terça-feira, 9 de maio de 2017

MAIO AMARELO: DETRAN/PE PROMOVE AÇÕES EDUCATIVAS NO FINAL DE SEMANA


Por que Maio Amarelo?

A cor amarela foi escolhida por simbolizar atenção, em referência à sinalização de advertência no trânsito. Já o mês foi escolhido por ter uma ligação com a história de segurança no trânsito, uma vez que foi em maio de 2011 que a ONU decretou a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. A meta é reduzir acidentes de trânsito em todo o mundo.





Dentro das ações do Maio Amarelo 2017, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE realizou no último final de semana várias atividades educativas, iniciando na noite da sexta-feira, 5, pelos bares de Olinda, onde técnicos de educação e artistas educadores de Turma do Fom-Fom distribuíram panfletos, folders e fitilhos, além de realizarem esquetes sobre a temática de trânsito.

No sábado, 6, aconteceu mais uma ação de conscientização sobre o uso de vagas prioritárias, dessa vez, no Shoppings Costa Dourada, no Cabo de Santo Agostinho. No local foram posicionadas cadeiras de rodas em vagas comuns com frases de conscientização, como por exemplo: É só um minutinho; Volto já; Vai ser rápido; Já, já eu saio; Vou ali tomar um café rapidinho, entre outras. Além disso, os técnicos de educação, Turma do Fom-Fom e alunos da Uninassau entregaram materiais educativos da campanha.
Ainda nesse final de semana aconteceu Blitz Educativa em dois pontos, sendo a primeira no sábado, na Avenida Agamenon Magalhães, na rota do Pedala PE e no domingo,  na PE-60,  próximo ao Crucifixo Automotivo. No local foram distribuídos panfletos, folders e fitilhos amarelos, ambos pelos técnicos de educação e Turma do Fom-Fom


Texto: Anderson Souza Leão // Assessoria de Imprensa e Publicidade Institucional




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!