terça-feira, 3 de janeiro de 2017

CARTA À REDAÇÃO - POR ALBERTO SANTOS

Hoje, primeiro de janeiro de 2017. Estou aqui tranquilamente em minha residência, e, navegando pela internet me deparo com os informes deste valoroso Blog, no qual nos mostra as notícias da cidade que aprendi a respeitar e admirar, que é a belíssima Triunfo/PE.

Ao ler o texto do Sr. Carlos Ferraz, fico muito feliz em saber que Triunfo, também, tem este potencial para o turismo religioso. O povo brasileiro e principalmente nordestino é vocacionado para fé. E nada mais salutar em transformar essa fé, em recursos financeiros para qualquer município. 

Basta vermos outras cidades que com o turismo religioso, conseguem movimentar sua economia, como por exemplo: Juazeiro do Norte/CE, terra de Padre Cícero, considerada por muitos como segundo maior polo de turismo religioso do país, perdendo só para Aparecida do Norte, em São Paulo. Temos, também, o Bom Jesus da Lapa, conhecida como a “capital baiana da fé”, essa cidade recebe romeiros durante todo o ano. Em Pernambuco sobre Turismo Religioso.

Por: Alberto Santos

14 comentários:

  1. A DESGASTADA SEGURANÇA DA CIDADE DE TRIUNFO.

    Não há como não se lembrar que no próximo dia 04 de janeiro completará um ano da morte do vereador Lucimar Feitosa. No dia seguinte, 05 de janeiro, o ex-secretário de agricultura, Gildenilsom Magalhães Silva foi alvejado por 23 tiros que quase lhe tiraram à vida e no mesmo dia, bem em frente a minha casa, dois elementos armados até os dentes tentaram contra a minha vida e não somente por uma vez. Fatos estes já de denunciados as autoridades competentes. Logo a seguir, poucos meses depois foi a vez do ex-sindicalista Edniz, parece que foi ontem mas o esquecimento parece que tomou conta da cidade. Autoridades que deveriam elucidar estes lamentáveis episódios jamais chegaram a uma conclusão mesmo se sabendo que na cidade existem pessoas que sabem de tudo mas por medo, se calam, se fecham em copas.Agora, durante as festas, com a atuação do Ministério Público, foi determinada a proibição de bebidas a adolescentes assim como a proibição de vasilhames de vidro e o que se mais viu foi exatamente isso. Estamos em perfeito abandono da segurança e bandidos, assassinos cruéis continuam por aí, andando ao nosso lado e prontos para cometerem mais atrocidades já que parece que a impunidade na cidade é uma constante. Nem se ouve falar destas mortes e dos atentados na cidade como se nada tivesse acontecido. O governo Estadual, por sua vez, determinou ao GOE (grupo de Operações Especiais) para tomar conta do caso mas não contribui com as diárias dos especialistas para que realizem o trabalho que tem que ser concluído a todo custo. Também não era de se esperar outra coisa tendo em vista que este famigerado Pacto Pela Vida nunca passou de uma grande farsa eleitoreira assim como outras práticas ilícitas que se viu e se vê no cenário local, Estadual e Federal.
    A vergonha de ser Triunfo hoje assunto de páginas policiais e de abuso de autoridade de determinados pseudos políticos que usam e abusam de seus mandatos para delinquírem,afanarem e tornar ainda mais alienada a população. Pessoas que usam de apadrinhamento para cometerem crimes ambientais, ameaçarem, estão por aí à solta onde deveriam mesmo era estar na cadeia. Fazer o que se até mesmo o STF perdeu o pouco de prestígio que tinha quando foi humilhado pelo presidente do Senado. Como dizia Cazuza: "QUE PAÍS É ESTE"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Considero que o missivista Alberto Santos, está coberto de razão quando na sua correspondência faz uma legítima observação vinculada ao turismo religioso, tema abordado pelo senhor Ferraz, editor deste jornal midiático de grande alcance regional por serem as crenças tradicionais no Brasil. No tempo em que Lampião personificava a maldade, Padre Cícero era a imagem do bem e atraia multidões de romeiros a Juazeiro do Norte, em pleno agreste nordestino. E atrai até hoje, muitos anos depois de morto.Mais recentemente , a figura de Frei Damião repetiu o fenômeno "Padre Cícero", motivando uma nova onda de peregrinação.

      Excluir
  2. Valdemir José dos Santos3 de janeiro de 2017 às 09:50

    Já tive oportunidade de ler vários artigos relacionados a esse pontual assunto no blog Opinião, mas parece que nunca as gestões deram a menor importância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o turismo religioso, assim como qualquer outro tipo de turismo, acontece quando um desses agentes desempenha corretamente seu papel.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. ANTONIO MARCOS FLORENTINO3 de janeiro de 2017 às 11:00

    SIGO AS PUBLICAÇÕES DIÁRIAS E POSSO AFIRMAR QUE ESSA COBRANÇA RELACIONADA AO TURISMO RELIGIOSO VEM SENDO APRESENTADA DESDE MUITO ANTES, MAS NINGUÉM ATÉ O PRESENTE MOMENTO TEVE A CORAGEM DE SE POSICIONAR E DIZER ALGO A RESPEITO.TINHA QUE SER A OBSERVAÇÃO FEITA NA CARTA Á REDAÇÃO, SER DE GENTE DE FORA.

    ResponderExcluir
  4. Acredito que falta dinheiro para investir. Me faz lembrar o corajoso e empreendedor do Complexo Turistico de Triunfo que acreditou, investiu e de há muito tempo sua coragem desenvolveu o que temos hoje. Cresceu e deu oportunidades para outros o seguirem Seu nome? Pedro Junior.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual dificuldade da prefeitura implantar o turismo religioso num lugar que possuí quase todas as estruturas básicas? Pode faltar sim, imaginação para tanto.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. povo ingrato o dai, q num valoriza q faz p lugar. só dá ideia q tem saber

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BASTA VER O SECRETARIADO QUESTIONÁVEL QUE O PREFEITO ESCOLHEU PARA REPRESENTAR O MUNICÍPIO.

      Excluir
    2. Absurdo! Uma vergonha! Não precisa mais nem falar.

      Excluir
  6. Todo o Secretariado não tem nada haver, por enquanto o melhor e uma das Gerenciadoras da Educação, Ivanice Viana e Daniel que já e bem conhecido na área e bastante educado. Sabe atender e procura faazer o qur pode. O resto foi tudo arrumadinho. Vergonha para o nosso Municipio. E ainda fiz qie Ama Triunfo.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!