terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

CARTA À REDAÇÃO - POR TARCÍSIO PEREIRA




Amigo Carlos Ferraz. 

Você é um grande batalhador pela divulgação e preservação da cultura da cidade de Triunfo. Lembro bem da sua decisiva participação quando eu estava na presidência da FUNDARPE e você foi figura importante no processo de aquisição do belo Cine Theatro Guarany. Agora vejo você envolvido na fundação do Museu Eliezer Xavier, um dos maiores aquarelistas que Pernambuco já conheceu. Parabéns amigo. Nunca é tarde para reconhecer um grande artista.


Tarcísio Pereira
 Ex- Presidente da FUNDARPE
 Fundador da Livro 7




CINE THEATRO GUARANY TRIUNFO PE



Caro Amigo, Tarcísio Pereira,

Por conhecer parte significativa no desenrolar dessa história de tombamento, compra e recuperação, do suntuoso cartão-postal pernambucano, o tradicional Cine Theatro Guarany, que completa 95 anos, tenho obrigação moral, imensa honra e grande satisfação, de reverenciar a ilustre e competente figura do conhecido livreiro Tarcisio Pereira ( Livro 7, da Rua 7 de Setembro). A sua intervenção junto ao saudoso Alberto Melo, no processo, como Presidente da Fundarpe, no Governo Miguel Arraes, foi imprescindível para na atualidade ainda podermos exaltar essa importante obra de arquitetura neoclássica. Que esse registro verdadeiro, permaneça vivo na memória dos triunfenses. Inclusive pelo apoio á centenária Banda Musical Isaías Lima. 

Obrigado amigo Tarcisio Pereira. Triunfo lhe deve muito. 
Um forte abraço!


Editor Carlos Ferraz
TRIUNFO - PE


15 comentários:

  1. José Everaldo Vieira.20 de fevereiro de 2017 às 10:02

    Recordo que apesar das dificuldades da época e a pouca importância desprendida a esses temas como tombamento e aquisição de prédios históricos pelo Estado de Pernambuco, o presidente Tarcísio Pereira atuou de forma positiva em relação ao Cine Guarany de Triunfo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vale então nosso muito obrigado mesmo e todo nosso reconhecimento pela conquista.

      Excluir
    2. ANTONIO FERNANDO MEDEIROS20 de fevereiro de 2017 às 17:45

      SALVE O TARCÍSIO PEREIRA QUE NOS GARANTIU A PERMANÊNCIA INTACTA DO NOSSO GUARANI. SE NÃO FOSSE A SUA INTERVENÇÃO JUNTO A OUTROS COMPONENTES DO GOVERNO DE DR MIGUEL ARRAES, SEGUINDO DISSE-ME CARLOS FERRAZ, O MESMO TERIA SIDO VENDIDO PELO FREI DOMINGOS E TRANSFORMADO EM UM SUPERMERCADO.

      Excluir
    3. Considero merecedor o reconhecimento feito pelo ex-presidente da Fundarpe , senhor Tarcísio Pereira, relacionado à atuação impecável do amigo editor Carlos Ferraz, comprovado defensor triunfense ao longo dos anos.Parabéns!

      Excluir
    4. PARABÉNS Carlinhos!! De novo...uma vez mais . NÃO me canso de fazer-te elogios e de levantar a tua Bandeira. SEMPRE em prol do desenvolvimento turístico e econômico da nossa querida Triunfo...Batista, querido prefeito, procura incluir em tua equipe e aproveitar tantas ideias brilhantes e exequíveis deste triunfense ilustre e apaixonado, Carlos Ferraz, tão bem preparado... - também politicamente... conhecedor profundo da nossa história, das reais necessidades e carisma da nossa eternamente amada Cidade Natal!!!

      Excluir
  2. O Sistema de Incentivo à Cultura ( SIC) deve passar por modificações muito em breve. É o que prevê o Projeto de Lei nº 1157/2017, já encaminhado para a Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Entre as novidades, estão o estabelecimento do piso do Funcultura, no valor de R$ 36 milhões, a criação de duas modalidades: o Mecenato e o Credcultura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns!

      Excluir
    2. Álvaro Pereira da Silva20 de fevereiro de 2017 às 15:05

      Justiça se faça, Ferraz sempre foi um triunfense que procura incentivar modificações na cidade e aprimorar o que existe de bom existe.

      Excluir
    3. GOSTEI DO NOVO PROJETO, PARECE-ME UMA FERRAMENTA DE CAPTAÇÃO DE RECURSOS ATRAVÉS DA TRANSFERÊNCIA DE RECURSOS DE INCENTIVADORA CULTURAL ARA UM FUNDO DO MECENATO. ESSA VERBA DIZEM QUE SERÁ TRANSFERIDA PARA O PROJETO APROVADO PREVIAMENTE POR UMA COMISSÃO E OS RECURSOS SERÃO REDUTÍVEIS DO ICMS

      Excluir
    4. Lembro do senhor Tarcísio Pereira quando era estudante e visitava a famosa Livro 7, próxima às Lojas Americanas.

      Excluir
  3. Esse projeto foi publicado no Diário Oficial na última quinta-feira, mas o Projeto de Lei vem sendo gestado há cerca de um ano. De acordo como secretário de Cultura do Estado Marcelino Granja, o fortalecimento do funculturaé um dos principais aspectos do texto, Além do piso estipulado para cada edital, também ficam definidos por lei: 49% para a Geral; 29% para o Audiovisual; 13 % para a Música; 2% para a mobilidade Microprojeto Cultural e 7 % para o Governamental.Além de fortalecer o Funcultura, outro eixo importante é a criação de novas modalidades de financiamento, pois atualmente só existe uma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vários projetos importantes tinham pretenções de encaminhamento e implantação desde o período de Tarcísio Pereira como presidente da Fundarpe

      Excluir
    2. Teve destaca atuação como presidente da Fundarpe.

      Excluir
  4. Para alguns produtores culturais do Estado, o Mecenato é visto como uma conquista, já que muitas empresas só investem em cultura através dessa modalidade e, por isso, vários projetos deixaram de ser executados em Pernambuco.

    ResponderExcluir
  5. Que na próxima Festa dos Estudantes, o município de Triunfo seja reconhecido como bem merece, porque estão aos poucos desativando esse evento, igual fizeram nas festividades de São João.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!