terça-feira, 31 de janeiro de 2017

PRESIDENTE MICHEL TEMER PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO DO CAMPUS DE SERRA TALHADA

A reitora do IF Sertão-PE, Leopoldina Veras e o Diretor-Geral do campus Givanison Magalhães (à direita), recepcionaram o presidente Michel Temer e o Governador de Pernambuco, Paulo Câmara (à esquerda)

Na manhã desta segunda-feira (30), toda a comunidade acadêmica do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), pôde celebrar mais uma conquista: a inauguração do campus Serra Talhada da instituição. O momento, muito aguardado não apenas pelos servidores e alunos do campus, mas também pela população serratalhadense, contou com a presença do Excelentíssimo Presidente da República, Michel Temer, do Ministro da Educação, José Mendonça Filho, do Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, do Prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, da Reitora do IF Sertão-PE, Leopoldina Veras, do Diretor-Geral do campus Serra Talhada, Givanilson Magalhães, além da comitiva que presidencial formada por alguns ministros e deputados federais.

 O público presente era composto por servidores, estudantes e representantes da comunidade de Serra Talhada e cidades vizinhas


O local escolhido para a solenidade foi o ginásio poliesportivo do campus, que foi preenchido pelos servidores do Instituto, estudantes, representantes das cidades circunvizinhas que serão beneficiadas com a consolidação do campus em Serra Talhada e comunidade em geral. Durante o evento, o presidente e o ministro assinaram a liberação de R$: 2.147.904,99 destinados a aquisição de equipamentos para a tecnologia da informação, bem como mobiliário para a cozinha, copa e área de convivência, além de um ônibus e uma caminhonete para o campus. Durante seu discurso, Temer ressaltou a importância da educação como uma ferramenta transformadora do país. “Quero saldar aqueles que constituem o futuro do país e são a força motriz da educação brasileira, que são os alunos do Instituto do qual estamos inaugurando. Nós estamos com os olhos postos no presente e futuro, porque fica evidenciado que sem educação não há solução", destacou. O presidente também parabenizou uma aluna do campus, que no primeiro ano do Ensino Médio, conquistou medalha de bronze na Olimpíada Pernambucana de Física, realizada em outubro de 2016.

O investimento total do governo federal para a construção do campus Serra Talhada foi de R$ 11,7 milhões. Desta forma, a unidade de ensino que tem 5.577,37m² de área construída, possui capacidade total para atender até 1.030 alunos. Em sua fala, Mendonça Filho reafirmou a importância que Serra Talhada tem para o sertão pernambucano e elogiou a estrutura do campus. ”Era necessário e fundamental para os estudantes de Serra Talhada e de toda a região que tivéssemos aqui o espaço adequado para receber os estudantes que atualmente cursam cursos técnicos aqui e mais do que isso, atrair mais alunos para novos cursos de formação técnica e tecnológica viabilizando um futuro diferenciado para esta juventude”, salientou.

Durante a solenidade, o presidente, junto à reitora do instituto, o Ministro Mendonça Filho, o governador e o prefeito Luciano Duque realizaram o descerramento da placa que será posta no halll de entrada do campus
 
Empolgada com o momento, a reitora do IF Sertão-PE, Leopoldina Veras, agradeceu os antigos gestores do instituto, servidores do campus e reitoria que ajudaram a erguer o Campus Serra Talhada. Para ela, daqui em diante, o objetivo é procurar atender também aos demais campi da instituição. “Quando se inaugura um campus de nosso instituto, nós estamos cumprindo um objetivo que foi traçado. Agora, além da inauguração deste campus, em breve será Santa Maria da Boa Vista, em paralelo, temos que estruturar os outros campi da primeira expansão, tais como Ouricuri e Salgueiro, e é ago que estamos muito perto de conseguir”, concluiu a reitora.

Os servidores do campus Serra Talhada poderão dispor do equipamento recém inaugurado se preparam para o início do ano letivo nesta quinta-feira
 
As atividades administrativas no campus começam nesta terça-feira (31), e o início do ano letivo, com a aula inaugural para todas as turmas, está marcado para quinta-feira (02).

Fotos: Gleydson Públipo

Atenciosamente, 

André Nazário - Jornalista DRT/BA 48 76 

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano 

Campus Serra Talhada 

Centro de Referência de Sertânia 

(87) 9631 2251 (74) 8824 1740


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!