sábado, 31 de dezembro de 2016

ALERTA CONTRA FOCOS DE VIOLÊNCIA MUNICIPAL - POR CARLOS FERRAZ





Chega-se ao final de 2016 dentro de expectativas nada animadoras. Valendo-se levar em integral consideração que, nesses tempos de aumento substancial da violência -  como está desenhado atualmente - as autoridades públicas constituídas e a comunidade em geral, deve ficar alerta, sem aplicar as costumeiras demagogias, influindo  para a situação não fugir totalmente  do controle e ser capaz de gerar ainda  mais consequências desabonadoras e desastradas. 

Diante o momento preocupante  atual,  onde o  principal mote expressado abertamente , constituí-se sem a menor  sombra de  dúvida, a envolvente crise  onde assombra, economia, política e ética.  A população  necessita ficar cada vez mais: alerta, precavida, antenada e cuidando apenas de não se envolver em outras questões a exemplo dessa desenfreada violência. Essa vem  aparecendo sem qualquer garantia de  conclusão, principalmente dependendo das mínimas forças de segurança do Estado. 

É público e notório que a situação do Município, antes dos menos violentos do Brasil, teve aumento na criminalidade inesperada  e passou a parecer insuportável. É  assunto merecedor  de completa atenção e cuidado especial das representações políticas Executivas e Legislativas municipais e regionais, para que possam enfrentar o problema e eliminá-lo com evidente firmeza. Somente assim garante-se final do ano mais tranquilo. É o que deseja-se a todos.


Por: Carlos Ferraz
        Editor/ TRIUNFO - PE

9 comentários:

  1. Falou a voz da experiência, o bacharel Carlos Ferraz, que entende do assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o fracasso da segurança pública, a segurança privada se torna a única alternativa, caríssima, para a mínima garantia dos bens imóveis.

      Excluir
    2. Existe uma polícia somente de fantasia, que não faz nada de futuro e reclama sempre melhores salários, sem o devido merecimento.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Erivaldo Braga Cavalcanti29 de dezembro de 2016 às 22:19

    Meu amigo Ferraz vc é o cara, sabe o que é melhor para sua cidade, acho que como ninguém, pelo que lhe conheço. Tenha um feliz 2017. E apareça em JP.Abs.

    ResponderExcluir
  3. O crescimento do crime em Pernambuco afeta drasticamente a vida dos seus cidadãos. O prejuízo gerado é muito grande, mudando as rotinas dos indivíduos por causa da insegurança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os policias viciados daqui q trabalham tomando cachaça de serviço ainda querem dar uma de gostoso e se omitem na obrigação de atuar com a devida correção.

      Excluir
  4. A DESGASTADA SEGURANÇA DA CIDADE DE TRIUNFO.

    Não há como não se lembrar que no próximo dia 04 de janeiro completará um ano da morte do vereador Lucimar Feitosa. No dia seguinte, 05 de janeiro, o ex-secretário de agricultura, Gildenilsom Magalhães Silva foi alvejado por 23 tiros que quase lhe tiraram à vida e no mesmo dia, bem em frente a minha casa, dois elementos armados até os dentes tentaram contra a minha vida e não somente por uma vez. Fatos estes já de denunciados as autoridades competentes. Logo a seguir, poucos meses depois foi a vez do ex-sindicalista Edniz, parece que foi ontem mas o esquecimento parece que tomou conta da cidade. Autoridades que deveriam elucidar estes lamentáveis episódios jamais chegaram a uma conclusão mesmo se sabendo que na cidade existem pessoas que sabem de tudo mas por medo, se calam, se fecham em copas.Agora, durante as festas, com a atuação do Ministério Público, foi determinada a proibição de bebidas a adolescentes assim como a proibição de vasilhames de vidro e o que se mais viu foi exatamente isso. Estamos em perfeito abandono da segurança e bandidos, assassinos cruéis continuam por aí, andando ao nosso lado e prontos para cometerem mais atrocidades já que parece que a impunidade na cidade é uma constante. Nem se ouve falar destas mortes e dos atentados na cidade como se nada tivesse acontecido. O governo Estadual, por sua vez, determinou ao GOE (grupo de Operações Especiais) para tomar conta do caso mas não contribui com as diárias dos especialistas para que realizem o trabalho que tem que ser concluído a todo custo. Também não era de se esperar outra coisa tendo em vista que este famigerado Pacto Pela Vida nunca passou de uma grande farsa eleitoreira assim como outras práticas ilícitas que se viu e se vê no cenário local, Estadual e Federal.
    A vergonha de ser Triunfo hoje assunto de páginas policiais e de abuso de autoridade de determinados pseudos políticos que usam e abusam de seus mandatos para delinquírem,afanarem e tornar ainda mais alienada a população. Pessoas que usam de apadrinhamento para cometerem crimes ambientais, ameaçarem, estão por aí à solta onde deveriam mesmo era estar na cadeia. Fazer o que se até mesmo o STF perdeu o pouco de prestígio que tinha quando foi humilhado pelo presidente do Senado. Como dizia Cazuza: "QUE PAÍS É ESTE"

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!