quarta-feira, 15 de março de 2017

SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL DÁ CONTINUIDADE A TODAS AS ATIVIDADES DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS PARA IDOSOS EM 2017



As atividades são desenvolvidas nos núcleos de referência do serviço:

Sede da Secretaria de Assistência Social - Polo Centro;
CRAS Rosário - Polo Encruzilhada, Rosário, São Vicente e adjacências;
CRAS Alto da Boa Vista - Polo Alto do Cruzeiro e adjacências;
Distrito de Canaã - Centro e Sítio Carro Quebrado
Distrito de Jericó - Centro
Bairro do Cansanção

Ainda há vagas para as oficinas desenvolvidas no período da manhã e tarde para os idosos acima de 60 anos.

Qualquer idoso que se interesse em participar, favor nos procurar na Secretaria de Desenvolvimento Social, ou no CRAS de 2ª a 6ª feira de 08:00 h as 16:00 h.

O objetivo das atividades é proporcionar aos idosos cidadania e conhecimento acerca de seus direitos através da socialização de informações, orientações, aprendizado e convivência comunitária.

De acordo com a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, devem ter prioridade de acesso ao serviço, idosos com idade igual ou superior a 60 anos, em situação de vulnerabilidade social, em especial: 

·         Idosos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC);
·         Idosos de famílias beneficiárias de programas de transferência de renda;
·         Idosos com vivências de isolamento por ausência de acesso a serviços e oportunidades de convívio familiar e comunitário e cujas necessidades, interesse e disponibilidade indiquem a inclusão no serviço;
·         Vivência de violência e, ou negligência ;
·         Vulnerabilidade que diz respeito às pessoas com deficiência;

Segundo a secretária municipal, Paula Cristiane, as oficinas têm foco na saúde, cidadania, lazer e direitos da pessoa idosa.

“As atividades colaboram para que as pessoas tenham um envelhecimento com dignidade. E, pensando nisso, temos ações com psicopedagogos, professores de artes, assistentes sociais e psicólogos”, disse a secretária.



Fonte: SECRETARIA MUNICIPAL DE AÇÃO SOCIAL Triunfo <acaosocialtriunfo@hotmail.com>

2 comentários:

  1. VEM AÍ RENATO MOYSÉS 2020...OPOSIÇÃO DE VERDADE!

    ResponderExcluir
  2. Aqui não existe oposição, existe quem dá mais, ou então quantos votos vocês oferecem. Se o partido apoiar tem emprego garantido.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!