terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

NOVAS METAS PARA INCREMENTAR O TURISMO - CARLOS FERRAZ





Nossos informativos não brincam em serviço quando o assunto é desenvolver as atividades turísticas da cidade, defendendo nas publicações diárias,temas da mais relevante importância, como o aumento da disponibilidade de leitos hoteleiros, treinamentos de guias mirins, capacitação de recursos, investimento nos museus, ampliação dos atrativos, retretas musicais, valorização do lago, abertura de novas vias, divulgação na mídia, identificar novos pontos atrativos, recuperação de praças, melhoria da iluminação, preservação do casario, implantar a Casa do Careta, agilização da mobilidade, requalificação total do lago,  e muito mais.

São alguns projetos importantes que mudam diretamente o perfil do turismo no município que recebe boa média de visitações semanais,, tanto nas temporadas de férias como nos feriados prolongados Pelo exposto nos editoriais, são geralmente, dezenas de automóveis, vans  alugadas e ônibus circulando quase todos lotados  de frequentadores dos municípios circunvizinhos e de outros Estados querendo usufruir das inegáveis condições de satisfatória infraestrutura do território, repleto de belezas naturais e urbanas. Para recebê-los estão à disposição vários guias adultos, completamente identificados na realidade do "Oásis do Sertão"

Defende-se ainda para esses competentes guias atuais que tão bem representam a classe, passarem por amplo e obrigatório treinamento visando inclui aulas básicas de inglês, espanhol e história, com o apoio da Prefeitura Municipal de Triunfo, através de possível convênio a ser implantado. Muitos desses, podem também ser aproveitados em prestação de serviços relacionadas a hotéis, pousadas e albergues, aproveitando-se da experiência adquirida desse período de contato adquirido junto ao público. Mesmo não havendo ainda essa necessária reformulação na receptividade aos constantes visitantes é notável o empenho dos mesmos, apresentando-se mais atuantes: André Gonçalves, Claudiney Lima,  Euclides Neto, Herculano Junior,  Laydson Santos, Agamenon Lima.

No entanto, não se deve por hipótese alguma, deixar de serem fiscalizadas suas intervenções e exigir rigoroso cadastramento para atuar na função, evitando assim uma proliferação que poderá  gerar um problema futuro. Segundo  anunciam pessoas do ramo, vez por outras estão aparecendo  pseudo- guias inadequados não capacitados e sem conhecimento devido para desenvolver trabalho na localidade É difícil controlar, mas devem tentar combater na medida  do possível, fiscalizando essa prática abusiva. Evitando assim acontecer igual ao excesso absurdo dos mototaxistas surgindo desordenadamente a cada dia. Que seja adotado cadastro para guias nativos,  identificados por crachás. Além do receptivo, visitantes devem receber o auxílio dos serviços úteis, prestados na "Casa do Turista", que aguarda-se ser  criada, recebendo suporte de informações.




DESTAQUE PARRA OS NOSSOS GUIAS DE TURISMO MAIS ATUANTES, PRECISAM DE INCENTIVOS E AGREGAR NOVOS TALENTOS



Mestre de cultura,  Guia de Turismo,Agamenon Gonçalves Lima  - 

Guia de Turismo  André Gonçalves,

Guia de Turismo Euclides Neto


Guia de Turismo e do ramo de Artesanato  Herculano Junior/ Artesanato'S,

 Guia e empresario do Turismo, Laydson Santos / Agência Triunfo de Turismo- 






Por: Carlos Ferraz
        Editor/ TRIUNFO - PE


11 comentários:

  1. Ahahahah agora estão na trilha certa, expandir o turismo para o campo, contacto com a natureza ver a fauna e a flora é isso que o turista quer, fugir do meio urbano.
    Não importa se procurar as áreas das serras de Santa Cruz, com suas trilhas para caminhar, uma visão que avista Serra Talhada, serras de Floresta, Betâniae cidade de Calumbi outras e vai a paraiba e até o Ceará, na parte mais alta, isto sim.Ver tirar leite das vacas, olhar os animais aves e pássaros. À noite o turista volta para curtir programação na cidade.
    Na época em que Diana foi secretária fui falar com ela sobre a ideia para expandir o turimo, a resposta foi, que já tinha o engenho tal, o parque tal a gruta tal e Cachoeira dos pingas.
    Vejo que hoje está diferente, vamos expandir o que oferece a serra de Triunfo e Santa Cruz.
    Próxima ida a triunfo, acredito na Semana Santa, irei procurar Laydson Santos para trocarmos idéias.
    Sucesso com este trabalho...
    Romeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As conquistas, os resultados, e a felicidade são possíveis quando nos dedicamos na busca de um bem comum. Então, planeje suas metas e vá em busca de seu ideal. Afinal, sonhar é permitido!

      Excluir
    2. de pleno acordo...

      Excluir
  2. Realmente o Carlos Ferraz está munido de ideias maravilhosas que precisam ser levadas em consideração pelos administradores dessa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSA CIDADE É MUITO LINDA. AINDA VOU CONHECE - LA

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gosto de carlinhos porque nunca mudou, sempre teve uma linha determinada de defesa a sua terra; muito diferente de alguns que se dizem triunfenses e nada fazem; apenas desejam tirar proveito e aproximarem de alguém que estiver de cima num cargo destacado no município, no estado ou qualquer outro lugar; são uns escrotos que nada oferecem de positivo; desejo distância deles.

      Excluir
  4. E logo logo, águas nas cachoeiras! E como eu sonho com trilhas abertas nas matas! Árvores floridas, arborizando as ruas e rodagens! Praças nos Bairros do Rosário! Saudade! Alto da Boa Vista! Kkkkkkkk acho que estou querendo demais! Sem contar com um belo hospital!!! Mesmo assim, vamos pedindo né?

    ResponderExcluir
  5. Grande impulso do crescimento tem sido ocasionado pela grande divulgação deste jornal.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!