domingo, 11 de dezembro de 2016

SONHADA ORQUESTRA SINFÔNICA DE TRIUNFO - POR CARLOS FERRAZ



Faz bastante tempo que sonha-se com um dia ser criada a Orquestra Sinfônica de Triunfo 
(OST), vinculada ao Clube Central Isaías Lima, que detém a tradicional e centenária Banda Musical Isaías Lima e a Orquestra Madureira,  recebendo a atenção merecida da Prefeitura Municipal,  através da Diretoria de Cultura, órgão auxiliar componente da Secretaria de Turismo, Cultura e Desportos - SETUR. Para que isso aconteça,segundo contatos mantidos ao longo dos anos,  com experientes músicos  integrantes de diferentes agremiações musicais e instituições de ensino, precisa funcionar antes a Academia Triunfense de Música (ATM), pré-estabelecendo regras normativas de atuação e convivência. Entre os sonhadores: Antonio Carlos da Silva, Lucivaldo Ferreira e José Ricardo Bezerra.

Essa academia,  visando filtrar com minucioso critério aqueles profissionais mais gabaritados na arte que possa compor a exigente entidade.Seria uma espécie de escola para crianças oriundas dos segmentos sociais que demonstrem aptidão e interesse pela qualificação.Esses depois de estagiarem pelas citadas : Banda e Orquestra, receberiam aulas de musica clássica ministradas pelos  maestros escalados para representar a Orquestra Sinfônica de Triunfo.Esses investimentos aos olhos das mentes estreitas e mesquinhas podem  significar não importantes, mas: valoriza a cultura, apoia a produção cultura,  incentiva cultura nas escolas. No entanto, em  muitos outros avanços substanciais chegam a contribuir positivo e gerando sucesso.



Por: Carlos Ferraz
         Editor/ TRIUNFO PE

29 comentários:

  1. Se for verdade, eu estou chocada. Como é que confiamos nele para representar o nosso povo e está fazendo isso. Ele já está mostrando a cara dele e para que veio. Com essa equipe para quem disse em vários debates que ouvimos e confiamos ele está pagando e vai pagar o maior mico da vida dele. Nem quando era Vereador e Presidente da UVP. estou decepcionada.Nem o Prefeito atual pagou tanto mico como ele vai pagar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. CARTA A REDAÇÃO
      Sou um Triunfense, morei 30 anos nesta bela cidade. Hoje estou morando em Recife por necessidade. Se não até hoje estaria morando neste belo Municipio. Sempre estou por ai, carnaval,Semana Santa, Final de ano. Fui este ano para votar por incentivo dos meus familiares, pois eles falavam que o candidato era jus ao meu voto e outros. Confie e voltei na esperança que ele ia procurar uma equipe que também fosse jus a pessoa dele. Mas pelos comentários e entrando em contato com os meus familiares, estou decepcionado pelos dois lados, digo isso, porque qu faz o Prefeito e a equipe que está junto com ele. Como e que se coloca advogados para exercer funções que não os compete. Também pessoas que já goram Secretarios e não obteram bons resultados. Isso é vergonhoso, falta de respeito aos eleitores. E eu pergunto: Como e que eles aceitam uma função que não tem tempo. A não ser que eles não sejam um bom prossional. Que eu saiba o Prefeito e um Advogado e mantem escritório, tudo bem, tem outros que podem substituir. Manter um tal de Vansinho no poder é um absurdo, um Carlos de Milton, ninguém merece, Anselmo Martins, já foi e não obteve bons resultados. Neste momento eu estou com vergonha de ser Triunfnse, não pela cidade, mas pelo os que vão administrar uma cidade tão bela que é o meu Triunfo. Sou Adeildo dos Santos Nunes. Recife.PE.

      Excluir
    3. q vergonha o sonso lucivaldo ferreira vc f mal

      Excluir
    4. Os mesmos que foram na época de Dr. Maninho que acabaram com a Administração dele. Ficou devendo a todo o comercio e até hoje não pagou. Onde está o amor por Triunfo?

      Excluir
    5. Se for verdade, eu estou chocada. Como é que confiamos nele para representar o nosso povo e está fazendo isso. Ele já está mostrando a cara dele e para que veio. Com essa equipe para quem disse em vários debates que ouvimos e confiamos ele está pagando e vai pagar o maior mico da vida dele. Nem quando era Vereador e Presidente da UVP. estou decepcionada.Nem o Prefeito atual pagou tanto mico como ele vai pagar.

      Excluir
    6. O pior que o prefeito eleito já indicou o Secretário de Turismo dizem que o Nilton Madureira Advogado em nossa cidade não tem nada a ver com o Turismo em nossa cidade. E por sinal para ser um bom ADVOGADO não se tem nem tempo para advogar imagine para assumir uma Secretaria de Turismo. Na cidade está todo mundo questionando não só por ele, mas também pelos outros secretários que ele já convocou: Secretário de Administração que e mais um advogado Josivan Geraldo, nada a ver, como advogado também não deve ter tempo, pois um Secretário Administrativo tem que está dia a dia na sua função. Ou advocacia ou Administração..... Secretário de Finanças e o Erisvaldo Melo tem competencia , mais tem que ter um melo no meio. Secretário de Obras, nada a ver, foi eleito pelo seus eleitores para Vereador. E AI COMO FICA? FALTA DE RESPEITO AOS SEUS PRÓPRIOS ELEITORES. E para completar só tem nome porque como secretário de Obras e Vereador é um babão, além de ser polémico. Quem não se lembra do dia que ele era contra a orla do açude, fez até faixas com protestos e tudo. Quando foi com quinze dias ele estava trabalhando com Maninho. Isso se chama o que?.........Falta só Secretário de Educação, Chefe de Gabinete e Saúde. Vamos esperar para ver o que vai dar. E ainda tem o Vansinho que vai continuar na dentro.Pinta e borda e ainda fica no peder. Por que será?........

      Excluir
    7. Para você representar um município e fazer uma boa administração como foi falado nos debates entrevistas em rádio e outros é preciso vir o grupo junto, ao não ser que seja farinha do mesmo saco. Cada macaco no seu galho. Como é que uma pessoa é Advogado e assume ser justamente um Secretário de Turismo que não tem uma noção do que e jus. Vergonlhoso. E o pior e que aceita com a maior cara de pau. E diz ai na rua que não tem tempo. Imagine sai um que foi um desastre e outro pior.E é só o início e ai vai se indo......Obras, Administração, Finanças, Ação Social , Saúde e etc. Deus tome de conta do nosso Triunfo. Pois o amor que dizem ter por Triunfo só é da boca para fora.

      Excluir
    8. E o pior que Lucivaldo nem votou nele. Falou dele ate o que não podia. E o pior é aceitar com a cara de pau mais lavada do mundo. Brigava ate com o povo que falava que ia votar em JB. Por ai você vê. Tem muita gente ai que e melhor do que ele e também foi do lado de JB.

      Excluir
    9. E o pior é o cara aceitar. Tem quem actedite nesse povo.O bolso sempre falando mais alto e a falta de caráter nem ae fala. Como se chama isso? Não precisa nem responder. Para um bom entendedor.....

      Excluir
    10. vendido, vendido, vendido, mostrou que na verdade era

      Excluir
    11. PENSAR QUE JB PODIA TER CRITÉRIOS É SER INFANTIL DEMAIS

      Excluir
    12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    13. E o pior de tudo fora os outros e manter o Vansinho no poder. Da na cara que foi o que mais roubou nesta Administração. Só é passar na frente da mansão que ele fez com o salário de Secretário. Será que não tem nenhuma fiscalização diante desta situação. o Governo Eleito anda vai manter ele lá dentro. Por que será? Preguisoso, não tem responsabilidade, não fala com o povo e é arrogante. E o que ele veio fazer em Triunfo? um jovem bem simpatico, tendo condiçoes de arrumar um emprego bem legal lá em Brasília. Alguma coisa tem, mas o que será.....alguma coisa ele está acobertando.

      Excluir
    14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Mario Fernandes da Silva7 de dezembro de 2016 às 11:31

    Boa tarde Triunfenses. Infelismente nós temos pessoas que não são dignas de assumir o que faz e fica se escondendo atrás dos que dizem que gostam de Triunfo. Eu sou Mario Fernandes da Silva, triunfense de coração, saí dai a dois anos atrás para procurar o melhor e hoje moro na cidade de Maceio, Estado de Alagoas e fico sempre ligado as redes sociais e familiares que eu tenho ai em Triunfo, uma cidade maravilhosa. Por sinal estive ai no começo de novembro para votar em uma pessoa que foi com grande carinho indicado pelos meus familiares que o mesmo seria jus ao meu foto. Depois disso fiquei mais ligado a nossa cidade, sempre ligando e pedindo informações. Mas infelismente fiquei muito triste pelo os comentários que estão ocorrendo por ai, em nossa cidade natal. Pois realmente o nosso candidato hoje eleito pelo meu foto e dos meus familiares me decepcionou se for verdade. Vou esclarecer um pouco do que estou sabendo: Primeiro agente sabe que o Prefeito não trabalha sozinho, ele tem uma Equipe: SABE QUAL É A EQUIPE QUE ESTOU SABENDO AQUI EM MACÉIO QUE ELE ESTÁ ESCOLHENDO PARA TRABALHAR COM ELE POR ENQUANDO. Se for verdade ele está pagando o maior mico da vida dele politicamente, por que com esta equipe ele já estámostrando para o que ele veio. Vamos lá: Secretário de Administração: Josivan Geraldo, primeiro é um Advogado, não tem tempo, tem suas obrigações do dia a dia, já foi Secretário de Educação e renunciou na época por que estava preparando e porque não era ainda nem advogado. Nilton Madureira também Advogado: Como Secretário de Turismo, isso é um absurto, não tem nada haver com a função.Anselmo Martins ou Vansinho que era o Secxretário de Turismo que foi um desastre na atuação dele para Secretário de Obras, Anselmo Martins foi eleito como Vereador. E os eleitores dele como é que fica? confiou nele como Vereador e não como Secretário de Obras. O Vansinho como falam por ai foi o pior Secretário que já tivemos em todos os sentidos e ainda que rem aproveitar ele, isso e mais um absurto. Erisvaldo Melo ainda é o melhorzinho pois entente da área, mas tem que ter um Melo no meio. E vamos esperar mais pois falta o da saúde e chefe de Gabinete. Sim fora o Carlinhos de Milton que dizem que vai ser o Diretor de Turismo, foi Secretário de Turismo de Triunfo na época de Maninho, foi também um dos piores. Vamos esperar no que vai dar. O amor que dizem que tem por Triunfo parece que é por fora, isto é, amor pelo bolso. Quanto mais aparece melhor. Eu mesmo estou de cara no chão. Agente sabe que também tem o fator político, mais pelo amor de Deus, apreoveitem esses Veredores que não foram eleitos de outra maneira. Tem gente tão competente em nossa cidade. Por causa dsso nossa cidade fica sempre para trás. E triste, é triste....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. E por falar em Anselmo Martins que está para ser o novo Secretário de Obras do nosso querido Município ele era contra Maninho na época, que eu me lembro ainda estava por ai e só escutava o comentário sobre a construção da orla do açude que era contra, fez até fachas com protesto e tudo. Não deu 15 dias o Dr. Maninho chamou para assumir justamente a Secretária de Obras, ai o homem assumiu com a cara de pau. Chama isso de cala boca. Não sei se ele se lembra disso. Pois eu que estou com 5 anos ausente de Triunfo acompanho toda a tragetória. Se isso for verdade gente e uma falta de respeito a todos os triunfenses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vergonha, só vergonha, que mudança

      Excluir
    2. VERGONHA, VERGONHA

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Isso é uma vergonha para nos Triunfenses. Nossa cidade entregue mais uma vez a uma pessoa que depois de eleito(será que ele não vai precisar mais do nosso voto)está mostrando para que veio. A equipe já diz tudo. Tudo irresponsável, ninguem tem tempo para nada. Para que aceitou. Era melhor falar que não dava, procurasse uma pessoa que estivesse disponível. ESSE POVO NENHUM GOSTA DE TRIUNFO.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. E o pior e o Nilton Madureira que diz que vai ser o Secretário de Turismo fazer campanha contra ele e ele convidar para assumir um cargo que não tem nada a ver. O homem não tem nem estrutura para receber gente. Sai um entra um pior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. fracasso no secretariado

      Excluir
  5. Mais uma vez parece que a equipe está sendo escolhido por pessoas inconveniente. Onde está a inteligência e capacidade do prefeito eleito? Pesquise, tem muita gente boa na cidade que tem idéias maravilhosas
    Vamos tirar esse povo que não está sendo aceito de campo.

    ResponderExcluir
  6. Deixe o Prefeito eleito escolher quem ele quer trabalhar. Deixe dessas baixarias, isso é para gente que não tem cultura. Quando os escolhidos chegar aqui na Prefeitura todos os funcionários vão receber de braços abertos, desejando boas vindas, comendo de serem transferidos. O PREFEITO ELE TEM DIREITO A LIVRE ESCOLHA. Isso é só provocando polémica entre ambos. Isso é assunto que ocorre quando existe mudanças de Prefeito. E se o que entrar não der certo, se ele tiver voz ativa tira-se e coloca outro. Isso é normal. Não sei porque aqui neste Prefeitura estão brigando tanto para exercer o cargo de Secretário de Obras. Por que nem verba vem tem para se trabalhar. Só se o Prefeito autorizar.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!