sábado, 18 de fevereiro de 2017

CURIOSIDADE DA NATUREZA: FRONDOSO OITIZEIRO EM JATIÚCA, SANTA CRUZ DA BAIXA VERDE - POR IEDO FERRAZ


Este antigo e belíssimo oitizeiro se encontra localizado no Distrito de Jatiúca, sendo o mesmo, pertencente a Santa Cruz da Baixa Verde-PE. Todos nós, queríamos ter uma enorme árvore desta no murro da nossa Casa, pois estamos em uma época quente e seca diante de um calor insuportável, devido as altas temperaturas nesta época do ano. Uma planta desse porte, faz sobra o dia todo e refresca o local castigado pelo sol abrasador. Encontrar uma planta desta na nossa região é muito difícil, tendo em vista que as pessoas nada contribui na preservação do meio ambiente. Quase ninguém hoje em dia planta alguma árvore, as poucas que existem estão sendo derrubadas por pessoas sem nenhuma consciência ambiental. Pois, o desmatamento consiste no processo contínuo de remoção da vegetação superficial de uma determinada área verde. No Município de Trinfo, eu conheço três reservas ambientais que se encontram bem preservadas; Uma fica no Retiro e pertence a Guido Diniz, a segunda fica no Sitio Brejinho, sendo Raul Ramos, dono da mesma, e a terceira se encontra em Coroas, e pertence a Luiz Bezerra, ou Lula de Higino.





Por: Iedo Ferraz Lima
       Triunfense, pernambucano, brasileiro, cidadão do mundo

Um comentário:

  1. Parabéns sr. Iêdo. Vcs estão talvez contribuindo para formar um dos blogs mais perfeitos do Estado, pela qualidade das matérias apresentadas de maneira não tendenciosa como outros que tenho visto e evitado, ou submisso aos prefeitos ou defensores mascarados do petismo corrupto. Continue nessa linha.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!