestão do prefeito recém-eleito João Batista Rodrigues dos Santos, que assume o comando do Executivo a partir de janeiro de 2017.Uma vez tratar-se o NELSON GONÇALVES CAMPOS FILHO (Nelsinho, "Nelson Triunfo", Nelsão),figura especial. Não devendo continuar ignorado no seu talento, serviçoss prestado e  projetos sociais.A princípio seria instalada  réplica do seu perfil, nas imediações do Belvedere, de Santa Cruz da Baixa Verde - Serra Talhada. ( PE-365).

Segundo pesquisa virtual e pessoal, existe desejo majoritário nos diferentes segmentos sociais, possuidores de gente acostumada a raciocinar dentro da lógica e independência, relativo à  instalação dessa estátua monumental urgente,. Sugere-se escolher além do citado, pontos outros estratégicos na periferia da cidade turística, representando o autêntico divulgador da terra natal em todo País e Exterior. Vale ainda ressaltar  que venha compor a "Galeria do Patrimônio Imaterial" (Arquivo Público nunca demonstraram qualquer interesse em fundar) com espaço reservado para nossa estrela de maior grandeza, visando manter viva a memória municipal, que infelizmente não é valorizada.

Valendo salientar que trata-se da figura artística dimensionada do popular Nelson Triunfo ou "Nelsão", gente de primeiríssima qualidade, artista de reconhecida fama mundial, considerado o rei do "hip hop" brasileiro. Será nada mais , nada menos, atitude digna e justa, que há muito vem sendo reivindicada . A ação promete agradar parte quase integral da população, por ser o mesmo pessoa simples, competente, honesta, trabalhadora, determinada e querida por todos aqueles verdadeiros conterrâneos e também habitantes da Região do Pajeú, além de moradores do Estado de Pernambuco, do Nordeste e do Brasil. Nelson Triunfo do Sertão para o Mundo...




Nelson na amada terra Triunfo

Nelson Triunfo em São Paulo

 Lançamento livro sobre Nelson Triunfo - o autor e o conterrâneo Fabrício Ramos

Nelson Triunfo título de cidadão paulistano...
Nelson Triunfo, um vitorioso...

Homenagem em Berlim - Alemanha 

Herzlichen Glückwunsch zum Geburtstag!!!


Nelson Triunfo no mais alto do pódio...






Por: Carlos Ferraz e Nelson Triunfo
        Editor/ Triunfo PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!