terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

ENCURTANDO DISTÂNCIAS E FACILITANDO ACESSOS - POR CARLOS FERRAZ








Tem-se conhecimento pleno, através de pesquisas junto às comunidades habitantes em geral, frequentadores vistantes e turistas, que as distâncias de Triunfo estão ficando cada vez menores. Desde que resolveram ouvir os constantes apelos favoráveis à mobilidade urbana e passaram a introduzir, aumentar, encurtar novas artérias urbanas e rurais. Estradas surgem em diversas partes da cidade,  bairros periféricos, distritos ( Vila Canaã e Vila Jericó)  e sítios, abrindo caminhos necessários para a circulação de,  riquezas naturais, avanço educacional, assistência médica,  facilitação do lazer,  desenvolvimento econômico e exploração do turismo, meios prejudicados devido a rede congestionada. Essa tem sido uma das solicitadas, repetidas, aguardadas propostas reconhecidas cidadãs, encaminhadas ao senhor prefeito João Batista Rodrigues. 

Não custa nada reconhecer que existe  participação direta ou indireta dos governos federal, estadual e municipal. Além de sem dúvida, existir  participação ativa dos informativos locais - sempre repassando dentro da maior isenção e independência, propostas, anseios, reivindicações, apelos, sugestões, ideias, geralmente colhidos nos diferentes segmentos populares - colaborando para esse resultado satisfatório que vem satisfazer quase  todos aqueles contribuintes no pagamento de inevitáveis impostos. Essa iniciativas das organizadas e exemplares comunidades:  Retiro, Junco, Brejinho,  Icó, Jaleco ou Peri-Peri, Fortaleza, Santa Maria, Oiti e ainda Santa Rosa, Santa Luzia, Canabrava, Ladeira,  Espirito Santo, Apolinário, vem elevando a área pavimentada. Destacando ainda: a ampliação do perímetro urbano, passando ser:  na Estrada  PE- 368 ( Brocotó), a partir da Escola da Serrinha e na Estrada PE-365 ( Santa Cruz), a partir da Mata Redonda, diminuindo estrategicamente a distância da Capital, para 398 km. 





Espera-se que dessa forma,  Triunfo sede e o  restante de lugares componentes do território definido que lhe pertence, esteja sendo interligado por vias interessantes que não imaginava-se antes, oferecendo melhor qualidade na circulação de veículos depois da implantação das camadas asfálticas, tanto nos sítios como na cidade. Sem esquecer a execução da sonhada obra interligando a Avenida Frei Fernando ( Bairro da Liberdade) à Rua Manoel Paiva dos Santos ( Bairro Bela Vista). Essa iniciativa poderá facilitar bastante em breve, a mobilidade do trânsito, o intercâmbio comercial, o fomento da indústria, o promissor turismo, o incremento ao lazer, nessa rede de tráfego na jurisdição triunfense que há muito vem sofrendo sem receber a devida atenção das gestões revezantes, defensores de novos acessos para encurtar distância colocando ao alcance  de todos habitantes e hóspedes.



Por: Carlos Ferraz
        Editor/ TRIUNFO - PE

14 comentários:

  1. Cada vez mais, ouvimos falar sobre a força de um trabalho dessa equipe do blog, que não se cansa de colaborar em busca de novos objetivos e na superação das dificuldades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edvaldo Pereira da Silva21 de fevereiro de 2017 às 13:32

      ao terminar a subida da estrada do brocotó próximo ao sitio são crispim era onde podeira ser o início desse perímetro.

      Excluir
    2. Pode ser uma experiência positiva e pioneira, ampliar mais o espaço da cidade instalando outra referência de chegada no ponto que conclui a subida Isso tornando esse diminuidor do trajeto em vetor de desenvolvimento do município. Podendo encorajar novos visitantes diante anunciada redução da quilometragem e criando outras parceiras com a iniciativa privada ao apresentar também prioridades focadas na mobilidade.

      Excluir
    3. ESTÁ FALTANDO UM ESPAÇO PARA PASSEIO DE BIKE

      Excluir
  2. Francisco A. Rodrigues21 de fevereiro de 2017 às 06:44

    Quando aprende-se a trabalhar em conjunto - com cada pessoa fazendo sua parte, empenhada e dedicada -, os resultados certamente, são alcançados. Mas será que existe uma receita para se atuar em equipe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A iniciativa de asfaltar as estradas vicinais que levam à área rural de Triunfo foi um ponto louvável das comunidades que fazem campanhas e se cotizam, cansados de aguardar providências lentas das administrações públicas que muito pouco atuam.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Parece que um esforço pequeno é mínimo perto de grandes ações. Mas as atitudes do Blog Opinião poderão contagiar todos à sua volta por serem verdadeiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. INEGÁVEL A CONTRIBUIÇÃO QUE ESTE BLOG TEM DADO ÁS ADMINISTRAÇÕES PASSADAS E ATUAL. BASTA ACOMPANHAR AS MATÉRIAS SUGESTIVAS PUBLICADAS NO DIA A DIA QUE VISAM SOMENTE MELHORIAS PARA A CIDADE E SUA GENTE.

      Excluir
  4. Antonio Fernando da Silva21 de fevereiro de 2017 às 08:07

    Todos nós podemos errar! Essa possibilidade existe e, quanto mais cedo você entender isso, menos frustante será la na frente. Só não esqueça que, com os erros, vem o aprendizado. Então saiba extrair o melhor dessas situações e agradeça por elas. Torço que, apesar de uma trajetória passada meio nebulosa o atual gestor acerte e não se empolgue com aqueles hipócritas antigos desafetos, que aparecem agora de aliados visando cargos para familiares, esquecendo tanto que lhe desprezaram outrora quando pouco representava.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Outra opção que a Prefeitura de Triunfo poderia colocar em prática, aproveitando a ampliação do perímetro era instalar painéis de "Boas Vindas" nos pontos que iniciam a área urbana, na entrada da estrada que sobe para a casa de Beto Patú, no São Crispim e na Mata Redonda, na entrada de Francisco Brenannd.

      Excluir
    3. E amigo Antonio Fernando da Silva, infelismente foi o que aconteceu, abraçou todas as pessoas que antes nas esquinas metiam o pau nele. Quando viram que ele estava no auge da política passaram tudo para o lado dele exigindo cargos. E para ganhar política tudo se faz. E hoje mesmo lá dentro continuam, tanto os familiares como os dito cujo que ora estão ocupando cargos falando dele(gestor).

      Excluir
  5. Deveriam esses pontos que determinam o perímetro urbano da cidade de Triunfo serem melhores esclarecidos através de uma sinalização visível para facilitar identificação.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!