terça-feira, 31 de janeiro de 2017

PARQUES TEMÁTICOS PROGRAMADOS DEVEM SER INSTALADOS - POR CARLOS FERRAZ

Parque Ecológico ( sítio Manoel Gastão)


 Parque Esportivo (sítio do Convento São Boaventura)



Parque Escultural ( sítio de Dona Lídia Feitosa)





Talvez o  que transforme  mais promissoras as extensas  possibilidades de implantações dos sonhados espaços relacionados à natureza e  meio ambiente, esportes e lazer, cultura e artesanato, será quando algum dia,  forem instalados os sonhados e necessários ambientes centrais triunfenses: PARQUE ECOLÓGICO ( sítio Manoel Gastão) , PARQUE ESPORTIVO (sítio do Convento São Boaventura) e PARQUE DAS ESCULTURAS ( sítio-lajedo de Dona Lídia Feitosa), todos eles previstos faz anos, uma vez encontrarem-se localizados em ambientes bastante satisfatórios e situados nos espaços convidativos a visitações de fácil acesso, embora na atualidade ao meio de cenário apresentando intensa decadência.

Vale salientar portanto que, depois de insistentes reivindicações, que aconteceram ao longo do tempo,  talvez possam agora,  enxergar com outros olhos e agir com outra sensibilidade relativa a esses pontos atrativos.Precisa existir a necessária, plena e redundante, consciência,  sobre a possibilidade de introduzir no setor turístico, prévio calendário temático opcional, precisando ser cumprido por inteiro. Esse com prazos definidos e estipulados visando a melhoria do carente sistema de infraestrutura. Para isso, sugere-se implantar canteiros, jaulas, viveiros, currais, sanitários, brinquedos, sinalização e acesso a visitantes. Além de instalar câmeras de monitoramento garantindo frequentadores, animais, objetos que serão admirados.Apelo que se faz ao novo gestor João Batista Rodrigues.

É importante frisar no entanto que  essa implantação desejada por todos os reduzidos idealistas determinados na defesa dos integrais componentes da comunidade triunfense, através dos diversificados segmentos sociais, não fica apenas nisso. Deve proceder uma real preocupação nos diferentes setores que formam a base estrutural: segurança, limpeza, conforto, iluminação e visual agradável. Todo esse conjunto aplicado poderá resultar numa pareceria saudável e sustentável. Esses solicitados parques-naturais, destinados ao turismo, lazer, pesquisas, poderão chegar a constituir-se noutro grande centro atrativo local Desde que exista a certeza de manutenção ajustada às exigências dos visitantes com solução de continuidade.




Por: Carlos Ferraz
        editor/ TRIUNFO - PE

13 comentários:

  1. Amanheço já aguardando saber qual vai ser a sugestão do dia apresentada pelo editor Carlos Ferraz para o prefeito João Batista.Estou gostando das mesmas, não sei porém, é se serão na verdade atendidas.Que Deus ajude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De acordo em gênero, número e grau.

      Excluir
  2. O ilustre companheiro de militância peemedebista Ferraz, por muito tempo representou um dos principais líderes da oposição em Triunfo e tornou-se alvo da história politica daquele município, mas parece não querer politizar seu jornal Opinião de cunho independente, cobra melhorias e aplaude quando essas são concluídas. Acho que esse procedimento é digno de elogios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. APROVADO. É ASSIM QUE SE FAZ, QUANDO SE DIZ GOSTAR DA SUA CIDADE. NINGUÉM PODE PREVER O FUTURO, SE ESSES CARAS DA OPOSIÇÃO RESOLVEREM DISCORDAR E PASSAR A METER O PAU COMO SEMPRE FIZERAM, POIS É SOMENTE O QUE SABEM FAZER. ESPEREM O RESULTADO.

      Excluir
  3. Quem assumiu o governo municipal deve garantir mais transparência e melhor controle da saúde contábil do município ,estando em consonância com as normas exigidas e evitando tanto empreguismo sem qualquer rendimento para a população.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Uma coisa que já foi aqui solicitada aqui e não teve prosseguimento foi a instalação de um sistema de monitoramento via câmeras para melhorar a segurança da cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. Acompanho com simpatia e assiduidade os equilibrados escritos do editor Carlos Ferraz observando nas suas entrelinhas, lembranças de um passado poético e denúncias do que há por vir, a depender da gestão. Ele tem Triunfo no coração e uma história afetiva com a cidade, destrinchando com provas documentais bem detalhadas toda a realidade triunfense e sugerindo excelentes propostas que necessitam ser realizadas em favor da população.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GOSTO TAMBÉM DESSE OLHAR POÉTICO E CRÍTICO SOBRE TRIUNFO. ESPERO QUE O SENHOR PREFEITO SEJA UM GESTOR COMPETENTE Á FRENTE NÃO SOMENTE DE UMA CIDADE, MAS DE UMA POPULAÇÃO SOFRIDA PELOS DESCASOS ADMINISTRATIVOS ANTERIORES QUE DESRESPEITAVAM EXCELENTES SUGESTÕES POR DIFERENÇAS PARTIDÁRIAS E SOMENTE OUVIAM OS BAJULADORES DE PLANTÃO.

      Excluir
    2. No princípio tudo são flores, quero ver depois, quando as coisas não acontecerem da maneira que esse pessoal do jornal deseja fazer.

      Excluir
    3. Vamos esperar para ver. Falar e fácil, vamos ver a realidade. As vezes nos iludimos com as pessoas. Mas a esperança e o tempo e a ultima que morre. Sonhar e bom! Vamos sonhar para que este sonho se torne realidade.

      Excluir
  6. Considero de fundamental importância o trabalho efetivo que desempenha de forma impecável esse blog visando o engrandecimento do município de Triunfo, digno de aplausos

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!