terça-feira, 31 de janeiro de 2017

TRIUNFENSES PAGANDO ALTO PELA OBRA EQUIVOCADA - POR CARLOS FERRAZ





Entre as dificuldades que afetam o atualmente complicado trânsito de veículos no Centro de Triunfo, é redundante mencionar a reduzida quantidade de vias urbanas existentes, pois quase todas são incapazes de absorver o número contínuo de automóveis que circulam desordenados principalmente nos períodos festivos ( Carnaval, Semana Santa, Caravana da Saudade, São João, Festa do Estudante, Festival de Cinema, Motofest, Exposição de Automóveis Antigos, Natal e Ano Novo) agregando dificuldades aos que já estão na travessia dificultosa..Mas o prefeito, recém-empossado, João Batista Rodrigues dos Santos, acaba de trazer um grande alento, prometendo que ainda neste semestre a necessária intervenção sonhada, de abertura do trecho: iniciando na Avenida Frei Fernando ( Bairro Liberdade), passando pela Rua Manoel Paiva dos Santos ( Bairro Bela Vista) e terminando na Rua José Antas Florentino ( Bairro Encruzilhada), será providenciada para satisfação geral da população.

Infelizmente, o acesso considerado praticamente único e de reconhecida e discutida inviabilidade, detém o mais intrigante e maior prejudicial foco detectado, no setor da Ponte Manoel Gastão Cardoso, Bairro Guanabara.. O mesmo provocando insatisfatório estrangulamento viário, passando a decorrer relativo à total incapacidade de fluxo mais rápido. Acreditam populares, motoristas e transeuntes, tudo haver piorado depois da equivocada e mal programada obra de construção do 'Pátio de Eventos Maestro Madureira', que tanto insistiram executar naquela área central. A qual situa-se entre os expressivos cartões-postais: Lago João Barbosa,Cine Teatro Guarany, Convento São Boaventura e Praça Carolino Campos. Depois dos reconhecidos desacertos, observa-se que poucos ou quase ninguém, aparece mais entusiasmado como os defensores e idealizadores dessa implantação..Porque ficou patenteado diversos problemas surgidos na área, principalmente resultando interrupções de vias bem mais além.

Ficou público e notório que desde as publicações iniciais do combativo jornal estudantil " A Verdade Escrita", fundado no conhecido endereço histórico: Casa do Estudante de Pernambuco - CEP, na Rua Henrique Dias, s.n. Derby , Recife, por volta de 1979, sempre defendeu-se a implantação desse necessário espaço festivo, ( Parque de Eventos) na inquestionável cidade de imensa potencialidade turística , considerada " Oásis do Sertão" e um dos maiores destinos turísticos do Estado de Pernambuco. Além de constituir-se " Estância Climática" e "Estação Balneária" Naquela ocasião no entanto, apontava-se dentro de quase consenso, sua instalação nas propriedades do Instituto de Produção Animal - IPA ( estadual) e Convento São Boaventura ( particular), ambas a cerca de 200 metros do ponto atual, sem necessitar valorosa soma de recursos na indenização de imóveis como ocorreu na indevida escolha..



Na opinião de muitos conterrâneos residentes no município ou distante, essa precipitada iniciativa, por sinal muito questionada na época, por alguns habitantes esclarecidos e independentes, terminou não trazendo os previstos e alardeados benefícios, igual a ocupação dos boxes - resultando na geração de trabalho imaginada e rendimento satisfatório proporcionado aos investidores eventuais que defendem ocupação trazida no trabalho empenhado e renda para o sustento dos familiares. Muito pelo contrário, acabou foi causando intensos transtornos, devido: congestionamento nas artérias públicas, sujeira no açude e importunar as muitas residências aproximadas ou distantes. Não tiveram a menor preocupação sobre o estacionamento fixo para automóveis e motocicletas, nessa construção que passou por duas gestões de governos municipais para serem concluídas. Nesta terceira versão acredita-se haver maior sensibilidade para soluções inteligentes e urgentes.



Por: Carlos Ferraz/ Editor
        TRIUNFO - PE

21 comentários:

  1. MOBILIDADE URBANA EM REAL INSATISFAÇÃO.

    Não é de hje que este jornal midiático tem questionado acerca desta aberração da mobilidade urbana assim como o trânsito caótico da cidade. Não basta ser construída novas artérias. O comércio da Getúlio Vargas está em constante engarrafamento e principalmente com os enormes caminhões que vem abastecer as lojas. Deveria haver um horário específico para o descarregamento de mercadorias e na construção deste anel viário citado, que fossem construídos galpões para estocarem os produtos destes pontos comerciais. A rua não deveria ser mão apenas para caminhões pois na contra mão vem carros de passeio, outros caminhões, motocicletas e pedestres que no meio a ocupação de muitas calçadas, passam a andar pelas ruas e aqui, acolá, ouve-se relatos de acidentes. O alerta já foi dado há muito tempo, resta saber que a "grande" influência do atual gestor com o Governo do Estado e com Ministros vai realmente fazer cumprir a sua promessa de campanha. A Secretaria de Obras já deveria ter tomado posições acerca das construções ilegais, sem alvará de construção e acerca de invasões de terras públicas. Já deveriam ter visto os assoreamentos dos riachos e córregos que estão acontecendo nas barbas da prefeitura e sem qualquer providência. O descaso com moradores que pagam seus impostos, IPTU com a desvalorização dos seus imóveis pelo constante número de casas que tornam-se favelas e além de tirar a visibilidade, destroem obras da natureza. O açude de Sara está sendo maculado e seu riacho completamente aterrado. Não me interessa quem está fazendo isso mas carros da prefeitura são usados para trazerem metralhas e barro para continuarem aterrando o tão sofrido riacho. A natureza é brilhante, as chuvas deverão chegar e quando este açude sangrar, a população verá que tudo aquilo que foi dito aqui é verdade. Como admitir que apadrinhados possuam direitos maiores do povo em geral? Triunfo precisa acordar mesmo. Adormece e enquanto está em seu sono profundo, as raposas estão à solta assim como criminosos que continuam a fazer ameaças a quem tem coragem de denunciar tais absurdos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO VI MUDAR NADA NESSA ADMINISTRAÇÃO É O MESMO PESSOAL DE ANTES, TUDO NA BASE DO ARRUMADINHO E AINDA QUEREM MASCARAR QUE ALGO MUDOU.COMO? O PRÓPRIO GESTOR É FRUTO DE UMA FARSA ALIENANTE DOS MELO E BONFIM E QUER PASSAR DE MODERNO. OLHEM O SECRETARIADO PARA CONSTATAR AS COBRAS CRIADAS QUE NUNCA DEIXARAM O PODER. A POPULAÇÃO MESMO É QUE NÃO TEM DISCERNIMENTO.POR ISSO ESTOU FORA DESSE LUGAR PARA SEMPRE. SOMENTE FAÇO MINHAS VISITAS ANUAIS E PRONTO.FUI...

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. aro editor, por favor nas próximas postagens, escrever com uma linguagem acessível e entendível pra o povo. Só entendi duas linhas do que você falou e não consegui entender se você é a favor ou contra as obras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linguagem tão clara para assunto pertinente, não sei como não entender essa matéria relacionada ao pátio, ao barulho,ao transito, ao açude e ao novo acesso que será criado.

      Excluir
    2. Pelo que entendi muito bem quem escreveu quis relatar que era favorável ao pátio de eventos, necessário para ma cidade turística, mas não naquele espaço.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Como tmb os moto taxi, que estão fazendo da rua Getúlio Vargas ponto. São três pontos na mesma rua sem necessidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com a senhora, virou tudo uma babunça nesta rua

      Excluir
  4. Quando uma pessoa trabalha direito em uma Prefeitura as pessoas parecem que não gostam, não querem o retorno. E muito estranho isso. Deveria ser o contrario. Os que entend do assunto, que trabalham para o bem do Município era quem deveria esta aqui dentro. Porque um ajudaria o outro. Mas justamente as pessoas que fazem um péssimo trabalho e que se mantém. Eu digo e repito uma das pessoas mais certas para se trabalhar aqui na Prefeitura chama-se Sr.Murilo. Quem não gostar e porque não goata da coisa correta. Tem também uma Diana Rodrigues, que sempre prezou pelo nosso Municipio e gostam sa cidade. Agente sente que eles tem amor pela cidade. Por que sem esta la dentro eles buscam fazer algo pelo Município.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM EU SEI...ME ENGANA QUE EU GOSTO

      Excluir
    2. Bete Melo, tu deve está arrudiando tambem para arrumar um arrumadinho. E dos Melo também em? Tadinha. Chega gente dos Melo e Bonfim. A mamata e grande.

      Excluir
    3. Não se envergonha de escrever anônimo e com nomes indevidos, não? Sei que deve ser grande a sua decepção que você está passando por ficar de fora da nossa administração quando achava que iria ser um alguém chamado. Quem ficou é porque tem competência como Dona Nazaré, Vanzinho,Mano, Dona Rosário, Daniel.Dona Eziúda.

      Excluir
    4. e também Junior de Béa, Tequinha

      Excluir
    5. Val Alves você deve ser a mesma pessoa que deve esta esctevendo como Bete Melo, vai arrumar algum servizinho lá dentro para está babando desse jeito. Deve esta vivendo as custas de alguns dele. Eu graças a Deus nunca enem trabalhei em Prefeitura, sou uma Funcionaria Federal ganho meu dinheiro suficientemente para me sustentar e fazer belos passeios. Agora se você está querendo um arrumadinho também é problema seu. Você não pode nem reclamar, pois você não e você. Enquanto vocês estão brigando para arranjar arrumadinho estou aqui na praia curtindo as momhas férias.

      Excluir
    6. Será Sra. Val Alves? Enquanto vocês brigam por eles, o pessoal aqui de dentro da Prefeitura não estão nem ai. Deixe o homem trabalhar seja Nazaré, Daniel,Vansinho, Dona Rosario, Mano e outros. Deixeem de ser bestas anônimo ou nomes indevidos. Falem de assuntos que está em foco. Eu gico lendo essaa coisas só para rir da cara dessas pessoas que ficam disse no me disse.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O prefeito JB começa a colher frutos positivo desse trabalho quase comunitário que vocês desempenham.Por que não uma parceria?

      Excluir
  6. Justamente Marcia, para o bem do nosso Municipio o correto e fazer uma parceria justAmente entre ambos. Tem jovens capacitados que tem conhecimento de causa e que ama a cidade.

    ResponderExcluir
  7. E uma parceria entre as pessoas experientes na área e jovens capacitados na sua função. Porque um vai complementando o outro. juntos faz a força.

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho é pena de nós riunfenses. Está bem claro que alguns Secretários foi só arrumadinho. Veja no Facebook. A própria mãe do filho do Prefeito Sra. Tarciane Melo, tomou Posse para Gerenciar a Saúde e está passeando em Fernando de Noronha, debochando da cara de nós Triunfenses, mostrando fotos e tudo. E achando tudo lindo! Fosse outro dia ou então não colocasse foto para está rindo da cara dos abestalhados Triunfenses. Se aceitou ser Gerente da saúde assumisse com responsabilidade, depois ia fazer seus passeios. Tudo por dinheiro, não tem jeito.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!