quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

CARTA À REDAÇÃO: A DESGASTADA SEGURANÇA DA CIDADE DE TRIUNFO - POR WILLIAMS TERTO



Não há como não lembrar que hoje, dia 04 de janeiro, completa um ano da morte do vereador Lucimar Feitosa. No dia seguinte, 05 de janeiro, o ex-secretário de agricultura, Gildenilsom Magalhães Silva foi alvejado por 23 tiros que quase lhe tiraram à vida e no mesmo dia, bem em frente a minha casa, dois elementos armados até os dentes tentaram contra a minha vida e não somente por uma vez. Fatos estes já de denunciados as autoridades competentes. Logo a seguir, poucos meses depois foi a vez do ex-sindicalista Edniz, parece que foi ontem, mas o esquecimento parece que tomou conta da cidade. 

Autoridades que deveriam elucidar estes lamentáveis episódios jamais chegaram a uma conclusão mesmo se sabendo que na cidade existem pessoas que sabem de tudo mas por medo, se calam, se fecham em copas. Agora, durante as festas, com a atuação do Ministério Público, foi determinada a proibição de bebidas a adolescentes assim como a proibição de vasilhames de vidro e o que se mais viu foi exatamente isso. Estamos em perfeito abandono da segurança e bandidos, assassinos cruéis continuam por aí, andando ao nosso lado e prontos para cometerem mais atrocidades já que parece que a impunidade na cidade é uma constante. Nem se ouve falar destas mortes e dos atentados na cidade como se nada tivesse acontecido. O governo Estadual, por sua vez, determinou ao GOE (grupo de Operações Especiais) para tomar conta do caso mas não contribui com as diárias dos especialistas para que realizem o trabalho que tem que ser concluído a todo custo. Também não era de se esperar outra coisa tendo em vista que este famigerado Pacto Pela Vida nunca passou de uma grande farsa eleitoreira assim como outras práticas ilícitas que se viu e se vê no cenário local, Estadual e Federal.

A vergonha de ser Triunfo hoje assunto de páginas policiais e de abuso de autoridade de determinados pseudos políticos que usam e abusam de seus mandatos para delinquirem, afanarem e tornar ainda mais alienada a população. Pessoas que usam de apadrinhamento para cometerem crimes ambientais, ameaçarem, estão por aí à solta onde deveriam mesmo era estar na cadeia. Fazer o que se até mesmo o STF perdeu o pouco de prestígio que tinha quando foi humilhado pelo presidente do Senado. Como dizia Cazuza: "QUE PAÍS É ESTE"


Por: Williams Terto Carneiro 
        Advogado

8 comentários:

  1. ninguém comenta nada ? pq? medo! nada escrito é mentira. ô povim covarde. merece o q ta passando. calado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho é pena de nós riunfenses. Está bem claro que alguns Secretários foi só arrumadinho. Veja no Facebook. A própria mãe do filho do Prefeito Sra. Tarciane Melo, tomou Posse para Gerenciar a Saúde e está passeando em Fernando de Noronha, debochando da cara de nós Triunfenses, mostrando fotos e tudo. E achando tudo lindo! Fosse outro dia ou então não colocasse foto para está rindo da cara dos abestalhados Triunfenses. Se aceitou ser Gerente da saúde assumisse com responsabilidade, depois ia fazer seus passeios. Tudo por dinheiro, não tem jeito.

      Excluir
  2. Parabéns esse comentário e verdadeiro, isso desde dá época que morava em triunfo já era assim

    ResponderExcluir
  3. E hoje está pior

    ResponderExcluir
  4. Ainda fociona a lei dá pistolagem

    ResponderExcluir
  5. Isso é uma vergonha

    ResponderExcluir
  6. Todos triunfence sabe disso, mais alguns lucraus com isso

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!