sábado, 31 de dezembro de 2016

GERAÇÃO DE EMPREGO SEM O CONDENÁVEL ASSISTENCIALISMO - POR CARLOS FERRAZ







Em função da grave crise econômica,  que assola todo o País, devido sequenciados governos corruptos, defende-se o urgente  lançamento de propostas inteligentes, prática e competentes. Isso voltado  para combater o desemprego. Necessitando para tanto a próxima  administração do governo municipal, não se excluir do processo, e participar atuando dentro da sua integral responsabilidade correspondente. Sempre buscando as melhores soluções, eficazes e sustentáveis, diante  a quantidade enorme de jovens oriundo dos diferentes segmentos e classes, tudo desempregado, muitos nem estudam, nem trabalham, nem praticam esportes, são a chamada geração "nem-nem". 

Talvez por isso,  vale propor a criação da bolsa de agente ambiental, destinada aqueles que atuariam na educação ambiental da população. Além de geração de empregos verdes, criados em programas de recuperação da qualidade ambiental e à preservação de recursos naturais. Sendo assim implantado um  crédito subsidiado e suplementar para financiar microempreendedores.A decisão também  estimularia a fundação de cooperativas nas associações de bairros e associações de sítios, capacitando as pessoas das comunidades para que possam trabalhar  oferecendo momentos voluntários em benefício da cidade.

UM DOS EXEMPLOS É O PROGRAMA DE GOIÁS: 

ECONOMIA CRIATIVA:  A CULTURA COMO FONTE DE GERAÇÃO E RENDA







Por: Carlos Ferraz
         Editor/ TRIUNFO - PE

3 comentários:

  1. Excelente ideia!! Genial!! Oportuna!! Possibilidade de exercício da cidadania plena...Parabéns, amigo!! Sempre atuante...e apresentando propostas inovadoras...Sou tua fanzona...Kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante ideia. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Ninguém aguenta mais falar em crise, mas é meio a ela que surgem os bons profissionais que se destacam pela capacidade de improvisar e criar novos caminhos, esta sugestão mesmo, é de um alcance maravilhoso para sanar um pouco o desemprego dessa juventude.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!