terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

TRIUNFO DEVE INVESTIR NO CULTIVO DE FLORES - POR CARLOS FERRAZ






Diante reconhecida demanda e o mercado não bastante competitivo em toda a Região do Pajeú e demais circunvizinhas - por ser Triunfo um campo fértil comprovado para o cultivo de flores - volta-se a cobrar dos gestores públicos e iniciativa privada a necessidade de investimentos no setor , igual era antigamente quando se abastecia uma enorme quantidade de cidades através da distribuição realizada pelo Colégio Stella Maris,  Lar Santa Elizabeth, Convento São Boaventura, além  de outros moradores reconhecidos plantadores dedicados de frutos e flores. Segundo conhecedores dos produtos, espécies como, rosas do campo, hortênsias, podem ser mais aceitos.

Hoje enxerga-se boa oportunidade de retomar a prática, aproveitando os fatores favoráveis para investir na área que pode voltar a ocupar o posto de maior produtor do Sertão,, produzindo diferente tipos de folhagens. Porque: solo e clima favorável se tem. Pode-se começar uma produção tímida, mas recebendo eficiente comercialização, serem vendidas também para estados próximos, formando uma clientela fiel com ajuda de decoradores e floriculturas, além de no próprio lugar ser absolvido parte da produção nos costumeiros eventos tradicionais realizados na sociedade local: casamentos, aniversários, batizados, festa de quinze anos, bodas de ouro, nascimentos.

A professora aposentada Terezinha Chaves Cordeiro Patu, especialista no assunto costuma definir em relação às flores, que elas possuem beleza não discutidas, mensagem que todo mundo entende e trabalhar com as mesmas é desenvolver um apurado sentido de impermanência, temperado pela tranquilidade a cerca dos ciclos da vida, da hora de plantar, desabrochar e colher. Acredita poder com o mínimo de habilidade e utilizando suas próprias maneiras de comercialização, empresários poderão obter satisfatórios ganhos. Acha que Triunfo é um lugar ideal para ser reiniciada  a retomada da fase promissora.








 Fotos:  Flores cultivadas nos Jardins de Aurea Viana, Celma Ramos, Diana 
 Rodrigues  e Carlos Ferraz (Sítio Bom Jesus)
                

13 comentários:

  1. Respostas
    1. Antonio Carlos dos Santos19 de fevereiro de 2017 às 10:09

      Sendo bem orientado o plantio por órgão municipal relacionado à agricultura, pode resultar em meio de comercialização e rendimentos.

      Excluir
    2. Espero que retome-se está atividade em nossa cidade. Além de ótima fonte de renda é também uma terapia excelente bem como atrativo para os belos campos de flores.

      Excluir
    3. Excelente iniciativa !!! O TERRENO É FÉRTIL !!!!

      Excluir
  2. Maria de Fátima Nunes da Silva18 de fevereiro de 2017 às 10:48

    nota-se que para cada setor carlos ferraz tem oferecido uma sugestão. difícil vai ser alguém fazer. do jeito que esse povo é. aí o despeito reina. deixam de fazer alguma coisa boa somente porque a ideia é de outro. e não de quem encontra-se no comando e não possui visão. sempre foi assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém que valorizar quem tem reconhecida visão e amor à terra, mas se puder, escantear para evitar sombra.

      Excluir
    2. Muito bom!Nunca vi tamanha imaginação para criar propostas como Carlos Ferraz, todos os dias fico aguardando mesmo para ver o que vai ser publicado de orientação para a administração da cidade.

      Excluir
    3. muito legal.

      Excluir
  3. São propostas inteligentes como essas que devem ser ouvidas e colocadas em prática pelo setor da Agricultura local.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além de muito lindas as flores produzem uma sensação bom astral em qualquer ambiente.

      Excluir

    2. Jurandir Carmelo
      16 de fevereiro às 12:05

      Pesqueira/PE, 16/02/2017 > Parabéns João Batista Rodrigues... Avante Triunfo. Carlos Ferraz, é preciso você ficar ao lado de João. Conheço o amor de vocês por Triunfo!

      Excluir
  4. iniciativa digna de aplausos.

    ResponderExcluir
  5. Como não amar essa cidade maravilhosa chamada Triunfo! Ela é a flor do sertão, chodo do seu povo. Que seu carnaval Seja de Paz. Parabéns Guarani pelo seu aniversário.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!