terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

TURISMO UMA PEÇA IMPORTANTE DA ECONOMIA - POR CARLOS FERRAZ







Há muito tempo sabe-se que Triunfo é o maior Centro Turístico do Sertão do Pajeú e um dos mais importantes do Interior do Estado. A frase" Triunfo, a cidade mais alta, mais bela e de melhor clima de Pernambuco" virou até slogan. Assim como: "Oásis do Sertão".Tudo porque dentro desse parque natural tem crescido extraordinariamente nos últimos vinte anos uma infraestrutura satisfatória, demonstração inequívoca sobre o nível que tem alcançado e atingindo no Município, estando mais próximo de conseguir frequentadores mais exigentes. No entanto,  falta  maior investimento no Setor do Turismo. O mesmo ainda engatinha, devido ausência de ações realmente voltadas aos, obrigatórios e específicos serviços, e também  às correspondentes funções.

Aquele propalado slogan que "Turismo é a indústria sem chaminé"  tornou-se bastante defendido por determinados profissionais triunfenses, conhecedores e compromissados da área que abraçaram a causa. Nada disso vingou perante às administrações públicas. Nenhum deles chegou ser devidamente aproveitado. Embora alguns tivessem concluído graduações e realizado cursos especializados no assunto. Na verdade, figuras habilitadas, jamais tiveram qualquer  influência no planejamento e implantação do mesmo, durante suas minúsculas passagens nos cargos. E nem também aqueles que permaneceram opinando por satisfação, fora deles. Lamenta-se,  equivocados gestores, haverem deixado para traz necessárias orientações básicas e abalizadas, preferindo atuar com  estranhos ao "curriculum".

Faltou a devida  sensibilidade para aqueles que assumiram compromissos administrativos morais e determinados a atuar na movimentação do contexto. Ficou  a estratégica Pasta durante décadas inteiras funcionando sem rumo e sem leme, na base da improvisação, ausente do  compromisso básico. Visaram satisfazer apenas ultrapassadas e viciadas acomodações politiqueiras de praxe, gerando a atuantes  investidores do mercado, declarada insatisfação. . Podem serem relativamente citados, exemplos de  vários competentes turismólogos, há muito comprometidos e procurando fazer valer o processo gradativo de implantação básica:  Jorge Azevedo, Liége de Melo, Cacau Ferraz, Janaína Gomes, Adriana Pádua , Jonas Neto e outros. Mostraram-se defensores  do produto como se de alto nível e valoroso ao  desenvolvimento econômico, líder absoluto no País e no Mundo, batendo sucessivos recordes.

TURISMÓLOGOS TRIUNFENSES, CONSULTORES DO TEMA POR EXCELÊNCIA: 



 Cacau Ferraz

 Liége Melo

Jonas Neto


Por: Carlos Ferraz
        Editor/ TRIUNFO PE

12 comentários:

  1. Cada vez melhor as sequenciadas postagens. Digno de parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LAMENTÁVEL AÍ EM TRIUNFO É NUNCA VALORIZAREM QUEM REALMENTE TEM MERECIMENTO.

      Excluir
    2. tudo gente de primeira qualidade, mas é da cidade perde logo o devido valor; sendo de fora são os melhores; como vigaristas que têm aparecido e faturado com conversas fiada e mentirosas.

      Excluir
  2. Triunfo é uma cidade que enche os olhos e encanta o coração de quem lhe conhece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Maria do Socorro da Silva19 de fevereiro de 2017 às 19:22

      Pense num lugar ingrato! Só gosta de quem não gosto dele .Isso é muito antigo e nunca vai melhorar.

      Excluir
  3. O pessoal de Triunfo tem motivos de sobra para comemorar viver em um lugar tão atraente que deixa de imediato o visitante apaixonado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma cidade maravilhosa que alimenta o fogo da poesia.

      Excluir
    2. A visão plena de Carlos Ferraz relativa a Triunfo, para quem o conhece de perto e de tempos, sabe que poucos são capazes de tanto amor e carinho a seu lugar como ele.

      Excluir
  4. Diferente dos últimos anos, o Blog Opinião entrou 2017 com matérias bastante diferenciadas e mostrando como seguir para fazer uma administração perfeita o novo administrador do município.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um bom momento do jornal sim, muito equilibrado e dando sugestões excelentes para o município. Não vejo qualquer dificuldade de serem essas propostas acatadas pelos gestores desse lugar.

      Excluir
    2. A VIDA É MESMO UM MOINHO. POSSUI UM TEMPO QUE BROTA DE DENTRO

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!