quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

OUTROS MUNICÍPIOS: QUIXADÁ NO SERTÃO CEARENSE - POR IEDO FERRAZ





Em pleno sertão central do Estado do Ceará, existe uma Cidade conhecida como Quixadá, que possui um grande um ponto turístico conhecido como “Pedra da Galinha Choca”, no qual fica cerca de 5 km do centro do Município. Sendo, portanto, um dos monumentos mais representativos da região formados pela natureza, próximo ao Açude do Cedro.Este local, Tornou-se um dos principais cartões postais do interior cearense. O açude além de favorecer aos quixadenses, banhos, pescarias, pratica de esportes náuticos, é fonte hídrica para o abastecimento do município. É um local no qual atrai muitos turistas que desejam conhecer esta maravilha da natureza. Quixadá fica aproximadamente 160 km de Fortaleza. Este nome foi dado, devido esta enorme montanha, ser parecida com uma Galinha, quando a mesma esta deitada chocando os seus ovos.

CONTRIBUIÇÃO COM A MATÉRIA DO IEDO FERRAZ, "QUIXADÁ EM DESTAQUE
(Diário do Sertão Centra do Ceará)

Para demonstrar a potencialidade turística da Terra dos Monólitos, o Diário do Nordeste publicou , a reação de alguns visitantes. A edição é assinada pelo jornalista Diego Borges, para o Caderno “tur”. Confira acessando o link > Cearenses redescobrem Quixadá.
Mas hoje, os atrativos da “Terra dos Monólitos”, como Quixadá é conhecida por sua formação geográfica especial, são bem diferentes das opções oferecidas na última década, quando esta cidade do Sertão Central situada a 160Km rodoviários da capital cearense, realizava o Sertão Esporte Aventura e o Pula Fogueira, atraindo um bom público, não sendo diferente nos constantes shows na Praça José de Barros, à época mais conhecida como Praça do Leão.

Pontos turísticos, dentre eles a Pedra do Cruzeiro, o Açude Cedro (construído na época do Império, por D. Pedro II) e o Lago dos Monólitos.

Por: Iedo Ferraz Lima           Triunfense,pernambucano,nordestino cidadão do mundo      

Um comentário:

  1. Neste 2016, o colaborador Iêdo Ferraz Lima assumiu um espaço de destaque nesse muito conceituado jornal.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!