segunda-feira, 15 de maio de 2017

REVITALIZAR A ASSOCIAÇÃO DOS ARTISTAS E IMPULSIONAR TALENTOS TRIUNFENSES - POR CARLOS FERRAZ







Durante várias décadas de atuação, um reduzido grupo de idealistas determinados e focados nos problemas sociais triunfenses, vem defendendo de maneira compromissada a implantação de algumas importantes soluções através de políticas públicas locais, destinadas a impulsionar talentos existentes, entre comprovados artesões que como aprendizes, manuseiam dentro de destacada habilidade avançando na confecção das mais diferenciadas artes. Causa que necessita ser levada em consideração pelas integradas, secretarias municipais de Cultura e Assistência Social, da Prefeitura Municipal de Triunfo, logo no princípio do atual governo, para que não seja perdido o foco integral de alguns problemas substanciais.

Pode-se na maior tranquilidade possível afirmar que essas antigas, importantes e necessárias propostas relacionadas à infraestrutura desse maravilhoso município sertanejo da Região do Pajeú, foram repassadas integral e publicamente, pelo histórico informativo "A Verdade Escrita" na época ( fundado na Casa do Estudante de Pernambuco ´- C.E.P., Bairro do Derby, Recife, em junho de 1979) e depois lançada e aprovada como proposição, por volta dos anos 1980, na Câmara de Vereadores ( Casa Diocleciano Pereira Lima), Triunfo, defendendo um ideal básico, capaz de sustentar o trabalho com eficácia e resultar rendimentos financeiros necessários, para a subsistência pessoal e melhoria na economia alternativa triunfense.

Essas proposições valiosas, tornaram-se com o passar do tempo, a representar ações sempre idealizadas e divulgadas, alcançando critério inovador, e adotando a mais completa responsabilidade, também movida, incorporando o comprovado sentimento nativista. Valendo portanto, destacar abordagens ocorridas relacionadas ao assunto, mas principalmente que seja revitalizada e reestruturada  quase centenária Sociedade dos Artistas ( AMAPT), situada na Avenida Getúlio Vargas, Centro, associação sem fins lucrativos, que desde sua fundação consta registrado no Estatuto, a formação de quadros profissionalizantes, a partir de crianças e adolescentes, de baixa renda e demais interessados habitantes do Município. Aguarda-se posição dos citados órgãos.



Por: Carlos Ferraz
         Editor/ TRIUNFO - PE

Um comentário:

  1. Infelizmente o pessoal de Triunfo não tem a sensibilidade devida para prestigiar a tradicional Sociedade dos Artistas que vem passando dificuldades.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!