sexta-feira, 30 de junho de 2017

DESRESPEITANDO O MEIO AMBIENTE TRIUNFENSE - POR CARLOS FERRAZ








Há alguns anos atrás a Prefeitura de Triunfo ao resolver divulgar nota relativa à  proibição de avanços na área de vegetação nativa existente espaço notável que apesar de agredida, ainda circunda a bela cidade "Oásis do Sertão". A interessante indicação transformada Lei Municipal apresentada na Casa Legislativa Diocleciano Pereira Lima, pelo então  ex- vereador João Batista Rodrigues. 

Naquele período tinha-se nítida impressão que todo aquele ambiente estaria finalmente protegido e assegurado em definitivo na defesa do meio-ambiente evitando assim maior degradação da natureza, sem riscos para o assoreamento do suntuoso Lago João Barbosa Sitônio no decorrer do anos, igual a outros afluentes prejudicados pelo desmatamento indiscriminado e não combatido.

No entanto, lamenta-se estar ocorrendo justamente ao contrário.Em diversos pontos como: imediações do Centro de Turismo e  Lazer do Sesc,  imediações do antigo Seminário Evangélico  dos Americanos, imediações do Sítio Machado e outros, pode-se constatar visível e irregular desmatamento, através do  início de construções, sem receber o necessário impedimento legal das autoridades constituídas, no caso o Poder Executivo (Prefeitura) e Poder Legislativo (Câmara de Vereadores). Que estranhamente não aciona como deveria a representação do Ministério  Público de Pernambuco ( MMPE). 

*Fotos Aéreas: Herculano Jr.




Edição Carlos Ferraz
             TRIUNFO - PE

11 comentários:

  1. Sou acompanhante desse jornal há quase seis anos e gostaria de parabenizar toda a equipe pelo excelente desempenho em defender a natureza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana Oliveira Lima27 de junho de 2017 às 18:49

      Diversos gestores partem do princípio falso de que mostrando a "real situação" do município conquistará a benevolência da população. Estratégia fraca e condenável.

      Excluir
  2. Marcos Gomes da Silva27 de junho de 2017 às 17:37

    Infelizmente a Prefeitura ignora várias denúncias sobre o assunto publicado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como frisei anteriormente, o eleitor deseja solução para as demandas do município, mas não se dispõe lutar por essas melhorias, fica esperar que apareça um salvador da pátria.

      Excluir
  3. Excelente a matéria, porque mostra a importância que tem o meio-ambiente e clama por sua manutenção.

    ResponderExcluir
  4. Espero que seja avaliada a importante sugestão do Carlos Ferraz, muito bem oportuna como sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos maiores e mais antigo desejo dos seres humanos é adivinhar o futuro....

      Excluir
  5. Verdadeira falta de respeito com a natureza.

    ResponderExcluir
  6. Recentemente foi criado um grupo defensor dos animais que pode ser convidado a tentar defender a população no tocante ao patrimônio e meio ambiente.

    ResponderExcluir
  7. É GRANDE A MIOPIA DOS ADMINISTRADORES E OS ANTERIORES DERAM DEMONSTRAÇÃO DISSO MUITO BEM.

    ResponderExcluir
  8. Existem políticos que não têm capacidade analítica para entender o presente e nem para prognosticar o futuro. Admiro esse trabalho que merece ser mais valorizado pela comunidade desse lugar.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!